Empresa
Nike enaltece atletas negras em filme “We Play Real”

A fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Nike divulgou um filme em que enaltece as atletas negras. Nesse sentido, o vídeo publicado no Dia da Mulher destaca atletas de diferentes esportes e gerações.
Desde já, o filme chamado “We Play Real”, é narrado pela atriz Dominique Fishback e conta com diversas estrelas. Bem como, Serena Williams, Naomi Osaka, Simone Manuel, Sheryl Swoopes, Seimon Augustus e Diamond Deshields.
Primordialmente, o vídeo mostra as diversas conquistas e realizações das atletas. Do mesmo modo, a produção destaca a força feminina para impulsionar mudanças no mundo, tanto em pautas feministas, quanto em movimentos antirracistas.
Em outras palavras, o filme destaca como essas mulheres usaram suas vozes para falar sobre justiça racial. Tendo como por exemplo, Naomi Osaka, que usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor no US Open, em setembro de 2020. Com o objetivo de chamar a atenção para o caso de Breonna, uma mulher negra morta a tiros por três policiais do Kentucky em março do ano passado.
Além disso, o vídeo destaca mulheres iniciando sua carreira em esportes, como por exemplo no skate. Para dessa forma, incentivar novas atletas negras a ingressaram na carreira esportiva.
Logo em seguida, a Nike anunciou que realizará uma campanha social para aumentar a visibilidade das mulheres negras. Sendo que, a marca promete lançar uma competição com a Black Girl Ventures, organização sem fins lucrativos que visa fornecer às mulheres negras suporte e acesso à comunidade.
Juntamente com essas ações, a Nike também investirá US$ 500 mil na Black Girl Ventures. Enquanto continuará a oferecer conteúdos que celebram as mulheres negras e suas conquistas.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Bradesco lança ecossistema ‘Meu Bradesco’ e destaca hiperpersonalização e inteligência artificial

O Bradesco apresentou o ‘Meu Bradesco’, um novo ecossistema que unifica sua estratégia de tecnologia, inovação e inteligência artificial aplicadas à experiência bancária. A iniciativa propõe a entrega de hiperpersonalização aos correntistas, oferecendo serviços e interfaces adaptados às necessidades individuais de cada cliente.
Para comunicar o lançamento, o banco estreou uma campanha nacional desenvolvida pela agência AlmapBBDO, que inaugura uma plataforma contínua de comunicação sobre as iniciativas tecnológicas da instituição. “Há mais de oito décadas, o Bradesco cresce junto com os brasileiros, traduzindo as transformações do país em apoio real. O ‘Meu Bradesco’ consolida essa história: usamos a inteligência de dados para entregar relevância e cuidado. Para nós, a tecnologia é uma excelente habilitadora, mas o coração do banco continua sendo o relacionamento humano com humano, entregando relevância e cuidado a cada cliente, exatamente onde e quando ele precisa. É o ‘Você Primeiro’ traduzido em respeito e proximidade”, destaca Renato Camargo, CMO do Bradesco.
Um dos pilares do novo ecossistema é a b.ia, assistente de inteligência artificial do banco que atinge o marco de dez anos de operação em setembro de 2026. Com capacidade transacional e conversacional, a plataforma soma mais de 3 bilhões de interações históricas. No primeiro semestre de 2026, a assistente registrou 74 milhões de interações, alcançando uma taxa de retenção interna de 90% e índice de resolutividade de 87% nos atendimentos.
Além da b.ia, o Meu Bradesco engloba ferramentas como o E-agro — plataforma digital direcionada a produtores rurais — e sistemas de recomendação de investimentos suportados por GenAI (Inteligência Artificial Generativa), que fornecem assessoria financeira automatizada e customizada.
A estratégia de divulgação da campanha engloba veiculação em canais de TV fechada, mídias digitais, peças de Out of Home (OOH) e ações com influenciadores digitais, reforçando o posicionamento do banco na transformação digital do setor financeiro.
Empresa
Camarote Nº1 inicia vendas para o Carnaval de 2027 com conceito “Brasil na Veia” na Sapucaí

Com o encerramento do calendário festivo de 2026, as atenções do setor de entretenimento se voltam para as preparações do próximo ano. O Camarote Nº1 abriu, a partir desta quarta-feira (5), a venda oficial de ingressos para a sua 36ª edição no Carnaval de 2027. O evento será realizado nos dias 7, 8, 9 e 13 de fevereiro no Setor 2 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O projeto projeta receber um público de 13 mil pessoas ao longo dos quatro dias de desfiles. A estrutura oferecerá serviços de open bar e open food, atrações musicais de porte nacional e internacional e ações de ativação de marcas parceiras. “O Camarote Nº1 é um projeto que faz parte da história do Carnaval carioca. Temos investido anualmente em mudanças para melhorar, ainda mais, uma experiência personalizada que nasce do lifestyle da cidade maravilhosa”, destaca Marcio Esher, sócio, diretor de negócios e marketing da Holding Clube e gestor do Clube Nº1.
A produção do evento é assinada pela agência Banco_ em parceria com a Storymakers e a Cross Networking, empresas pertencentes ao ecossistema da Holding Clube. O projeto criativo mantém a assinatura “Brasil na Veia”, conceito focado na valorização da cultura nacional, da música e da hospitalidade carioca.
Os convites individuais já estão disponíveis para compra no canal oficial da Ticketmaster, com lote inicial a partir de R$ 3.950,00. As demais atualizações e atrações do evento serão divulgadas nos canais oficiais do camarote nos próximos meses.








