Empresa
Nasce a Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro
A Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro, chega ao mercado com elenco de diretores premiados, formado por nomes como Marcello Bozzini, Hudson Vianna, Pedro Pinto e Martin Hodara.
E com o entendimento de que hoje o filme publicitário não anda mais sozinho, os sócios foram buscar uma aliança estratégica com a Snack – a maior rede de social video do Brasil. Juntas, Hawk + Snack têm a capacidade de entregar projetos integrados, tanto no conteúdo, como também na estratégia de divulgação.
A Hawk entregará o melhor filme publicitário e a Snack fará a extensão do conteúdo no Youtube, Instagram e Facebook, com o uso de dados, influenciadores e inteligência com uma nova proposta para o mercado audiovisual.
“Vamos produzir o filme premium com os melhores diretores e junto com a Snack oferecer uma solução integrada com desenvolvimento, produção e distribuição via redes sociais usando dados e inteligência para garantir resultados.”, afirma Breno.
A nova produtora estreou com o filme da agência CP+B para a Embraer, dirigido por Martin Hodara, que em pouco tempo atingiu 2 milhões de views.
BRENO CASTRO
Entrou para publicidade através da Zeppelin Filmes, onde foi sócio-fundador da marca e responsável pela introdução da operação em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Breno tem mais de 5.000 filmes em seu curriculum e os classificou em vários festivais como Cannes, Profissionais do Ano – Rede Globo, Prêmio Colunistas, ARP, El Ojo de Iberoamérica, Festival de NY, Festival de Londres, entre outros. Tem como ponto de destaque a indicação da sua então produtora, a Zeppelin Filmes, ao prêmio Caboré 2004.
Foi o primeiro produtor indicado ao Prêmio Profissional de Propaganda do Ano ARP, em 2014. Alguns de seus filmes conquistaram medalha de ouro no Festival Iberoamericano de Publicidad, no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, no Festival Internacional de Publicidade do RJ, e no Prêmio Colunistas.
Em 2005, sua produtora foi a homenageada da Folha de São Paulo e entrou no ranking global da revista Shots como uma das 50 mais premiadas do mundo.
Depois da Zeppelin, Breno criou a marca Honey Bunny Films e foi fundador e Head Producer da Movie.
Breno também já foi produtor executivo de programas e séries para a televisão, como o ”Bem Simples” e ”A Vida de Rafinha Bastos”, exibidos na FOX, ”Caos”, no History Channel e ”Fome de quê?”, no Discovery Home & Health.
TUTA
A Tuta é sócia e diretora de atendimento da Hawk.
Na Zeppelin Filmes produziu a série ”A Vida de Rafinha Bastos” para a FOX, passando para a área de publicidade, quando estreou atendendo um filme do coletivo ”We are Magnolias” para a Lupo. Depois disso, trabalhou em projetos com importantes diretores de cena, como Carlos Manga Júnior, Marcello Lima, Vokos, Martin Hodara, Sebastián Valiño, Pedro Pinto, Marcello Bozzini, Hudson Vianna, entre outros.
Tuta foi atendimento da Honey Bunny Films e da Movie.
Mas antes de fazer publicidade, Tuta trabalhava como produtora audiovisual, tendo passagens pela TV Cultura, O2 Filmes, e outras produtoras independentes. Em 2012, foi produtora executiva do longa-metragem ”Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login