Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Noviça Lança Campanha 360°

Publicado

em

Há mais de 40 anos no mercado, mantendo-se contemporânea e inovadora, Noviça investe em campanha 360° com o objetivo de conversar com os diferentes perfis de consumidores da marca. Para abrilhantar o momento, Noviça elegeu a jornalista e apresentadora Chris Flores como embaixadora, desenvolvendo ações cheias de personalidade e dicas práticas para o consumidor

Presente no mercado há mais de 40 anos, Noviça foi a primeira vassoura a ter marca no Brasil e conquistou liderança de mercado, tendo a vassoura mais vendida do país até hoje*. Do início de sua história até aqui, Noviça cresceu em estrutura, qualidade, tecnologias, apresentando um portfólio cada vez mais amplo. Sempre trazendo soluções inéditas, a marca foi pioneira na categoria de mops, levando maior agilidade, praticidade e eficiência na rotina de limpeza da casa. São diferentes modelos, para diferentes necessidades, do espaço compacto às grandes áreas. Noviça ainda traz em seu mix de produtos acessórios como rodos, pás, baldes e aromatizadores.

Toda versatilidade de uma marca que se desenvolveu através dos tempos está sendo mostrada na campanha “Noviça, Limpeza agora se faz assim”. A marca buscou identificar as diferentes personas de seus consumidores e, a partir daí, desenvolveu estratégias em mídias, como TV aberta e fechada, rádio, PDV, mídia externa, redes sociais e imprensa. “A Noviça oferece produtos que trazem praticidade e eficiência na limpeza do dia a dia, atendendo consumidores de diferentes perfis. Buscamos então desenvolver uma campanha com diferentes estratégias para cada meio/canal, para conversarmos com os mais variados públicos que tem contato com a marca”, afirma Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, empresa detentora da marca Noviça.

Em toda a campanha, Noviça contará com a presença da jornalista e apresentadora Chris Flores, embaixadora da marca, para fortalecer junto ao consumidor seus atributos. “A Chris Flores é uma mulher moderna, dinâmica e autêntica, que está sempre inovando em sua carreira, se reinventando, e portanto representa muito bem os atributos de Noviça,” afirma Thabata.

:: NOVIÇA NA TV

Com um amplo plano de mídia, a Noviça adotou uma estratégia de abrangência nacional, pensando em atingir as massas, bem como estratégia de divulgação regional, valorizando programação e hábitos locais.

Nacionalmente, a campanha será divulgada na TV aberta, nos intervalos da grade de programação do SBT. Além disso, Noviça aposta na audiência do Domingo Legal – e carisma do apresentador Celso Portiolli – para realizar ações de merchandising. A TV fechada também fará parte da divulgação nacional e a campanha será veiculada nos intervalos dos programas do canal Discovery Home & Health, como Irmãos à Obra, Fábrica de Casamentos, Master Chef e Ame-a ou Deixe-a. “A Discovery H&H tem tudo a ver com os perfis de consumidores da marca, por isso apostamos no canal. Além disso, eles contam com o Fábrica de Casamento, que tem a Chris Flores como apresentadora, o que reforça a imagem da marca”, comenta Thabata.

Estratégias regionais também foram contempladas como forma de valorizar toda a força comercial da empresa. Regionalmente, a marca está em diversas emissoras, além de uma programação específica em rádio no Rio Grande do Sul.

:: MÍDIA EXTERNA

A comunicação em mídias externas também recebe atenção especial, sendo que a marca reforça sua presença em outdoors – que levam a imagem da Chris Flores – presentes em rodovias e em pontos estratégicos de diversas cidades.

:: NOVIÇA DIGITAL

Pensando em intensificar a comunicação, gerar engajamento e relacionamento com os consumidores durante todo o período da campanha, a Noviça aposta também no uso das redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.

Para o canal do Youtube realizou uma série de vídeos com dicas de limpeza chamada “Dica Noviça”. São seis vídeos, cada um explorando uma categoria diferente, com dicas dadas pela Chris Flores. Além de estarem no canal oficial da marca e da Bettanin, os vídeos podem ser vistos em formato de anúncios no canal do SBT. “Juntas, as ações em redes sociais devem impactar cerca de 3 milhões de pessoas”, complementa.

O Instagram também é uma rede de grande importância para a marca e onde há um grande engajamento com o público. “O Instagram é bastante utilizado pelo nosso público e é onde eles compartilham informações, marcando amigos e familiares. Então pensamos em desenvolver conteúdos que estimulam ainda mais essa interação.”

:: NOVIÇA EM PDV

Nos pontos de venda, o foco principal é a comunicação sobre a campanha Noviça Mobília sua Casa, promoção que acontece até o dia 30 de novembro, serão 30 sorteados: 5 prêmios de até R$ 30 mil e mais 25 kits com diversos produtos da marca.

Somando todas as frentes, a Noviça conseguirá impactar mais de 152 milhões de pessoas no período da campanha. A campanha Noviça começou a ser ativada este mês e será mantida até novembro.

*NIELSENSCANTRACK|JAN17 ATÉNOV17| VASSOURA NOVIÇA ORIGINAL| LÍDER EM VASSOURAS SINTÉTICAS NO MERCADO BRASILEIRO.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Android: Cavalo de Troia brasileiro afeta usuários nos EUA e Espanha

Publicado

em

McAfee, empresa de segurança cibernética, foi a responsável pela descoberta de uma onda de Cavalos de Tróia brasileiros que estão afetando dispositivos com sistema Android. Os malwares em questão, surgiram em 2018 e são chamados de ‘BRATAs‘, ou Brazilian Remote Access Tool Android (Ferramente brasileira de acesso remoto ao Android).

O vírus se apresentam como aplicativos de segurança e alertam ao usuário de que ele precisa atualizar algum software do aparelho, como o Google Chrome ou Whatsapp. Mas, quando são baixados, eles passam a fornecer acesso a todos os dados do celular aos criminosos e até permitem que eles o controlem de maneira remota.

De acordo com a empresa de cibersegurança, esses malwares podem acessar dados financeiros, usados para roubar dinheiro ou identidades, senhas e conseguem até gravar a tela do aparelho. A McAfee ainda confirmou que encontrou ao menos cinco aplicativos do tipo na principal loja de aplicativos do Android, a Play Store.

Android de outros países são afetados

Os aplicativos maliciosos, ainda que tenham surgido no Brasil e estivessem disponíveis apenas em português, agora já se difundiram para outras partes do mundo e tem novos idiomas, como inglês e português.

Na Grã Bretanha, onde quase metade dos aparelhos usados tem sistema Android, os usuários foram alertados sobre a existência e os riscos do Malware. Apesar de a McAfee não ter confirmado se o vírus está circulando pelo Reino Unido, a população britânica, que recentemente sofreu com um roubo de milhões de libras, ficou em alerta.

Como evitar:

  • Verificar a reputação dos aplicativos antes de instalá-los, mesmo que eles estejam na Play Store
  • Não aceitar atualizações feitas por fora da loja oficial de aplicativos do Google
  • Não aceitar sugestões de acessibilidade dos aplicativos, porque pode se tratar de um malware que dá controle total ao dispositivo

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Globoplay e Deezer lançam parceria inédita no Brasil

Publicado

em

O Globoplay e a Deezer, fecharam uma parceria inédita no Brasil, e a partir desta quinta, 15, os dois serviços podem ser contratados em conjunto. Com o acordo, assinantes de todos os planos do Globoplay, poderão assinar Deezer Premium e usufruir de 12 meses de degustação gratuita.

A experiência mais integrada entre os dois serviços deve apresentar diversas novidades nos próximos meses. Por exemplo, a as páginas de conteúdos do Globoplay irão oferecer links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer, assim como terão áreas exclusivas no streaming de áudio destinadas aos conteúdos Globo.

“No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, comemora Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Para Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem em um momento estratégico de expansão de mercado. “Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo.”

“E nada melhor do que unir música e audiovisual para entregar uma experiência completa de entretenimento para os usuários. Com a parceria com o Globoplay, passamos a oferecer o melhor dos dois mundos”, finaliza Marcos.

Parceria também em produções exclusivas

O acordo ainda prevê a produção de podcasts e outros conteúdos originais co-exclusivos entre as plataformas Globo e Deezer. Além disso, a parceria traz para a Deezer oportunidades comerciais especiais na Globo. Como por exemplo, a participação já confirmada da plataforma de áudio global como parceira estratégica do The Voice Brasil 2021.

“É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações”, pontua Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Como assinar

Para adquirir a Deezer Premium em condições promocionais, é preciso acessar o site exclusivo da parceria e seguir as instruções.

Assinantes do Globoplay poderão contratar o streaming de áudio com 12 meses de degustação gratuita, seguidos por um valor reduzido de mensalidade de R$ 14,90. Para ter direito ao benefício, o usuário precisará manter a assinatura do Globoplay por todo o período. Em caso de cancelamento do Globoplay, o usuário poderá manter a assinatura da Deezer, porém a mensalidade será reajustada automaticamente para o valor atual de mercado, hoje de R$ 16,90. Tanto novos, quanto atuais assinantes do Globoplay são elegíveis à promoção. Contudo, atuais assinantes da Deezer não são elegíveis.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo