Empresa
NIssin Foods do Brasil estreia campanha que reforça consumo de miojo frio em dias quentes

Está muito calor para consumir sua refeição favorita? Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha para lembrar os consumidores que a linha Saladaria é voltada para o consumo frio, com a possibilidade de incrementar o produto com legumes e verduras, o que deixa o prato ainda mais colorido e com a cara do verão.
São três vídeos desenvolvidos pela dentsumcgarrybowen, que serão veiculados nas redes sociais da NISSIN, porém com um diferencial: os novos filmes só serão transmitidos em cidades selecionadas, nas quais a temperatura estiver acima de 25º.
Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, explica que os graus que aparecerão em cada vídeo corresponderão à temperatura da localidade daquele consumidor. “Se estiver fazendo 30° na cidade de São Paulo, o vídeo mostrará essa temperatura exclusivamente ao público paulistano”, diz.
O principal objetivo da campanha é aumentar o brand awareness e reforçar o conceito da marca e seus produtos. “Saladaria é perfeito para aqueles que procuram receitas criativas e refrescantes, principalmente em dias quentes. No entanto, a sensação de calor difere de pessoa para pessoa. É por isso que criamos uma comunicação personalizada com base na temperatura e condicionada às informações meteorológicas. Com isso, as plataformas como Instagram e Facebook mostrarão a conversa mais adequada à condição climática do dia”, comenta Kojiro Tanoue, diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen.
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Saladaria
Campanha: Tá Calor
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi, Marcella Sousa, Maria Gabriela Ribeiro Ramos e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski, Larissa Santos
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Tatiana Curi e Erika Lee.
Produtora de imagem: ÇA VA ART
Direção do filme: HYMALAIAS
Direção de Fotografia: Vitor D`Angelo
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Claudia Stancev
Atendimento: Gabriela Lemos
Coordenadora de Produção: Suyan Mariotti
Direção de Produção: Rafael Braga
Motion Designer: Rodrigo Peres
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Edição: Diogo Azuma
Produtora de som: Lua Nova
Produção: Fred Benuce e Equipe Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Fred Benuce
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








