Empresa
Coleção de NFTs é criada para conectar a comunidade do surf

Nos últimos anos, o surfe ganhou destaque na mídia brasileira, com uma nova geração de atletas conquistando títulos mundiais e status de celebridades. Mas mais do que apenas um esporte, o surfe é uma comunidade constituída em pilares como espiritualidade, estilo de vida e inovação. É sobre este alicerce comunal que chega ao mercado o Surf Junkie Club (SJC), projeto que utiliza a ascensão da web 3.0 para conectar surfistas no mundo todo.
Entre as propostas desenvolvidas pelo SJC que serão apresentadas em breve à comunidade, está uma oferta de experiências exclusivas como acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surfe, interação com lendas do esporte, criação especializada de conteúdos e um marketplace de produtos oficiais da marca Surf Junkie Club. Além disso, os fundadores destacam a oportunidade de participação e colaboração dos membros no board do SJC, um canal na rede Discord para propostas e deliberação descentralizada de ideias para o clube e também para questões sociais e ambientais. Acessível apenas para as carteiras com pelo menos uma “Surf Junkie NFT”, o board estará ativo após o dia da venda aberta das NFTs ao público, mais conhecido como “dia do MINT”.
Idealizada a partir do surgimento do blockchain, em 2008, e a consequente emergência de soluções de finanças descentralizadas (DeFi), a web 3.0 aponta uma nova era na internet, onde o fluxo de dados, capital e influência não estarão concentrados em servidores de grandes plataformas, mas serão geridos por aplicações descentralizadas (dapps), desenvolvidas em código aberto e disponíveis a todos os usuários.
Dentre as ferramentas com maior capilaridade neste novo ambiente estão as NFTs (non-fungible token), um registro na blockchain que verifica a posse de um ativo digital. Apesar de cópias de ativos digitais continuarem a existir e permitir que informações, imagens, vídeos e músicas digitais continuem a atingir pessoas do mundo todo a custo quase nulo, agora é possível assegurar a propriedade daquele ativo digital. A tecnologia é nova e tem ganhado repercussão na mídia, com vendas milionárias de obras de arte e outras propriedades raras. Mas o seu potencial extrapola a monetização de ativos digitais e pode revolucionar a forma como entidades, empresas e o público organizam seus territórios de interesse, fomentando a criação de comunidades mais coesas, democráticas e com grande impulso à economia circular.
É exatamente este potencial da NFT que o SJC pretende explorar. Formado por um time multidisciplinar de profissionais consagrados em suas áreas e que compartilham a paixão pelo surfe, o projeto trará uma coleção criada por Marcello Serpa, um dos designers mais premiados do Brasil. Gerados de modo programático e hospedados na blockchain Ethereum, as NFTs do SJC terão suas emissões de carbono compensadas e funcionarão – para além de seu valor intrínseco como propriedades rentabilizáveis – como credenciais de acesso ao Clube e ao mundo do surf, através de utilidades exclusivas aos membros criadas a partir do relacionamento e experiências pessoais dos fundadores do projeto com grandes nomes como Kelly Slater, Gabriel Medina e Donavon Frankenreiter, entre outros.
Empresa
IZA explora suas raízes em filme da campanha da nova coleção em parceria com Risqué

Dona de uma voz e personalidades únicas, IZA foi o match perfeito com Risqué – que atua no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil – e a inspiração para uma coleção #AsCoresDasMinhasRaízes, que representa bem essa união de ideais e lutas. Agora, a cantora estrela também o filme da nova campanha da marca, que busca retratar a importância das raízes na construção da personalidade e o quanto isso dá confiança para as pessoas se expressarem como quiserem.
Idealizada e executada pela Ampfy, a peça traz momentos significativos da história da cantora e cores que representam suas origens. Com isso, a marca também quer trazer à tona as raízes de cada um e sua importância para construir identidades. O filme, dirigido por Felipe Sassi, também responsável pelo clipe Gueto, além de outros da cantora, foi gravado na mesma locação deste sucesso de IZA, um hino em homenagem às origens da artista.
O vídeo da campanha de Risqué começa com a IZA grafitando o nome da coleção num muro e depois interagindo num cenário que representa Olaria, bairro onde passou parte da sua infância e adolescência, com referências à cultura e local onde cresceu. A peça retrata banhos de mangueira cheios de cor, Kombis que fazem parte da cenografia do seu clipe Gueto, e a proximidade com as mulheres de seu bairro, que inspiraram muitas de suas canções. Além disso, a marca recria o salão de beleza da avó de IZA, Dona Dagmar, mostrando a cumplicidade entre as mulheres no momento de fazer as unhas.
Ficha Técnica
Cliente: Risqué
Produto: Nova Coleção
Projeto: Risqué + Iza
VP de Marketing Coty: Regiane Bueno
Equipe de Marketing Coty e Risqué: Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Flávio Barolli e Giovanna Rigolon
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CD: Bruno Érnica
Criação: Juliana Coelho, Renato Picolo, João Bastos, Luiz Gustavo Maciel, Lars Ferreira e Beatriz Helena
Diretor(a) de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Diretor(a) de Contas: Mariana Andrade
Atendimento: Gabriela Nogueira Dias e Gabriela Marsola
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Juliana Pádula e Isabella Duarte
Diretora de Mídia: Thaís Degilio
Mídia: Marianna Moreira, Barbara Castro e Mariana Corrêa
Content Lead: Vanessa Brito
Community Manager: Jacqueline Martins
Gerente de Operações: Gabriel Kuhlmann
RTV: Cacau Florentino, Heitor Molina, Carolina Santos, Larissa Deruzzi e Douglas Nascimento
Produção: Academia de Filmes
Produtor: Paulo Schmidt
Diretor: Felipe Sassi
Diretor de fotografia: Victor Alencar
Direção de Arte: Gui Avila
Diretor de produção: Tato
Produção Executiva: Wanisy Roncone e Diana Balsini
Figurinista: Membranas
Montagem e Pós produção: Cora Post
Atendimento: Nadi Lima
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Nick Casabona
Finalizador: Nabar Cunha
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Produtora 3D: CLAN VFX
Produção Executiva CLAN VFX: Luiz Adriano e Monica Delfini
Coordenadora de Produção CLAN VFX: Tania Ripardo
Empresa
Innova AATB conquista a conta do Insper

Innova AATB anuncia a conquista da conta do Insper, instituição sem fins lucrativos localizada em São Paulo e dedicada ao ensino e à pesquisa, com atuação nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia (mecânica, mecatrônica e da computação) e ciência da computação.
O atendimento do Insper se inicia após processo de concorrência com outras quatro agências. Vencedora da seleção, a Innova AATB se tornou a responsável pela gestão da comunicação da marca, que engloba estratégia, plano de comunicação e mídia para os cursos de graduação, pós-graduação e políticas públicas do Insper, focando, neste primeiro momento, em ativações de performance e conversão no âmbito digital.
“Estamos entusiasmados em trabalhar como uma instituição tão importante como o Insper, que está formando grandes profissionais no Brasil e que vai nos permitir desenvolver projetos que enriqueçam cada vez mais o setor de educação”, afirma Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB.
André Lahóz Mendonza de Barros, coordenador executivo de Marketing e Comunicação do Insper, conta sobre a escolha da agência para seguir no atendimento da marca: “Escolhemos a Innova após um job em que a agência demonstrou capacidade de atender a necessidades de comunicação que vão desde o apoio a eventos até a publicidade digital para os nossos diferentes públicos”.