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Plataforma de marketing Arena recebe aporte de R$ 11,6 milhões liderado pela Redpoint eventures

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Fundada no Vale do Silício, empresa combina Inteligência Artificial e dados para capacitar empresas a antecipar o comportamento dos consumidores

A Arena, plataforma de marketing cloud-based que utiliza Inteligência Artificial para entender a jornada dos consumidores e criar experiências personalizadas em tempo real, acaba de anunciar a captação de R$ 11,6 milhões em rodada de financiamento seed 2, liderada pela Redpoint eventures, gestora de venture capital com foco em startups de tecnologia.

O investimento será usado pela empresa para expandir a sua equipe de marketing e vendas, além de aumentar a presença da companhia em mercados globais.

Fundada em 2016 pelos brasileiros Paulo Martins e Rodrigo Reis, a Arena tem sede em São Francisco, na Califórnia. Focada na expansão global, a companhia está entrando agora no mercado brasileiro, e já possui escritórios em Minas Gerais. A empresa conta com mais de 6 mil clientes, espalhados por 124 países, e possui como missão ajudar times de marketing e produtos a entenderem profundamente a jornada de seus usuários, para que experiências agradáveis se transformem em receita. A Arena reforça a total segurança na privacidade dos dados levantados em sua plataforma.

Enterprises de consumo em áreas como mídia, telecomunicações, ecommerce e serviços financeiros estão utilizando os serviços da empresa para aumentar engajamento, conversão e receita em suas plataformas digitais, e, como consequência, estão gerando um aumento drástico nas vendas, com engajamento superior a 64% e três vezes mais conversão de leads.

Entre os clientes da Arena estão a Rede Globo (Brasil), Microsoft, Sony Music, Fox Sports, MSN, Rogers Telecom, Turner, Nascar. Os serviços da empresa têm proporcionado melhores experiências aos seus usuários, personalizando conteúdos e interações, conduzindo as plataformas a aumentar assinatura de produtos premium, vendas em e-commerce e maior precisão em campanhas de publicidade.

Uma das companhias que também utilizam a plataforma Arena é a The Japan Times, respeitada empresa de mídia, que assinou com a Arena para fornecer aos seus leitores informações atualizadas em tempo real, como parte da cobertura dos sites de notícias sobre a pandemia de Coronavírus. Ao fazê-lo, o site aumentou o seu engajamento de visitantes, retenção e receitas de assinantes dos seus produtos premium.

“Estamos experimentando um enorme crescimento em novos negócios em 2020, apesar da atual crise econômica. Atuamos em vários setores de rápido crescimento, tais como os meios de comunicação streaming, ensino à distância, eventos virtuais e players de e-commerce. Os times de produtos e marketing estão cada vez mais concentrados em proporcionar experiências mais personalizadas em tempo real, utilizando os seus próprios dados de primeira mão, sem dependerem de redes sociais ou cookies. Fornecemos a essas empresas uma infraestrutura de experiência e de dados para criar novas oportunidades de negócio”, afirma Paulo Martins, CEO da Arena.

“A empresa proporciona ajuda para compreender o comportamento e as preferências do cliente com base em determinado contexto. Os dados são rapidamente processados através de um sistema avançado de I.A., introduzidos em nosso sistema de personalização de experiência e, assim, nossos clientes podem fornecer experiências altamente personalizadas. Isso, combinado a outras ferramentas de envolvimento que oferecemos, como notificações, chat e blogs ao vivo, possibilita à Arena o aumentar a retenção de visitantes para os sites, contribuindo para alavancar o crescimento de empresas de qualquer dimensão”, completa Martins.

Rodrigo Reis, co-founder e CTO da Arena, destaca que, ao fundarem a empresa, a principal preocupação era desenvolver uma plataforma o mais simples e eficiente possível, para que as equipes de marketing e desenvolvimento de produtos possam construir suas próprias experiências dentro das suas propriedades digitais. “Com a nossa plataforma de personalização de experiências baseada em dados e IA, os nossos clientes podem construir audiências e campanhas sem precisar depender de redes sociais e cookies que estão a cair em desuso.”

Segundo Romero Rodrigues, Sócio Diretor da Redpoint eventures, a personalização digital tem contribuído cada vez mais para que as empresas entendam melhor o perfil de seus clientes, obtendo informações úteis a respeito de seu comportamento e tornando mais precisa e eficiente a métrica das taxas de conversão das companhias.

“Há mais de uma década, a área de marketing se mostra bastante promissora no que se refere ao poder da personalização digital para impulsionar melhores taxas de conversão e média de pedidos mais elevadas. E a Arena entregou exatamente este negócio. A sua plataforma de personalização de experiência é uma aliada profissional de marketing, orientada para a obtenção de dados em tempo real, sem comprometer a privacidade dos visitantes do site. É importante ressaltar que ela reverte as conversas e interações com os clientes de volta aos sites da empresa, para que estas possam controlar totalmente a experiência do público-alvo, sem a necessidade de recorrer a um intermediário”, finaliza.

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Margarina Puro Sabor reformula logo e embalagens para reforçar conexão com consumidoras

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Com mais de duas décadas de história, a linha de margarinas Puro Sabor traz nova identidade visual com renovação da logo e embalagens mais modernas. O objetivo da marca, que é voltada tanto para o consumo doméstico quanto para o uso profissional, especialmente no segmento de panificação e confeitaria, é acompanhar as mudanças de comportamento e estilo de vida da consumidora moderna. A marca busca ainda reforçar a versatilidade do produto para diferenciação e destaque nos pontos de venda.

O novo design já pode ser encontrado com logo que conta com fonte suavizada por meio de linhas mais finas, trazendo personalidade à identidade da marca. Além disso, nuances de vermelho, ícones simplificados para reforçar o diferencial de combinar com tudo, seja na mesa ou na cozinha, e cover seal (sistema de selagem) com mais appetite appeal, são algumas das atualizações. O cover seal acompanha ainda o conceito de versatilidade, com cinco ilustrações diferentes que ressaltam as diferentes possibilidades de uso da marca.

Rodaika Fontenelle, gerente de marketing de Puro Sabor, comenta que a mudança tem o propósito de fortalecer a identidade da marca e a certeza de que, seja na mesa ou enquanto cozinha, encontra-se na versatilidade o espaço de diferenciação em uma categoria comoditizada. “Queremos fortalecer a conexão com a nossa consumidora, cada vez mais moderna, mostrando que estamos acompanhando essa mudança de comportamento, seguindo com os atributos da Puro Sabor de ser a melhor para cozinhar, refogar, passar no pão, no cuscuz, na tapioca e grelhar, além de se destacar em tantos outros tipos de preparo”, acrescenta.

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JCDecaux e AfroReggae se unem para fortalecer empreendimentos locais nas comunidades do Rio de Janeiro

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Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social nas comunidades cariocas e áreas periféricas da cidade, a JCDecaux, anuncia uma nova parceria com o AfroReggae, um movimento cultural com mais de 30 anos de atuação e apoio a ambientes inclusivos e transformadores para negros, moradores de comunidades e áreas periféricas, e grupos historicamente estigmatizados.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar, nos abrigos de ônibus e outros ativos da JCDecaux próximo às comunidades, empreendimentos locais, ONGs e instituições parceiras do AfroReggae. Em cada fase do projeto cinco novos empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços à população, estimulando o fortalecimento do vínculo afetivo com essas regiões e ampliando suas redes de clientes e consumidores potenciais.

João Paulo Garcia, diretor operacional do AfroReggae, destaca a importância do projeto. “Essa ação é um exemplo de como a inclusão social pode transformar vidas. Pequenos negócios sustentam famílias e movimentam a economia local, mas muitas vezes não têm visibilidade. Essa iniciativa permite que esses empreendedores alcancem novos clientes e fortaleçam seus negócios dentro da própria comunidade. E mais do que isso: fortalece o pertencimento e o reconhecimento da comunidade, que passa a se enxergar nesses espaços e a valorizar ainda mais seu próprio território.”

As artes de divulgação destacam informações essenciais dos negócios, incluindo nome, endereço, perfil nas redes sociais, além de fotos da fachada e dos proprietários, facilitando a identificação dos empreendimentos para a audiência. “O nosso compromisso é apoiar e dar visibilidade aos empreendedores locais, valorizando a identidade e a cultura das comunidades onde estamos presentes. Queremos que cada comércio e cada morador se sinta parte dessa iniciativa, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e promissor. Estamos aqui para construir juntos um futuro melhor, levando oportunidade e reconhecimento para todos”, afirma Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

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