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Nasce a Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro

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A Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro, chega ao mercado com elenco de diretores premiados, formado por nomes como Marcello Bozzini, Hudson Vianna, Pedro Pinto e Martin Hodara.

E com o entendimento de que hoje o filme publicitário não anda mais sozinho, os sócios foram buscar uma aliança estratégica com a Snack – a maior rede de social video do Brasil. Juntas, Hawk + Snack têm a capacidade de entregar projetos integrados, tanto no conteúdo, como também na estratégia de divulgação.

A Hawk entregará o melhor filme publicitário e a Snack fará a extensão do conteúdo no Youtube, Instagram e Facebook, com o uso de dados, influenciadores e inteligência com uma nova proposta para o mercado audiovisual.

“Vamos produzir o filme premium com os melhores diretores e junto com a Snack oferecer uma solução integrada com desenvolvimento, produção e distribuição via redes sociais usando dados e inteligência para garantir resultados.”, afirma Breno.

A nova produtora estreou com o filme da agência CP+B para a Embraer, dirigido por Martin Hodara, que em pouco tempo atingiu 2 milhões de views.

BRENO CASTRO

Entrou para publicidade através da Zeppelin Filmes, onde foi sócio-fundador da marca e responsável pela introdução da operação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Breno tem mais de 5.000 filmes em seu curriculum e os classificou em vários festivais como Cannes, Profissionais do Ano – Rede Globo, Prêmio Colunistas, ARP, El Ojo de Iberoamérica, Festival de NY, Festival de Londres, entre outros. Tem como ponto de destaque a indicação da sua então produtora, a Zeppelin Filmes, ao prêmio Caboré 2004.

Foi o primeiro produtor indicado ao Prêmio Profissional de Propaganda do Ano ARP, em 2014. Alguns de seus filmes conquistaram medalha de ouro no Festival Iberoamericano de Publicidad, no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, no Festival Internacional de Publicidade do RJ, e no Prêmio Colunistas.

Em 2005, sua produtora foi a homenageada da Folha de São Paulo e entrou no ranking global da revista Shots como uma das 50 mais premiadas do mundo.

Depois da Zeppelin, Breno criou a marca Honey Bunny Films e foi fundador e Head Producer da Movie.

Breno também já foi produtor executivo de programas e séries para a televisão, como o ”Bem Simples” e ”A Vida de Rafinha Bastos”, exibidos na FOX, ”Caos”, no History Channel e ”Fome de quê?”, no Discovery Home & Health.

TUTA

A Tuta é sócia e diretora de atendimento da Hawk.

Na Zeppelin Filmes produziu a série ”A Vida de Rafinha Bastos” para a FOX, passando para a área de publicidade, quando estreou atendendo um filme do coletivo ”We are Magnolias” para a Lupo. Depois disso, trabalhou em projetos com importantes diretores de cena, como Carlos Manga Júnior, Marcello Lima, Vokos, Martin Hodara, Sebastián Valiño, Pedro Pinto, Marcello Bozzini, Hudson Vianna, entre outros.

Tuta foi atendimento da Honey Bunny Films e da Movie.

Mas antes de fazer publicidade, Tuta trabalhava como produtora audiovisual, tendo passagens pela TV Cultura, O2 Filmes, e outras produtoras independentes. Em 2012, foi produtora executiva do longa-metragem ”Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.

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Pullman e Plusvita reforçam os atributos de seus bolos familiares em nova campanha

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Pullman e Plusvita, marcas tradicionais de pães e bolos da Bimbo Brasil, lançam campanha digital “Oba, vai ter bolo! Se é macio e saboroso, é Pullman/Plusvita.”, que remete à expressão tão famosa “Fica Vai ter Bolo” e traz a ideia de que a hora do bolo fica muito mais gostosa com a Pullman e Plusvita. O objetivo é reforçar que os bolos são sempre ótimas opções para qualquer hora do dia e acompanhar os momentos de consumo dos bolos familiares das marcas, estimulando os consumidores a produzirem receitas e compartilharem nas redes sociais pela #TemBoloPullman ou #TemBoloPlusvita. Para isso, a campanha utiliza uma linguagem mais próxima e jovem e com alguns conteúdos trazendo como interlocutor o Osito – mascote das marcas -, que fala diretamente para o público, aumentando o vínculo emocional de Pullman e Plusvita com os consumidores. Além disso, toda a comunicação ressalta as características principais dos produtos: macios e fofinhos, atributos da família de bolos mais querida do Brasil.

“A campanha destaca o bolo como um coringa, principalmente nos dias de hoje, em que passamos mais tempo em casa. Ele pode ser consumido no café da manhã com frutas, por exemplo, ou numa sobremesa prática para o almoço de domingo. Além da versatilidade, os bolos podem proporcionar um momento de afetividade, resgatando memórias de reunião com a família ou amigos, como um café da tarde na casa da vó ou um bolo feito pela mãe na infância”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

A comunicação tem início no Instagram, Facebook e Twitter com vídeos curtos que despertam o apetite appeal por meio do sistema sensorial, trazendo os 5 sentidos para o universo digital e humanizando o conteúdo. Além disso, para inspirar os consumidores, Pullman e Plusvita contarão com o marketing de influência da formadora de opinião: Priscila Brenner, que realizará alguns desafios envolvendo receitas, família e mesa do bolo em seu Instagram.

Como sustentação da campanha desenvolvida pela agência Fri.to, Pullman e Plusvita apostam em Stories animados com o Osito, enquetes em seus perfis no Instagram e Facebook e diferentes jogos no Twitter, como bingo e batalha de sabores, aumentando ainda mais o engajamento de seus seguidores. Serão usadas também outras duas plataformas para impactar o público-alvo: YouTube, com vídeos de curta duração, e segmentação especial para mídia programática.

“Na campanha, conseguimos traduzir a maciez e sabor dos bolos Pullman e Plusvita em imagens que aguçam os sentidos, dessa forma o apetite appeal é ressaltado e o bolo se torna cada vez mais irresistível. Além disso, utilizamos a inteligência de dados e mídia para aperfeiçoar a mensagem e construímos conteúdos que se aproximam do consumidor, criando conversas leves e divertidas com o público”, explica Marina Tumolo, diretora de operações da fri.to.

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Zé Gotinha e família fazem campanha de prevenção contra Covid-19

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O Ministério da Saúde lança hoje nova campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação na luta contra a Covid-19. Desta vez, as orientações para combater o coronavírus são reforçadas pela família Gotinha. A ideia foi trazer, além do Zé Gotinha, ícone do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vacinação no Brasil, toda a sua família, como reforço na luta contra o vírus.

Com criação da agência nova/sb, a campanha foi desenvolvida a partir do conceito “O cuidado é de cada um. O benefício é para todos”.  Ela conta com a presença do Zé Gotinha, seus pais – Dona Gotinha e Seu Gotinha -, sua esposa, Maria Gotinha, e o filho Gotinha Jr. As peças trazem a assinatura “Brasil Unido #PátriaVacinada”.

No roteiro do filme, Zé Gotinha anuncia para toda a família que “tem mais reforço vindo por aí!”. O filho Gotinha Jr. imediatamente pergunta o que é o reforço, tendo como resposta a chegada de “mais vacinas”. Na sequência, a personagem Maria Gotinha ressalta que a imunização é importante para proteger a família. Nas cenas seguintes, o pai do Zé Gotinha informa já ter tomado as duas doses da vacina enquanto a mãe dele destaca a importância de manter os cuidados para evitar a contaminação e transmissão do vírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão e o distanciamento social.

Os personagens foram modelados em 3D. Além do filme, que será veiculado em TV e internet, a campanha conta com spot para rádio, cartazes e peças para mídia impressa, mídia exterior e digital.

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