Empresa
Nestlé e Unesco buscam projetos com impacto social em comunidades

Nos 10 anos da Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) abrem inscrições para jovens da América Latina inscreverem projetos inovadores com impacto social positivo em suas comunidades. Batizado de “Impulso Jovem – Porque a Juventude Importa”, o programa é voltado para pessoas com idades entre 18 e 30 anos, e vai financiar 20 iniciativas com US$ 1o mil. As inscrições podem ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho por meio do site Because Youth Matter | UNESCO.
Um comitê internacional selecionará os projetos com base no potencial que eles possuem para promover uma mudança real em suas comunidades. As pessoas responsáveis pelas iniciativas vencedoras receberão o financiamento e participarão de sessões de treinamento e mentoria com especialistas da Nestlé e da Unesco.
Segundo Helen Andrade, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil, a parceria com a Unesco é um passo importante no compromisso da Nestlé com a juventude. “Essa colaboração se baseia nos mais de 10 anos de experiência da Nestlé em capacitar jovens por meio da Iniciativa pelos Jovens. O programa tem o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens ao redor do mundo a ter acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030 por meio da educação complementar e qualificação profissional”, ressalta a executiva.
Globalmente, a Iniciativa pelos Jovens já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas –2,5 milhões residentes na América Latina. No Brasil, o principal projeto dessa frente é a Aliança pelos Jovens. A iniciativa foi lançada no nosso país em 2017 e reúne empresas da iniciativa privada com o objetivo de acelerar a empregabilidade das pessoas jovens por meio de ações que suportem o desenvolvimento e a geração de oportunidades de emprego nos mais diferentes níveis. A Nestlé tem uma plataforma que disponibiliza todas as oportunidades de programas nessa frente (Link).
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








