Empresa
Bauducco amplia estratégia para atingir o público jovem
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do público jovem a Bauducco, uma das maiores marcas de biscoitos do Brasil, vem investindo em portfólio e experiências que conversem com esse consumidor. Desde 2019, a marca atua com patrocínios e parcerias com diversos segmentos para proporcionar novas experiências e ampliar interação com a marca para fazer parte do seu dia a dia.
Dando continuidade a esse movimento que consolida a Bauducco nesses territórios e públicos jovens, a marca traz duas novidades focadas no mundo da moda, da cultura pop e do lifestyle. A primeira é uma parceria com a Loja Kings, o lançamento da Collab Bauducco Kings Sneakers. Juntas, as marcas desenvolveram uma coleção de roupas inspirada no Bauducco Cookies. A linha especial traz sete peças, sendo duas camisetas, um boné, uma shoulder bag, um moletom e dois casacos de inverno. Disponíveis no site e em lojas selecionadas da Kings, a partir do dia 14 de junho, a collab entrega muito estilo e estampa criativa.
A união das marcas, ainda, terá conexão com o lançamento de um sabor exclusivo e edição limitada do Bauducco Cookies Caramelo Salgado. O sabor é uma tendência em todo o mundo e a Bauducco sai na frente trazendo a novidade para o universo dos cookies. O produto ficará disponível em unidades selecionadas do Carrefour, em São Paulo, e em todas as Lojas Bauducco, e será distribuída em 50 lojas da Kings para aqueles que comprarem as peças da coleção.
De acordo com Juliana Corá, gerente executiva de marketing da Bauducco, a collab com Kings é uma combinação inusitada para surpreender ainda mais os clientes, por meio de uma coleção que traz a contemporaneidade e originalidade que o público jovem espera, além de fazer link com o produto preferido desse consumidor: Bauducco Cookies, número 1 do Brasil.
“O Lançamento dessa versão exclusiva de Bauducco Cookies, o caramelo salgado, reforça o DNA inovador da companhia que se soma a uma tendência global de ampliação de produtos. E a maneira que trabalhamos esse lançamento também vai ao encontro dessa característica bold/ousada da marca: a collab com Kings proporciona uma experiência única para o consumidor ao nos associar à moda, segmento ainda novo para nós, e que é muito significativo porque traz expressão, carrega representatividade e criatividade, tudo a ver com os interesses dos nossos consumidores e super relevante para eles”, explica Juliana.
“A collab Kings Sneakers x Bauducco é uma forma criativa de expandir a presença dessas marcas no mercado da moda streetwear, levando ao público jovem uma tendência global do mercado que são os lançamentos de produtos exclusivos e combinações inusitadas para surpreender nossos consumidores. A colaboração entre marcas de segmentos diferentes pode ser uma excelente estratégia de marketing, desde que haja uma conexão genuína entre elas e que o produto final consiga contar essa história e entregue o valor de ambas as marcas para esse público”, comenta Marco Porro, head de marketing da Kings Sneakers.
Cinemark
Além da moda e do streetwear, Bauducco investiu em outro território de interesse do seu público, a cultura pop, desta vez em parceria com a Cinemark. As marcas se unem para o lançamento de um produto inédito: a Pipoca com Bauducco Cookies – que traz a perfeita combinação da deliciosa pipoca da Cinemark com o irresistível Bauducco Cookies Original. A novidade estará disponível em toda a rede Cinemark a partir do dia 15 de junho.
Empresa
Coca-Cola cria série exclusiva para o Rock in Rio
Ícones do pop nacional, Luísa Sonza e Jão estão prontos para brilhar no Palco Mundo do Rock in Rio, na edição de 40 anos do festival. Para entrar no clima do evento, a Coca-Cola, em parceria com o Rock in Rio e o A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, anuncia uma série documental que explora os bastidores dos artistas: “Luísa Sonza POV: O Mundo é o Meu Lugar” e “Jão POV: Jornada ao Mundo”. Cada série acompanhará os cantores em seus ensaios, preparativos, ansiedades e desafios para os shows, além de explorar suas trajetórias artísticas.
Ambas as produções terão conteúdos e cortes exclusivos para os perfis da Coca-Cola e para as redes sociais dos artistas. Com cenas inéditas dos bastidores, ensaios, camarins, passagem de som e a performance no palco, os fãs poderão acompanhar de perto a criatividade e a dedicação das equipes e dos artistas que tornam esses shows possíveis. Durante os episódios, a Coca-Cola proporcionará aos fãs experiências imersivas e exclusivas para aproximar ainda mais a interação entre fãs e artistas.
“A Coca-Cola sempre esteve ao lado dos grandes momentos da música, e com essa série documental, queremos trazer a magia do Rock in Rio diretamente para o coração dos fãs. Mostrar os bastidores das performances de Luísa Sonza e Jão é uma forma de conectar ainda mais os fãs com seus ídolos, criando uma conexão que vai além dos palcos,” destaca Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.
Esse projeto faz parte da plataforma global de música da Coca-Cola, o Coke Studio, que tem como objetivo aproximar os fãs da música de seus artistas favoritos por meio de experiências imersivas e inovadoras. Este ano, a Coca-Cola está expandindo essa conexão com o lançamento da série documental, permitindo que os fãs vivenciem de perto as emoções e os desafios enfrentados por Luísa Sonza e Jão enquanto se preparam para os seus shows no Rock in Rio, através da trend POV, em alta nas redes sociais, capturando diferentes perspectivas da jornada dos artistas. O Coke Studio continua a ser uma ponte entre a marca e a cultura musical, reforçando o compromisso da Coca-Cola em estar presente nos momentos marcantes de seus consumidores.
A criação e a estratégia das séries são assinadas pelo A-Lab, também responsável pela roteirização, direção criativa e produção executiva, junto à produtora TILT REC. “Estamos felizes por colaborar com o Rock in Rio e a Coca-Cola na transformação da parceria entre elas em conversas nas redes. São duas ‘love brands’ globais se juntando para entregar um conteúdo de altíssima qualidade para o público. A parceria com a Coca-Cola e o trabalho com o Jão e a Luísa nos permitirão criar um conteúdo imersivo essencial para celebrar a carreira dos artistas. Acreditamos que os episódios também fortalecerão o vínculo entre eles e seus fãs, e oferecerão uma experiência inesquecível. Será mais do que um registro. Queremos presentear o público com um material diferenciado e inédito”, afirma Ronaldo Fonseca, CEO do A-Lab.
Empresa
Nissin celebra apoio ao Rock in Rio Brasil 2024 com campanha inédita
A Nissin Foods do Brasil renovou, pelo quarto ano seguido, seu apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Durante os sete dias da edição que vai celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil, o público poderá vivenciar uma experiência saborosa com a marca por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O.
Para o Rock in Rio Brasil 2024, a NISSIN vai instalar três pontos de venda estratégicos no Parque Olímpico, permitindo que todos possam desfrutar de refeições práticas e saborosas sem perder nenhum momento dos shows de seus artistas ou bandas favoritas. A principal loja de Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12) estará localizada no Global Village, um novo espaço a ser inaugurado no evento. Além disso, a marca terá um quiosque na icônica Rota 85 e outro bem próximo da entrada da Cidade do Rock.
Para aqueles que não quiserem perder tempo ou o local privilegiado para assistir aos shows dos grandes nomes da música nacional e internacional, a Nissin adotará outra estratégia: uma equipe de vendedores itinerantes circulará pelos espaços dos palcos, garantindo que o público possa se alimentar com a praticidade, sabor e qualidade.
“Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora dessa 40ª e histórica edição. E para reforçar a nossa presença no Rock in Rio Brasil 2024, desenvolvemos, junto com a Dentsu Creative, uma campanha bem rock and roll, sem deixar de lado nossa essência”, comenta Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil.
Pensando não apenas no público presente, mas também nos fãs que acompanharão de casa, a Nissin preparou uma campanha inspirada no universo do rock. Para isso, a marca se uniu aos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.