Empresa
Nutella cria ação de São João

Nutella, marca integrante do grupo Ferrero – indústria italiana especializada em chocolates e balas -, preparou uma novidade para resgatar uma das tradições mais importantes do país junto com amantes da boa culinária típica. Em parceria com influenciadores gastronômicos de todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), a marca lança sua campanha “Meu arraiá com Nutella”, celebrando os diferentes tipos de festejos regionais da época.
De norte a sul, a data de São João — celebrada nacionalmente no dia 24 de junho — alimenta o mesmo sentimento em todo o Brasil: amor pela comida, para reunir os entes queridos, aproveitar as folias típicas e ouvir ótima música. Nutella sabe que cada pessoa e família tem seu jeito de comemorar, por isso abraça os diferentes sabores e costumes juninos em sua nova campanha.
Em um intercâmbio junino, influenciadores de diversas regiões trocarão receitas tradicionais que combinam muito bem com as notas de Nutella. Entre os convidados estão Junior Marinho (@junior_marinho), Irina Cordeiro (@irinacordeiro), Denise Gomes (@eudenisegomes), Vito Israel (@vito) e Melina Souza (teawithmel).
“Queremos resgatar os momentos divertidos e festivos junto de quem se ama, além de mostrar toda a praticidade de Nutella. Os sabores típicos mudam de acordo com cada região do Brasil — um país continental -, mas a celebração da data é uma forte tradição brasileira, intrinsecamente ligada à gastronomia. Com a campanha, demostramos como nosso produto vai bem com diversos sabores e como podemos usá-lo como ingrediente mais que especial em muitos pratos típicos” reforça Diego Caride, diretor de marketing da marca Nutella para a América do Sul.
A campanha “Meu arraiá com Nutella” será realizada durante todo o mês de Junho. Em seu perfil (@nutellabr), a marca trará receitas especiais criadas pelos influenciadores, a fim de estimular seguidores a também partilharem suas dicas e delícias.
Para o canal Food Service — padarias, restaurantes e outros estabelecimentos — a marca planejou uma seleção de conteúdos exclusivos, como receitas inéditas, que serão compartilhados no Instagram e também pelo WhatsApp. Assim, esses parceiros poderão se preparar para um dos eventos mais divertidos do ano, atualizando seus cardápios com essas e outras deliciosas indicações com Nutella.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








