Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Outbrain fecha parceria exclusiva com a Eurosport

Publicado

em

Novo contrato com o site esportivo europeu inclui as ferramentas de vídeo e o Smartfeed da Outbrain, com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores e gerar receita para os publishers

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, fechou um acordo pan-regional com a Eurosport, o destino número um para os fãs de esportes. O acordo abrange 13 mercados em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Ásia e Austrália, e será impulsionado pela inovadora tecnologia Smartfeed da Outbrain.

O Smartfeed fornece um feed de descoberta de conteúdo que permite aos publishers personalizar a experiência do usuário, melhorando o engajamento e a receita. Ele é projetado para uma variedade de conteúdo, desde artigos a peças editoriais para vídeos e funções para todos os dispositivos, incluindo desktop, dispositivos móveis e aplicativos.

A Eurosport também utilizará a plataforma Amplify da Outbrain para promover seus próprios vídeos. No início do ano passado, a Outbrain lançou o Focus, uma experiência de vídeo click-to-play criada para o engajamento e performance, e adaptada para conteúdo em vídeos de alta qualidade e vídeos longos. O Focus resulta consistentemente em taxas de conclusão mais altas, o que o torna ideal para aumentar o número de seguidores da Eurosport em sua própria plataforma de vídeo, o Eurosport Player.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Eurosport. Nosso objetivo na Outbrain é fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo e otimize a receita. O Smartfeed já resultou em um aumento médio de 60% no CTR orgânico e em um aumento médio de 40% na receita do publisher. O nosso acordo com a Eurosport também inclui vídeo nativo, o que torna o Smartfeed ainda mais eficaz. Estamos ansiosos para construirmos juntos uma forte parceria”, diz Stephanie Himoff, Country Manager Regional – Norte da Europa.

“As tecnologias Smartfeed e Amplify da Outbrain são ótimas para nós”, comenta David Fisher, vice-presidente de anúncios digitais da Eurosport. “Queremos aproveitar as plataformas da Outbrain para aumentar a nossa base de fãs e destacar o nosso próprio conteúdo de vídeo de uma forma proeminente, além de gerar uma monetização significativa. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com a Outbrain”.

Além disso, a parceria com a Eurosport aumenta o alcance da Outbrain, atingindo audiências-chave globalmente. A Eurosports tem sites esportivos gerenciados localmente na França, Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Rússia; e o site Eurosport.com, sozinho, conta com 42 milhões de visitantes por mês.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo