Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

NIVEA criará “Tropa Digital” de influenciadoras periféricas para campanha de Beleza Radiante

Publicado

em

A NIVEA, marca de cuidados com a pele, dá início a um projeto especial que vai recrutar, treinar e potencializar a atuação de influenciadoras digitais de periferias e comunidades. Intitulado “Afrolab NIVEA: Tropa Digital”, o projeto realizado em parceria com a Digital Favela e a PretaHub, por meio de seu projeto de formação empreendedora Afrolab, selecionará dezenas de criadoras de conteúdo ligadas ao universo da beleza para oferecer um treinamento completo, ampliando seus conhecimentos e capacidades, além de selecionar 10 delas para atuarem em 2024 em sua nova campanha digital de Beleza Radiante, linha de produtos da marca especialmente pensados e desenvolvidos para as peles pretas.

O processo vai selecionar até 150 pessoas que queiram ser influenciadoras do segmento, que venham das comunidades de todo o Brasil e tenham por lá seu principal público, independentemente de números de seguidores e outras métricas tradicionais. A partir de um time de curadoria montado por profissionais da NIVEA, Digital Favela e PretaHub, 40 delas serão selecionadas para receber o treinamento de especialistas, amplificando seu talento e mostrando caminhos e oportunidades que vão desde produção e criação de conteúdo à monetização.

Ao final da primeira fase, haverá ainda um pitch reverso: mais do que uma escolha da marca, a ideia é que as creators treinadas indiquem seu interesse e conexão com a campanha e seu propósito. É a partir desse “match” que serão selecionadas as 10 que atuarão de forma oficial como influenciadoras da NIVEA na campanha de Beleza Radiante.

“Esse projeto é mais uma iniciativa dentro da campanha de Beleza Radiante, uma linha que resgata o cuidado além da pele e cria o movimento para apoiar, reconhecer e se conectar com a comunidade negra. Essa ação em parceria com PretaHub e Digital Favela fomenta impacto social, além de proporcionar acessibilidade e representatividade para as belezas das peles negras”, ressalta Andrea Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo