Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dori transforma página do Instagram em barraca junina em campanha criada pela Live Team

Publicado

em

Para celebrar as festas juninas, a Dori lançou a Barraca de Tradições Pettiz, campanha assinada pela Live Team, repleta de interações que acontecem no perfil @dorialimentosoficial. Até o dia 29 de junho, o Instagram da Dori vai funcionar como uma tradicional barraquinha junina, onde as pessoas podem cumprir desafios para ganhar prêmios semanais.

A cada semana, serão três novos desafios valendo prendas. E para comandar as brincadeiras, a Live Team selecionou um squad de creators com: @andre_alicate, @jessycasanses, @nordestinos e @annabelnascimento, cada um representando uma cultura regional diferente. Os creators terão como papel falar sobre suas tradições juninas locais e comandar a Barraca de Tradições Pettiz – a linha de snack de amendoim da Dori, que rende prêmios aos seguidores que cumprirem ou acertarem os desafios lançados por cada influenciador durante todo o mês de junho.

Os seguidores serão convidados a: criar coreografias de quadrilha, fazer repentes com algumas palavras-chave, contar suas tradições juninas preferidas, mandar looks de festa junina, entre outras propostas. Tudo isso acontece por meio dos desafios de Pettiz e também em alguns desafios especiais para a linha Pettiz Tabasco. As melhores ideias serão premiadas com kits de produtos Pettiz, e cartões virtuais com até R$ 500,00.

“O Brasil tem uma cultura riquíssima e as Festas Junina e de São João são as manifestações que mais representam a pluralidade do brasileiro em celebrar tradições. Mas, dentre todas as diferenças, encontramos alguns pontos em comum: a presença das barraquinhas de prendas e as diversas formas de preparar e consumir amendoins Pettiz. Foi pensando nisso que transformamos nossa campanha de conteúdo, ou melhor, o perfil do Insta de Dori, na primeira barraca que entrega prendas a partir da interação e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais”, explica a diretora de estratégia da Live Team, Renata Farina.

Para a seleção de creators, além da regionalidade, a agência teve como premissas o índice de engajamento e a personalidade na forma de criar conteúdo, para que cada tradição e desafio fossem únicos, divertidos e com alto potencial de participações.

Continue lendo

Empresa

Cesan e canal Manual do Mundo se unem para lançar campanha publicitária com criação da Ampla

Publicado

em

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) avança na disseminação de conhecimento ao se juntar ao canal Manual do Mundo. O objetivo é oferecer nova abordagem, com conteúdos acessíveis e divertidos, para conscientizar a população sobre questões fundamentais de saneamento, com potencial de alcançar e envolver um público diversificado em escala nacional. Essa é a especialidade do canal do YouTube fundado em 2008 pelo jornalista Iberê Thenório e sua esposa Mariana Fulfaro, que conta com 18,6 milhões de inscritos.

A parceria fomentada pela Ampla traz linguagem desmistificadora para assuntos complexos, unindo entretenimento e educação. Por meio dessa articulação, acontece o lançamento de nova ação parte da campanha institucional “Companhia que Faz Bem”, visando informar os investimentos contínuos em tecnologia e inovação no setor de saneamento básico e, especialmente, os benefícios gerados à população.

O primeiro filme da série está no ar no canal Manual do Mundo e nas redes sociais dos parceiros, destacando o moderno processo de tratamento de esgoto no estado. A produção dos vídeos envolveu a visita de Thenório à sede da Cesan, localizada no Vale do Mulembá, na capital capixaba, para gravação de material exclusivo.

“A Ampla desempenhou papel crucial na concretização dessa parceria ao desenvolver material ressaltando a eficiência e modernidade dos processos da Cesan. A parceria com o Manual do Mundo, além de compartilhar conhecimento com o público em geral, possibilita utilizar os conteúdos nas escolas, ajudando na construção da consciência ambiental durante a formação do senso de cidadania entre crianças e adolescentes”, explica Amarildo Feletti Filho, coordenador de mídia digital da Ampla-ES.

Continue lendo

Empresa

Penetração de mídia DOOH nas favelas brasileiras cresce 479%

Publicado

em

Em expansão, a solução inteligente do NÓS no formato de mídia DOOH, sigla para digital out of home, acaba de chegar nas comunidades Jardim Felicidade, São João, Cantinho do Céu I, Jardim Pantanal e Jardim Planalto, em São Paulo. E no Rio de Janeiro, no Jacarezinho, Vila Vintém, Fazenda Coqueiro, e nos Complexos da Maré, Rocinha e Alemão.

Com os novos pontos de penetração, o produto digital do NÓS bateu um crescimento significativo de 479% em apenas 1 ano. Hoje, são mais de 100 telas posicionadas estrategicamente, que entregam visualização direta para os moradores desses territórios e geram impacto para campanhas de grandes marcas como, Faculdade Anhanguera, Gatorade e AVON.

“O nosso investimento na ampliação da rede DOOH vem para atender a demanda crescente do mercado de diversas plataformas de mídia em favela. Com elas, entregamos conteúdo, integração por dispositivos móveis, além de uma segmentação eficiente”, ressalta Emilia Rabello, fundadora e CEO do NÓS.

O produto também gera impacto social e renda para o comércio local, que cede seu espaço para a colocação da tela, e por sua vez, ganha um ponto de internet gratuito e mídia para anunciar suas próprias promoções. Desde o início das operações, mais de R$77.465 milhões foram revertidos para mais de 100
empreendedores também de Paraisópolis, Heliópolis (SP), Rocinha (RJ) e Aglomerado da Serra (BH) – onde o produto NÓS-DOOH foi lançando em 2023. Algumas campanhas veiculadas com inteligência do NÓS-DOOH.

Continue lendo