Empresa
Pernambucanas ingressa no mercado de venda direta

A Pernambucanas, marca varejista nacional e pioneira em inovações, acaba de ingressar em um novo modelo de vendas, ampliando sua atuação nos canais físico e digital. A partir de agora, qualquer pessoa poderá se tornar um Revendedor Pernambucanas, ou seja, um vendedor direto dos produtos comercializados pela marca. A iniciativa tem o compromisso de apoiar as famílias brasileiras, colaborando com novas frentes e oportunidades de renda extra, especialmente diante desse momento delicado que o país vem enfrentando.
Todos os produtos podem ser comercializados pelos revendedores como Vestuário, Calçados, Lar, Eletro e Beleza, além dos produtos e serviços da fintech Pefisa, braço financeiro da marca. Inicialmente, existem dois modelos de vendas. No primeiro, os revendedores compram os itens diretamente com a marca, com descontos exclusivos a eles, e revendem para a rede de contatos. No segundo modelo, os vendedores utilizam um catálogo virtual para a divulgação aos seus clientes, que fazem as compras diretamente pela marca. Os ganhos financeiros podem chegar a 15%, correspondente ao tipo de produto e volume vendido.
Um dos grandes diferenciais é a agilidade na entrega. Como os itens comercializados saem dos estoques das lojas físicas, os revendedores conseguem entregá-los ou mesmo os clientes podem retirá-los em 2h. Isso porque cada revendedor conta com uma loja de apoio em que, além de retirar os produtos, também recebem todo o auxílio do Gerente, seja conhecendo as novidades, tendências ou mesmo esclarecendo dúvidas.
Os revendedores também possuem diversas vantagens como descontos exclusivos em serviços e seguros da fintech Pefisa como, por exemplo, o Microsseguro Cuidar Mais, plano odontológico, entre outros, além da Conta Digital Pernambucanas e a possibilidade de análise de crédito diferenciada para obter o cartão Pernambucanas. Também contam com descontos especiais em compras próprias na loja.
“Somos uma empresa marcada pelo forte relacionamento com as famílias brasileiras. Sabemos o quanto esse DNA está alinhado às vendas diretas, que também carregam na sua essência a grande conexão com os clientes. A iniciativa não é apenas a criação de mais um canal de vendas e sim a possibilidade de apoiar o país novamente e contribuir com uma renda extra a tantos que precisam”, explica Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Segundo ele, esses profissionais são mais do que revendedores. “Eles contam com o apoio direto de um Gerente de loja que, além de ser um ponto focal, irá orientá-los e capacitá-los. Eles também têm à disposição todo o ecossistema de vendas da marca. Tem acesso a uma ampla experiência de varejo, uma rede de pontos de venda com grande capilaridade, estrutura de logística e vendas digitais. Tudo isso de uma marca centenária fortemente conectada com o Brasil”, completa.
Os vendedores contam ainda com o Portal do Revendedor com acesso aos catálogos digitais, que podem ser totalmente personalizados, além da possibilidade de realizar toda a gestão de ganhos e pedidos no local. Cada um deles tem ainda à disposição a Universidade Digital Pernambucanas, com mais de 30 treinamentos personalizados que contribuem com o aprimoramento profissional.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








