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Projeto traz tendências para a promoção de grandes shows

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É impossível pensar em sertanejo sem lembrar de Chitãozinho e Xororó como referência e pioneirismo no mercado de eventos e mega shows. Com milhões de fãs e uma coleção de sucessos, a dupla apresenta em 2022 a turnê inédita “50 anos – Por Todos os Tempos”. Responsável pela identidade visual de todo o projeto, a Estalo, agência de marketing 360º, em conjunto com a Live Talentos, trabalhou na concepção gráfica de cada detalhe, trazendo as principais tendências para a retomada dos grandes shows no Brasil, como o marketing de nostalgia, recursos que demonstram inovação e pioneirismo e produtos que vão além dos shows.

Com o foco em retratar uma narrativa cronológica, que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música, o objetivo do projeto é comemorar os 50 anos de carreira da dupla e entregar experiências emocionantes e modernas ao público – carente de entretenimento e cultura há dois anos.

Muito além do show

A turnê mundial – que irá passar por, pelo menos, 20 cidades brasileiras e quatro americanas: Orlando, Miami, Boston e Nova Iorque (em um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall) – é apenas uma parte da comemoração dos 50 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó.

“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos para comemorar um marco tão importante para nós”, conta Xororó.

Marketing de nostalgia

50 anos não são cinco semanas ou cinco meses. Então, para conquistar o coração dos fãs-raíz, a Estalo apostou em elementos nostálgicos para criar a identidade visual do projeto e promover sensações agradáveis ao público.

A nostalgia está na moda e por toda parte, com a releitura de novelas, músicas, filmes, roupas, livros e até receitas afetivas. “A ideia de trazer os bons tempos de volta possibilitou a criação desse projeto tão grande e especial. Isso garante maior engajamento dos fãs de carteirinha e a curiosidade e a vontade de pertencimento daqueles que, com certeza, já curtiram alguma música de Chitãozinho e Xororó em momentos alegres e felizes”, explica a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz.

“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Esse projeto não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles”, completa Chitãozinho.

Tecnologia e Inovação

Também reconhecidos como pioneiros em lançamentos e novos projetos, Chitãozinho e Xororó não poupam esforços para entregar o que há de mais moderno para os fãs e não têm receio de arriscar em ideias futuristas e grandiosas.

Por isso, ao planejar a ação, a Estalo também utilizou os elementos gráficos para mostrar a modernidade e a ousadia do projeto. “Essas características estão estampadas na identidade visual desenvolvida para superar as expectativas do público na volta dos grandes eventos presenciais”, diz Maíra.

Retomada dos shows

A turnê em comemoração aos 50 anos de Chitãozinho e Xororó também marca a retomada dos grandes shows presenciais no Brasil após dois anos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Esse fator gera uma expectativa alta tanto no público quanto nos artistas e em toda a equipe de produção. “Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho. “Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, complementa Xororó.

De acordo com a sócia-diretora da Estalo, a volta dos grandes eventos colabora com toda a cadeia produtiva. “Todos nós tivemos que nos reinventar. Mas sabemos que o segmento foi muito afetado e milhares de empregos temporários deixaram de ser gerados. Estamos muito empolgados com a retomada presencial dos shows e prontos para colaborar com o restabelecimento do setor de eventos”, explica Maíra.

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Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

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A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.

Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.

Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.

A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.

O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.

Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”

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