Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

E-Growth conquista marcas da Kraft Heinz

Publicado

em

Tem novidade na carteira de clientes da E-Growth. A unidade de negócio que une a expertise da Lew’Lara\TBWA e da Integer\OutPromo será responsável por uma das principais frentes da estratégia de e-commerce do grupo Kraft Heinz com as marcas Heinz, BR Spices e Quero.

 Para o novo cliente, a E-Growth trabalhará com foco em aumento de vendas no e-commerce com três dos seus serviços: E-Places, que trata de planejar a estratégia de canais no ambiente digital; o E-Fundamentals, que é o desenvolvimento de conteúdo para aumento de relevância dos produtos; e o Always On, gerenciamento das operações de e-commerce, planejamento e compra de mídia e ativações do canal ao longo do ano.

“A E-Growth será uma extensão estratégica da área de e-commerce do cliente. Seremos responsáveis pelo entendimento de negócio, desempenho da marca no canal e seus diferentes segmentos, atuando como agência especialista em e-commerce, criando campanhas que fazem sentido para os diferentes e-tailers e shoppers. A Kraft Heinz teve um crescimento expressivo no e-commerce em 2021, e a E-Growth, como aceleradora de negócios digitais, chega para somar e potencializar esses resultados.”, conta Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo.

A E-Growth oferece soluções em ecommerce baseadas em um profundo entendimento do comportamento do shopper, criação de conteúdo específico para o canal, estruturação de SEO, Estratégia e Otimização de mídia e de retail media, utilizando diversas ferramentas para melhorar a experiência de compra e gerar conversão.

“A E-Growth atuará de forma estratégica aportando conhecimento profundo nas diferentes jornadas de consumo e eficiência de audiências. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa etapa de expansão de negócios da Kraft Heinz”, completa Vicente Varela, da Lew’Lara\TBWA.

Continue lendo

Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

Publicado

em

Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

Continue lendo

Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

Publicado

em

Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

Continue lendo