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Eyxo ajuda a criar a menor loja da Americanas do Mundo

A Eyxo, a content company, em parceria com a Americanas, traz para o Natal Luz de Gramado deste ano uma ação inusitada: a criação da Menor Loja da Americanas do Mundo, que faz parte de uma das mais icônicas e tradicionais atrações da cidade, o Mini Mundo. Os visitantes podem comprar produtos da marca no Mini Mundo por meio de um QR Code inserido em um outdoor em miniatura ao lado da loja. O QR Code leva os clientes para o hotsite da ação, em que os clientes podem conferir uma seleção de produtos, além de informações sobre o patrocínio da Americanas no Natal Luz Gramado. O Mini Mundo, que já está na memória afetiva dos gaúchos, recebe mais de 60 mil visitantes por mês no período do Natal Luz e essa é a primeira ação de marca feita no Mini Mundo desde sua abertura, em 1983.
“A fachada da loja tem apenas 34 cm de largura por 16 cm de altura e o prédio onde a loja se localiza é 24 vezes menor do que o tamanho normal da edificação. É uma loja temporária, que fica instalada naquele imóvel durante o mês de dezembro. Todo o processo de construção foi artesanal, realizado pela oficina do Mini Mundo, utilizando materiais naturais, resistentes ao tempo e com proteção UV na réplica da loja”, explica Alexandre Godoy, Key Account Director da Eyxo.
Com o patrocínio do Natal Luz Gramado, a Americanas complementa a campanha da marca para a data, que traz o mote “Natal Americanas, você acha mais que presente, acha histórias”. “Nesta campanha de Natal, nosso objetivo é remeter a cada presente de Natal, comprado e entregue às pessoas que os clientes amam, uma nova possibilidade de viver histórias emocionantes. Nossa estratégia é estar cada vez mais próximos dos consumidores, participando de momentos emocionantes de suas vidas, como o Natal, e sendo cada vez mais relevantes no dia a dia deles. E o patrocínio do Natal Luz fortalece a estratégia da Americanas”, comenta Vitor Monte, head de marketing da Americanas.
Para deixar a experiência em Gramado ainda mais encantadora, também foi criada a Caixa de Presentes Americanas, localizada na Praça das Etnias, outro ponto turístico da cidade. A Caixa é uma máquina gigante cheia de vales presentes da marca, onde a garra é uma pessoa que estiver disposta a pegar o prêmio. Quem conseguir pegar as bolas premiadas, ganha um dos vales disponíveis na brincadeira. Os clientes que tiverem o app Americanas baixado, podem participar duas vezes da brincadeira.
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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.
Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.
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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.
Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.
Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.
Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.