Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nutella cria ação de São João

Publicado

em

Nutella, marca integrante do grupo Ferrero – indústria italiana especializada em chocolates e balas -, preparou uma novidade para resgatar uma das tradições mais importantes do país junto com amantes da boa culinária típica. Em parceria com influenciadores gastronômicos de todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), a marca lança sua campanha “Meu arraiá com Nutella”, celebrando os diferentes tipos de festejos regionais da época.

De norte a sul, a data de São João — celebrada nacionalmente no dia 24 de junho — alimenta o mesmo sentimento em todo o Brasil: amor pela comida, para reunir os entes queridos, aproveitar as folias típicas e ouvir ótima música. Nutella sabe que cada pessoa e família tem seu jeito de comemorar, por isso abraça os diferentes sabores e costumes juninos em sua nova campanha.

Em um intercâmbio junino, influenciadores de diversas regiões trocarão receitas tradicionais que combinam muito bem com as notas de Nutella. Entre os convidados estão Junior Marinho (@junior_marinho), Irina Cordeiro (@irinacordeiro), Denise Gomes (@eudenisegomes), Vito Israel (@vito) e Melina Souza (teawithmel).

“Queremos resgatar os momentos divertidos e festivos junto de quem se ama, além de mostrar toda a praticidade de Nutella. Os sabores típicos mudam de acordo com cada região do Brasil — um país continental -, mas a celebração da data é uma forte tradição brasileira, intrinsecamente ligada à gastronomia. Com a campanha, demostramos como nosso produto vai bem com diversos sabores e como podemos usá-lo como ingrediente mais que especial em muitos pratos típicos” reforça Diego Caride, diretor de marketing da marca Nutella para a América do Sul.

A campanha “Meu arraiá com Nutella” será realizada durante todo o mês de Junho. Em seu perfil (@nutellabr), a marca trará receitas especiais criadas pelos influenciadores, a fim de estimular seguidores a também partilharem suas dicas e delícias.

Para o canal Food Service — padarias, restaurantes e outros estabelecimentos — a marca planejou uma seleção de conteúdos exclusivos, como receitas inéditas, que serão compartilhados no Instagram e também pelo WhatsApp. Assim, esses parceiros poderão se preparar para um dos eventos mais divertidos do ano, atualizando seus cardápios com essas e outras deliciosas indicações com Nutella.

Continue lendo

Empresa

Heineken desafia lógica digital com “Dumb Ads” e premia consumidores que aceitam quebrar o algoritmo

Publicado

em

Em uma provocação direta à previsibilidade das redes sociais, a Heineken lançou a ação “Dumb Ads”, uma iniciativa que subverte a lógica tradicional da mídia programática. Criada pela LePub São Paulo, a campanha utiliza dados e tecnologia não para reforçar padrões de consumo, mas para confrontá-los, incentivando o público a sair de suas bolhas digitais e se abrir para experiências presenciais inesperadas.

A estratégia consistiu em mapear como os algoritmos segmentam os usuários e, deliberadamente, inverter essa distribuição. Perfis habituados a receber recomendações repetitivas passaram a ser impactados por anúncios de eventos completamente distantes de seu histórico de navegação. O objetivo central foi transformar a publicidade digital em um vetor de descobertas espontâneas, ampliando o repertório cultural dos consumidores.

“Mais do que questionar a lógica das plataformas, ‘Dumb Ads’ reforçou o posicionamento da Heineken como uma marca que conecta pessoas desde 1873 e incentiva a desconexão do previsível, promovendo experiências únicas que ampliam as possibilidades de socialização”, explica Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Para materializar essa quebra de padrão, a marca premiou os consumidores que aceitaram o desafio com 420 ingressos para grandes eventos musicais e culturais. A lista de experiências incluiu festivais como Afropunk, Rock the Mountain, Time Warp e C6 Festival, além de apresentações de bandas como D.R.I e Ratos de Porão, a turnê “After Hours ‘til Dawn Tour” e o Trophy Tour UCL. Para garantir as entradas, os usuários impactados precisavam confirmar a adesão à proposta e preencher seus dados.

Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo, destaca que a campanha buscou uma rota contraintuitiva no mercado. “Em uma época em que todos têm acesso a dados e ferramentas para atingir seu público, pensamos uma forma criativa de quebrar o algoritmo e oferecer possibilidades diferentes das que costumamos escolher”, afirma a executiva.

A ação integra o ecossistema da campanha “Algoritmo”, que convida o público a trocar o isolamento dos feeds e filtros por encontros reais. Ao desafiar a automação das escolhas, a Heineken reafirma seu papel no live marketing como uma marca que valoriza a imprevisibilidade da vida fora das telas, transformando a mídia digital em um convite para a vida real.

Continue lendo

Empresa

Gillette resgata DNA esportivo e lança movimento #CaraDeCampeão para celebrar centenário no Brasil

Publicado

em

Para celebrar um século de história e inovação no país, a Gillette, marca da P&G, está de volta ao centro do gramado. Com a campanha #CaraDeCampeão, a marca revisita seu legado como pioneira mundial no marketing esportivo e aposta em uma observação histórica curiosa: em todos os grandes títulos conquistados pelo futebol brasileiro, os jogadores estavam barbeados.

O insight, que une tradição e mística, transforma o ato de se barbear em um verdadeiro ritual de sorte para a torcida. Ao patrocinar oficialmente as transmissões do Brasileirão 2026 na CazéTV, a Gillette posiciona o autocuidado como uma nova superstição nacional, conectando confiança pessoal ao desejo de vitória. “Há mais de um século, Gillette foi pioneira no marketing esportivo – uma estratégia que ajudou a construir e transformá-la em uma das mais valiosas marcas de bens de consumo no mundo. Com #CaraDeCampeão, queremos reforçar esse legado e fazer com que cada brasileiro, ao se barbear, se sinta confiante e como se estivesse atraindo sorte”, explica Caio Cavallari, diretor sênior da Gillette no Brasil.

A campanha, assinada pela agência Outpromo, já ganha tração digital com um time de peso. Lendas do esporte como o capitão Cafu, além de influenciadores como Matheus Costa e Diego Defante, aderiram ao movimento, desafiando os torcedores a exibirem sua #CaraDeCampeão nas redes sociais como parte da preparação para os jogos.

O pontapé inicial da ação ocorreu durante a programação da CazéTV e já rendeu desdobramentos internacionais de impacto, como ativações no jogo entre Brasil e França, realizado no Boston Gillette Stadium. Para a marca, a iniciativa é mais do que uma peça publicitária; é uma inserção cultural em um país onde a superstição é parte indissociável da experiência de torcer, garantindo que a Gillette siga presente na jornada do consumidor dentro e fora dos estádios.

Continue lendo