Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Raccoon.Monks é a mais nova parceira da Lacta

Publicado

em

Raccoon.Monks, agência digital full service, fechou uma parceria com a Lacta, marca centenária de chocolates brasileira. O trabalho consiste na construção de um novo e-commerce via plataforma VTEX para a marca, focado na Páscoa deste ano. A Raccoon.Monks vai elaborar todo o layout, telas, features e identidade visual do projeto, deixando tudo preparado para que a Lacta faça as implementações na loja virtual.

A parceria se iniciou no início deste mês e, além da Raccoon.Monks, a Lacta vai contar também com a Media.Monks (as duas agências fazem parte da S4 Capital) em Business Consulting. “Vamos ficar responsáveis pela primeira etapa do processo. Em resumo, nosso trabalho consiste em realizar uma análise completa de mercado para desenvolver um relatório com um estudo aprofundado da marca dentro do contexto de e-commerce de chocolates”, explica Caio del Manto, Diretor Geral da Media.Monks no Brasil.

Após essa fase, a Raccoon.Monks entra em cena com as equipes de Web Development (incluindo profissionais de UI/UX Design), Design, Data Analytics (Tags) e Conteúdo. Em Web Development, cabe à agência elaborar os mockups de todas as páginas do e-commerce, bem como as funcionalidades, e garantir uma excelente experiência para o usuário em toda a jornada.

Em paralelo, o time de Design desenvolve uma identidade visual disruptiva e voltada para a Páscoa 2022. Já o pessoal de Conteúdo chega no projeto para escrever os textos necessários para as páginas desenvolvidas, sempre focando em SEO para um melhor rankeamento nos sites de busca.

Já o time de Data Analytics identifica os principais pontos de conversão do site que precisam ser metrificados por meio das Tags, onde são extraídos os dados de navegação para envio ao Google Analytics. Desta forma, a equipe observa o comportamento do usuário dentro do site para garantir que as análises sejam feitas de maneira correta.

Por fim, é entregue um Relatório de Tagueamento, no qual todas as Tags necessárias estarão explicitadas e com os direcionamentos para os desenvolvedores realizarem as implementações e possíveis correções.

Segundo Rubens Galdino, Sales Manager da Raccoon.Monks, o trabalho será cheio de desafios. “Nosso papel vai ser garantir uma nova proposta de valor para o site, buscando entender como captamos o consumidor final, entregando um visual disruptivo e com funcionalidades únicas. Nós queremos tirar o consumidor da monotonia de varejos tradicionais e oferecer uma experiência totalmente nova e única para consumir e presentear chocolates e ovos de Páscoa neste 2022”, finaliza.

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo