Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DORITOS® Rainbow lança campanha #1kiss1donation com a meta de arrecadar 1 milhão de beijos virtuais que se transformarão em R﹩ 1 milhão em doações a instituições LGBTQI+ no Brasil

Publicado

em

Além das doações para 10 instituições localizadas em todas as regiões do país, a marca ainda oferecerá cursos gratuitos online para ONGs e coletivos nacionais

No momento em que a distância nos separa, o amor nos une. Pensando nisso, DORITOS® Rainbow lança a campanha #1Kiss1Donation, ação criada especialmente para este ano atípico, e convida todos para se unirem a esse movimento que aproxima, independentemente de quão distantes estamos daqueles que amamos. O objetivo é manter o compromisso em apoiar a comunidade LGBTQI+ e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade, missão que DORITOS®, marca da PepsiCo, vem fazendo de forma consistente no Brasil desde 2017.


Num ano em que o produto DORITOS® Rainbow não estará nas prateleiras, os consumidores poderão continuar fazendo parte dessa corrente de igualdade e respeito e ajudando a impactar positivamente a comunidade LGBTQI+. Com estratégia 100% digital, uma plataforma foi desenvolvida exclusivamente para a campanha (http://www.doritos.com.br/rainbow) para que qualquer pessoa – simpatizantes, amigos da causa e o público em geral – participe e contribua enviando seu beijo virtual e, assim, criar uma enorme conexão de amor e doação.


A cada beijo virtual enviado, DORITOS® Rainbow doará R﹩ 1 (um real) a 10 instituições LGBTQI+ por todo o país, criteriosamente escolhidas para serem apoiadas na campanha em 2020. A meta é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R﹩ 1 milhão de reais em doações para ONGs e coletivos LGBTQI+.


Neste ano, a marca uniu forças entre Brasil e México em campanha inédita na América Latina e, por lá, 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo . O México foi o segundo país a lançar DORITOS® Rainbow no mundo, em 2016, um ano após o produto ser lançado nos Estados Unidos em 2015.


Para fortalecer ainda mais essa jornada e estimular a participação do público, DORITOS® Rainbow conta com um time estrelado de personalidades como Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza, além da celebridade internacional Danna Paola, atriz mexicana que ficou conhecida mundialmente como protagonista da série “Elite”.


A campanha – criada pela AlmappBBDO, ficará no ar durante o Mês do Orgulho LGBTQI+ (junho). “Para DORITOS®, ser bold é amar de todas as formas e esse sentimento também significa fazer algo por aqueles que precisam de apoio neste momento. Por isso, o objetivo é atingir o maior número de participantes para fazer parte desse movimento e espalhar amor”, informa Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.


Apoio ampliado
Além das doações, DORITOS® Rainbow também fechou parceria com a Rede Filantropia e oferecerá cursos online gratuitos destinados a projetos e instituições LGBTQI+ em todo o Brasil. A ideia é estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão, com aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos. As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avalições serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. Para participar é só se inscrever em http://www.filantropia.ong/doritos . As inscrições seguem até o dia 19 de julho.


Em 2020, as entidades apoiadas por DORITOS® Rainbow no Brasil são: TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA – Associação Nacional de travestis e transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT – Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF). Já no México, a campanha no país beneficiará a Cuenta Comigo, Diversidade Sexual Inclusiva A.C., associação sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar das pessoas LGBTQI+, e suas famílias, promovendo o respeito à diversidade, à saúde, à equidade e ao reconhecimento dos direitos humanos.

Mês do Orgulho
No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, mas que em razão da pandemia todos precisaram respeitar o isolamento social, DORITOS® Rainbow chamou atenção para essa causa tão importante e cobriu a Av. Paulista com as cores da bandeira LGBTQI+.


Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação monumental de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern .

A obra de arte, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, das 19h às 22h, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância.
E, como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBTQI+, DORITOS® Rainbow participou da primeira edição virtual A #ParadaSP Ao Vivo, via Youtube, que também ocorreu no domingo, 14, dia do lançamento da campanha #1kiss1Donation.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo