Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Raiar Orgânicos descomplica origem de “ovo e galinha” em sua primeira campanha publicitária

Publicado

em

A antiga e persistente pergunta sobre “Quem vem primeiro, o ovo ou a galinha?” é o ponto de partida para a primeira campanha publicitária da Raiar Orgânicos, marca que pretende revolucionar o setor de proteínas orgânicas com a premissa de atuar de forma transparente, consciente e sustentável. Para apresentar esse conceito e sua nova assinatura, Orgânico como deve ser”, a empresa lança nesta semana uma campanha que aborda a questão com bom humor, criada pela Peppery e que traz como peça principal um filme em animação produzido pela Factory.

Na peça, ovo e galinha correm pelo posto de primeiro lugar na Disputa mais orgânica de todos os tempos”. Durante o percurso, a narração destaca que poderia ser o ovo, 100% orgânico; as galinhas, criadas soltas na Fazenda Raiar; ou ainda nos grãos que elas comem, também totalmente orgânicos e fruto do trabalho de pequenos e médios agricultores. Ao final, vem a conclusão de que, primeiro de tudo, está a transparência de um processo aberto e o cuidado que vai do grão selecionado para as galinhas ao ovo orgânico que alimenta a sua família.

“A Raiar é uma marca leve e divertida, que se preocupa com o processo de produção, mas quer descomplicar e humanizar a mensagem. Para a primeira campanha da empresa, decidimos levar essa essência à comunicação, dando vida aos personagens que já fazem parte do universo da marca e trazendo perguntas que precisam ser feitas para provocar o consumidor”, completa nica Dipierro, diretora de atendimento da Peppery.

Idealizada por executivos do mercado de grãos que perceberam a oportunidade de estruturar a produção de grãos orgânicos no país, a Raiar Orgânicos enfim oferece seus ovos aos consumidores a partir de abril de 2022, depois de quase 2 anos de implementação. Atualmente com 60 mil galinhas, a marca aposta na versatilidade do ovo para conquistar um público amplo de consumidores cada vez mais conscientes. O primeiro passo tomado pela empresa foi investir na maior fábrica de ração orgânica do país, segmento que está em alta no Brasil. Segundo o levantamento da Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos, a categoria de produtos orgânicos movimentou R$5,8 bilhões em 2020.

Não acreditamos em ofertar ovos divididos em diversas categorias, como caipira, cage free, com ômega-3. Raiar é orgânico e ponto. Até porque, os ovos são o que as galinhas comem. E é por isso que fundamos a Fazenda Raiar: para produzir nossa ração com os grãos plantados por agricultores familiares parceiros, sem nenhum veneno, além de garantir o bem-estar de nossas galinhas criadas soltas”, destaca Marcus Menoita, um dos sócios-fundadores da Raiar.

Para a composição do filme, a Factory se inspirou nas mascotes da própria marca, assim como em desenhos como Papa Léguas, trazendo um tom divertido e a linguagem 2D à peça. Na animação, trabalhamos com uma diversidade de ambientes e planos, trazendo diferentes gags e elementos da fazenda para contribuir com o storytelling”, detalha Jennifer Djehdian, fundadora e produtora executiva da Factory.

Continue lendo

Empresa

Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

Publicado

em

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.

A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.

O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.

Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Continue lendo

Empresa

Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Publicado

em

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.

A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.

No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.

A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.

Continue lendo