Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

NewStyle cria primeiro Hotel do Sono no mundo

Publicado

em

Estratégia inédita desenvolvida pela agência para a Medley chama a atenção para o problema da insônia que afeta silenciosamente grande parte da população

Não conseguir dormir adequadamente durante a noite é um problema que afeta até 4 em cada 10 brasileiros que sofrem com algum sintoma de insônia, porém, apenas 13% deles buscam ajuda de profissionais da saúde.¹

Para contribuir com a mudança de comportamento e chamar a atenção dessas pessoas, a NewStyle criou uma ação inusitada para a Medley, empresa do Grupo Sanofi, para ajudar quem passa por esse problema a dormir melhor: o primeiro Hotel do Sono no mundo, que será inaugurado no dia 12 de julho, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

No Hotel do Sono, além da hospedagem, serão 12 dias de palestras com especialistas, workshops de alimentação, exercícios de respiração e meditação, além de conteúdos interativos sobre a insônia, apresentados através de um tour que tem a proposta de educar sobre o assunto e desmistificar mitos.

“Mais do que apenas criar awareness sobre o tema, queremos provocar mudança de comportamento. Por isso apostamos na ideia da New, que entrega uma experiência real e relevante para as pessoas. É uma forma de promover acesso à saúde de forma democrática, através de soluções que vão muito além de medicamentos” explica Daniele Cunha, gerente de Branding da Medley.

A ação se estende ao ambiente online. A agência criou uma plataforma que permite às pessoas que não visitarem o hotel acessar conteúdos gerados no local por microinfluenciadores que se hospedarão e compartilharão suas experiências durante a estadia, e também um creator que estará diariamente no hotel captando conteúdos relevantes sobre o assunto e postando no site.

“Existe um grande percentual de brasileiros que têm insônia, mas poucos procuram um médico em busca de cura. Apesar de ter tanto conteúdo disponível, as pessoas não procuram saber mais sobre o assunto. Ao invés de criarmos mais um conteúdo digital para falarmos de insônia, criamos um Hotel de verdade que vai ensinar a dormir melhor. Uma ação real que engaja e gera conversa sobre o problema. “, explica o CEO da agência, Pipo Calazans.

A expectativa da Medley é de que muitas pessoas visitem o hotel e acessem a plataforma para saber mais sobre as terapias que auxiliam no combate à insônia e a importância de se diagnosticar a doença. Para participar da ação, os interessados devem fazer sua inscrição pelo http://hoteldosono.com.br.

¹ Referência: Santos-Silva R. et al. Increasing trends of sleep complaints in the city of Sao Paulo, Brazil. Sleep Medicine. 2010; (11):520–524.

Serviço: Hotel do Sono
Data: 12 a 24 de julho, das 10h às 20h
Local: Rua Morgado de Mateus, 567 РVila Mariana РṢo Paulo / SP
Inscrições pelo http://hoteldosono.com.br.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo