Empresa
NIssin Foods do Brasil estreia campanha que reforça consumo de miojo frio em dias quentes

Está muito calor para consumir sua refeição favorita? Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha para lembrar os consumidores que a linha Saladaria é voltada para o consumo frio, com a possibilidade de incrementar o produto com legumes e verduras, o que deixa o prato ainda mais colorido e com a cara do verão.
São três vídeos desenvolvidos pela dentsumcgarrybowen, que serão veiculados nas redes sociais da NISSIN, porém com um diferencial: os novos filmes só serão transmitidos em cidades selecionadas, nas quais a temperatura estiver acima de 25º.
Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, explica que os graus que aparecerão em cada vídeo corresponderão à temperatura da localidade daquele consumidor. “Se estiver fazendo 30° na cidade de São Paulo, o vídeo mostrará essa temperatura exclusivamente ao público paulistano”, diz.
O principal objetivo da campanha é aumentar o brand awareness e reforçar o conceito da marca e seus produtos. “Saladaria é perfeito para aqueles que procuram receitas criativas e refrescantes, principalmente em dias quentes. No entanto, a sensação de calor difere de pessoa para pessoa. É por isso que criamos uma comunicação personalizada com base na temperatura e condicionada às informações meteorológicas. Com isso, as plataformas como Instagram e Facebook mostrarão a conversa mais adequada à condição climática do dia”, comenta Kojiro Tanoue, diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen.
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Saladaria
Campanha: Tá Calor
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi, Marcella Sousa, Maria Gabriela Ribeiro Ramos e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski, Larissa Santos
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Tatiana Curi e Erika Lee.
Produtora de imagem: ÇA VA ART
Direção do filme: HYMALAIAS
Direção de Fotografia: Vitor D`Angelo
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Claudia Stancev
Atendimento: Gabriela Lemos
Coordenadora de Produção: Suyan Mariotti
Direção de Produção: Rafael Braga
Motion Designer: Rodrigo Peres
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Edição: Diogo Azuma
Produtora de som: Lua Nova
Produção: Fred Benuce e Equipe Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Fred Benuce
Empresa
Guaraná Antarctica lança latas históricas e transforma Bondinho Pão de Açúcar em reduto da torcida pelo hexa

O Guaraná Antarctica, parceiro oficial da Seleção Brasileira há mais de 25 anos, deu início à sua estratégia para o mundial de 2026 com o lançamento da campanha “Sede de torcer é coisa nossa”. A marca da Ambev, que celebra mais de um século de história no país, apresentou uma edição limitada de latas colecionáveis de Guaraná Antarctica Zero, inspiradas nas camisas que vestiram os craques nas conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A iniciativa visa resgatar o orgulho pelas cinco estrelas e canalizar a energia do torcedor para a busca do próximo título.
Dentro do ecossistema de live marketing desenhado para a campanha, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, um dos maiores símbolos de brasilidade, será o palco de uma intervenção visual de grande impacto e de uma experiência imersiva inédita. A partir do final deste mês, o local abrigará uma exposição de réplicas das camisas históricas da seleção, aberta ao público, transformando o cartão-postal carioca em um ponto de encontro nostálgico para os apaixonados por futebol.
De acordo com Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a ação busca materializar o sentimento do torcedor “originalmente emocionado”. “A nossa sede de torcer é o que nos move. Com essa coleção, queremos materializar o orgulho do Brasil e do nosso futebol. As ativações, como a do Parque Bondinho, ampliam essa experiência e aproximam ainda mais o torcedor desse sentimento”, afirma o executivo.
A estratégia da marca aposta em uma segmentação visual clara: enquanto a icônica lata verde regular mantém sua identidade, a versão Zero ganha a roupagem histórica e colecionável, convertendo o produto em um item de desejo que carrega a estética da ginga brasileira. As latas foram idealizadas pela CPB, com design assinado pela FutureBrands, posicionando o Guaraná Antarctica Zero como a bebida oficial dos momentos de celebração.
“Queremos transformar o refrigerante que é símbolo nacional em plataforma de expressão cultural, criando novas formas de consumo que acompanham o ritmo e as preferências da torcida”, conclui Guilherme Poyares. Ao unir história, design e experiências em pontos turísticos estratégicos, a marca reforça seu compromisso em alimentar a paixão nacional rumo ao hexacampeonato.
Empresa
Neoenergia lança campanha “Mais por você” e reafirma liderança em investimentos no setor elétrico

Comprometida em elevar o padrão de serviço para seus 17 milhões de clientes, a Neoenergia apresenta sua nova campanha institucional intitulada “Mais por você”. Criada em parceria com a agência Propeg, a publicidade destaca como o robusto plano de aportes da companhia se traduz em bem-estar social e fomento econômico em suas cinco áreas de concessão: Neoenergia Brasília (DF), Coelba (BA), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Pernambuco (PE).
O lançamento ocorre em um momento estratégico, logo após a Neoenergia ser reconhecida pela ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) como a empresa que mais investe no setor elétrico nacional. Em 2025, a companhia aplicou R$ 10,1 bilhões, dos quais R$ 6,5 bilhões foram destinados exclusivamente à distribuição, com foco em expansão, manutenção, digitalização e modernização das redes.
Para Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia, o conceito da campanha é uma declaração de princípios. “Hoje, a Neoenergia é a empresa que mais investe no setor elétrico no Brasil. Nosso propósito é estar presente todos os dias fazendo mais por cada cliente. ‘Mais por você’ não é apenas um conceito. É um compromisso diário para levar conforto e bem-estar a todos, incluindo clientes residenciais e comerciais”, enfatiza o executivo.
A narrativa publicitária valoriza o capital humano da companhia, acompanhando o cotidiano das equipes de campo e dos centros de controle. A ideia é mostrar que, por trás da infraestrutura elétrica, existe um esforço contínuo para impulsionar setores vitais como saúde, educação, comércio e agronegócio. A campanha reforça que o papel da distribuidora vai além do básico, focando em inovar e evoluir junto à sociedade para garantir segurança e eficiência energética.
Com veiculação prevista até maio, a estratégia de comunicação abrange todas as áreas de concessão da Neoenergia, utilizando um plano de mídia integrado que inclui rádio, televisão, jornais impressos, plataformas digitais, outdoors e uma forte presença em redes sociais como Instagram e YouTube. Ao aproximar a marca da população, a Neoenergia consolida sua posição como parceira fundamental do desenvolvimento socioeconômico brasileiro.








