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Olhares plurais importam e impulsionam a criatividade
Certo dia, desses ainda poucos de 2023, li um artigo da Fast Company que falava como construir um time de sucesso a partir de experiências diversas. Esse assunto me chamou a atenção não só pelo tópico diversidade que tanto me atrai, mas por me fazer conectar assuntos tão latentes no nosso mercado. E gostaria de começar essa nossa conversa com uma reflexão: a inovação não existe quando a homogeneidade se instala.
Para inovar é preciso criatividade e sabemos que ela é a alma da comunicação e fundamental para inovarmos. Sabemos também que a criatividade é a capacidade de criar algo impactante que atrai a atenção do público e gera resultados para as marcas. No entanto, ela não é algo que surge do nada. É fruto do repertório que tanto buscamos ao longo da jornada e da combinação de múltiplas perspectivas, culturas, habilidades e experiências.
Quando falamos dessa multiplicidade necessária para realizarmos coisas incríveis, a diversidade é protagonista e comprova que é combustível para a criação do novo, é estímulo para pensamentos disruptivos e é uma importante forma de chegar ao desejado nunca-foi- feito dentro do nosso dia a dia de trabalho, principalmente do live marketing.
De acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey, empresas com alta diversidade de gênero entre seus executivos têm 21% mais chances de superar a média de lucratividade da categoria em que está. Outra pesquisa realizada pela Deloitte mostrou que empresas com uma alta diversidade de gênero, raça e etnia têm 2,3 vezes mais chances de superar a média de rentabilidade. Além disso, conforme um estudo feito pela Gartner, um ambiente diversificado pode melhorar o desempenho da equipe em até 30%. Trinta por cento! Isso mostra como a inclusão diversa no ambiente de trabalho pode ser associada a resultados financeiros positivos para as empresas.
Mas a diversidade não é suficiente por si só. É importante garantir que todos sejam ouvidos e considerados. Ao receber tempo e espaço para explorar, uma equipe plural pode identificar novas maneiras de abordar problemas, ter insights e criar valor para suas entregas e soluções. Os líderes que motivam esse processo de descoberta capacitarão as equipes a serem estratégicas e a pensarem maior. Isso tudo só ressalta que a diversidade se torna uma real vantagem competitiva de negócio e um elemento cultural que valoriza igualmente resultados e criatividade.
Por isso, ligando os pontos, a pluralidade de pessoas e suas experiências dentro de uma organização possibilita estabelecer as conexões entre as informações. Quanto mais diversificada for as nossas equipes, maior a probabilidade de que as ideias poderosas serão desbloqueadas e ouvidas, trazendo novas abordagens e criando uma visão para o futuro. Afinal, é nele que temos que pensar.
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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.