Empresa
Nescafé apresenta Nomad, plataforma de experiências que quer democratizar o consumo de cafés especiais

Visando abrir as portas do mundo dos cafés especiais, Nescafé apresenta Nomad, sua plataforma de imersão e conhecimento para os amantes da bebida. Com formato inédito no Brasil, o projeto promete transformar o mercado, proporcionando ao consumidor acesso a um conteúdo completo sobre o café especial, em uma jornada que vai desde a origem do grão — o chamado terroir —, passa por detalhes de pós-colheita, torra e moagem, e até instrui na análise sensorial da bebida. Tudo acompanhado por sachês de café cuidadosamente porcionados para uma xícara, vindos de microlotes de fazendas que são referência em qualidade e sustentabilidade no Brasil, e entregues em casa.
Espécie de clube de assinaturas feita para acontecer ao longo de seis meses, a jornada de experiências Nomad se dividirá em capítulos; para cada um, acompanham 12 sachês de cafés especiais moídos, com detalhes de procedência e modo ideal de preparo, e 12 vídeoaulas exclusivas, de cerca de 3 minutos, cada, e com foco nos cafés da vez, ministradas pela barista Gi Coutinho, do canal Pura Caffeina. O objetivo é transmitir os conceitos a respeito do café com exemplos práticos, a partir de degustação guiada pela barista, e durante o tempo de preparo de uma xícara.
“A cada gole, enxergamos a oportunidade de compartilhar com nossos consumidores a riqueza dos grãos brasileiros em todas as suas particularidades. Nomad por Nescafé chega como um verdadeiro convite para que o público embarque de vez no universo dos cafés especiais”, afirma Tiago Buischi, diretor de marketing de cafés da Nestlé.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








