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NESCAU® recebe mais de 15 mil pessoas em ativações na Game XP, no Rio de Janeiro
Marca de achocolatados da Nestlé levou competição de bike, tirolesa, música, dança, grandes nomes do esporte e muita energia para o maior evento gamer do Brasil
Gamer é aquela pessoa que passa horas sentado em frente a um console, computador, tablet ou smartphone, mergulhado em jogos eletrônico, certo? Mais ou menos. Na Game XP 2019, NESCAU® colocou os gamers presentes no Parque Olímpico do Rio de janeiro para mexer o corpo. Patrocinadora do evento pela primeira vez, a marca de achocolatados da Nestlé recebeu cerca de 3.500 pessoas no seu estande e 4 mil aventureiros na sua tirolesa. Ao todo, mais de 15 mil visitante participaram de alguma das ativações de NESCAU®.
Pela primeira vez como patrocinadora do maior evento destinado ao universo gamer do Brasil, NESCAU® programou atividades de acordo com um dos lemas da marca: ‘Aqui, todo mundo joga’. Desde a abertura da feira, dia 25 de julho, até o encerramento, no domingo (28), seu estande promoveu o jogo Thunder Space. Com dois sets de bikes estáticas, duas equipes de competidores pedalavam com toda a energia até encher o icônico raio da marca. Quem acendesse o raio primeiro, ganhava e recebia kits exclusivos como prêmio.
Com filas ao longo dos quatro dias de Game XP, mais de 3.500 pessoas passaram pelo estande de NESCAU®, que teve design elaborado pela Futurebrand, agência de design e experiência da marca, e a execução pela agência Vibes. Somente a tirolesa de NESCAU® conseguiu atrair mais pessoas, com mais de 4 mil corajosos dispostos a encarar o percurso de 110 metros, com uma visão aérea de todo o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Música e dança também deram o tom da presença de NESCAU® na Game XP. Grupo de dança e cheerleaders do Rio de Janeiro agitaram o público com seis flash mobs diários. O NESCAR, carro personalizado batizado como Ray, contou com um DJ e todas as referências da marca, que também levou dois tuk tuks para o Parque Olímpico.
“O saldo da participação de NESCAU® na Game XP é completamente positivo. A resposta do público jovem foi incrível, com muita diversão, música e atividade física. Mais um passo da marca em direção ao jovem para levar um estilo de vida saudável e de alto astral. Agora daremos sequência em nosso calendário com a Liga NESCAU®, campeonato esportivo estudantil gratuito, que este ano estará maior e melhor”, garante Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.
Juntamente com as atividades, NESCAU® levou convidou grandes nomes do esporte para a Game XP. Os irmãos da ginástica artística Diego e Dany Hypólito, a lutadora Kira Gracie, o jogador de basquete Olivinha e Wendel Lira, jogador de futebol, compareceram ao Parque Olímpico para uma atividade diferente. Ao invés de competir por medalhas, foram se divertir no maior evento do universo gamer do País.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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