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Outbrain expande atuação com novos parceiros
Contratos firmados com veículos como DCI e a Metropolitana reforçam diferencial da plataforma na geração de receita para portais
Com o objetivo de ampliar e diversificar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, expandiu sua rede, fechando acordos com o jornal DCI – Diário do Comércio e Indústria e a Metropolitana, entre outros novos parceiros, para prestar serviços de recomendação de conteúdo e ampliar o engajamento dos leitores de seus portais na internet. Os novos acordos representam cerca de 30 milhões de pageviews somados à rede de distribuição da Outbrain e reforçam o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento com Publishers que não trabalham somente com conteúdo, mas também com entretenimento, além de oferecer a solução de monetização via anúncios nativos.
“Para a Outbrain, é extremamente importante continuar o movimento de consolidar parcerias com marcas líderes de seus segmentos e trazer produtores de conteúdo de diferentes áreas. Iniciar essa parceria com players importantes dos segmentos de hard news e entretenimento garante que tenhamos usuários qualificados e engajados interagindo com nossos conteúdos, orgânicos e pagos”, diz Marina Melo, gerente de desenvolvimento de negócios da Outbrain.
A gerente de contas dos novos parceiros da Outbrain, Analu Daubaras, diz que “são oferecidas não só uma nova fonte de monetização para as plataformas digitais destas marcas, mas auxilio ao parceiro na melhora do engajamento e fidelização da audiência, com uma experiência personalizada e não intrusiva. Apesar da parceria ser recente, já temos no radar uma série de novas funcionalidades a serem incluídas, como o Smartfeed que oferece um feed infinito de descobertas ao leitor”, diz
Na visão de Carlos Cantanzaro, gestor de Internet da Metropolitana, o meio digital precisa inovar constantemente para mostrar anúncios que sejam cada vez mais relevantes para o público e oferecerem um retorno para os anunciantes. A escolha da Outbrain como parceira nesse serviço se dá por manter a qualidade das informações que chegam aos ouvintes. “No digital, como Publisher, não poderíamos ter uma atitude diferente. Justamente por isso, buscamos no mercado a empresa que estava mais comprometida com a qualidade e veracidade dos links que seriam recomendados em nossas páginas”, enfatiza Cantanzaro, ressaltando a responsabilidade em balancear os conteúdos oferecidos ao público, com anúncios que causem impacto e sejam cada vez menos invasivos. “A descoberta nativa entra nessa história como um personagem que está ganhando cada vez mais protagonismo. É um formato inovador, que oferece algo que o usuário realmente tem interesse, sem ter que quebrar o fluxo da informação que ele veio buscar inicialmente”, finaliza.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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