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Digital

Hagens anuncia chegada da The Fini Company, dona das marcas Fini e Dr. Good

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing, baseados em tecnologia e ciência de dados, anuncia a chegada de um novo cliente ao portfólio: The Fini Company. Os principais desafios da Hagens são construir a imagem corporativa global da empresa, ampliar a atuação da marca Fini e expandir a Dr. Good, linha de vitaminas em gummies.

A Hagens ficará responsável por toda a parte estratégica, on-line e off-line, desenvolvimento e posicionamento de marca, criação e gestão de conteúdo das redes sociais. Além disso, fará lançamento de campanhas e produtos. O diferencial será o trabalho com Data Science, novo setor da empresa inaugurado com a aquisição da Phidata no final do ano passado.

“Para nós, é uma alegria trabalharmos com marcas referência de mercado. Há um universo de possibilidades e públicos para explorarmos os pilares de comunicação da Fini e a expansão e exposição da Dr. Good”, explica Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Para isso, a central de estratégias vai aliar todos os seus pilares (comunicação, tecnologia, criatividade e ciência de dados) no intuito de criar conteúdo de relevância e experiências que representem a força das marcas, sejam elas nas plataformas digitais ou em ativações arrojadas nos mais diversos pontos de contato, tanto da Fini quanto da Dr. Good. “Termos essa ‘quádrupla expertise’ nos dá ainda mais tranquilidade de oferecer um trabalho cada vez mais adequado e preciso para cada um de nossos clientes. E termos conseguido a confiança de uma empresa do porte da The Fini Company, com toda sua história e representatividade no mercado, mostra que estamos no caminho certo. É uma grande responsabilidade para nós e um desafio gratificante”, adiciona Scarparo.

Mercado promissor

Segundo a pesquisa “Consumo Equilibrado”, publicada no site Minuto Ligado em maio de 2021, o mercado de doces no Brasil chega a faturar R$ 12 bilhões por ano. Já um levantamento feito também no ano passado pela Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil, constatou que 44% dos brasileiros de todas as regiões, entre 25 e 55 anos, passaram a consumir muito mais confeitos durante a pandemia.

Entre os principais representantes do ramo estão os confeitos de chocolate, mais lembrados entre os entrevistados (69%), goma de mascar sem açúcar (60%), balas duras ou pastilhas (55%), balas mastigáveis de gelatina ou goma (47%), goma de mascar de bola (37%), pirulitos (31%), balas toffee (28%) e marshmallow (24%).

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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