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Mercado de Eventos – 4 soluções imediatas para contornar a crise e se preparar para a retomada

O mercado do Live Marketing, em especial o de Eventos, tem sido um dos mais afetados diretamente pelas paralizações provocadas pelo coronavírus em todo o país. No entanto, a crise é passageira e as empresas precisam estar preparadas para a retomada pós-quarentena, quando deve acontecer a maior parte dos eventos que foram adiados neste mês de março.
“É importante aproveitar o momento para se organizar e economizar. Quando o movimento voltar não vai haver tempo de planejamento e quem não estiver preparado poderá perder oportunidades”, afirma a CEO da TLV, Sueli Dias.
Há 20 anos atuando com a criação e implementação de soluções customizadas para o setor, a especialista deixa dicas de como as agências podem se preparar agora para na retomada do calendário de eventos nacional:
Organize seu armazenamento – conhecer todo o inventário de itens e materiais armazenados, seja de ações promocionais ou de eventos já executados, ou até mesmo de informações de relacionamento com clientes será crucial nesta fase. Permite saber o que poderá ser aproveitado, os itens que precisarão ser repostos (em caso de vencimento de produtos, por exemplo), se há materiais que podem ser doados e outras ações que ajudem a agilizar o processo de retomada. E, durante o período de baixa, busque espaços com custos mais reduzidos na administração logística.
“Saber exatamente como está o estoque de produto do cliente ou da própria agência pode gerar uma economia importante para o retorno das ações. Sem contar da importância em deixar todos os detalhes alinhados com o cliente. Já é possível acompanhar todo esse processo com uso de tecnologia, com gerenciamento online e em tempo real e, neste momento, até com custos bem atraentes. Há parcerias sendo abertas em solidariedade com o momento do mercado, com pronta disponibilidade de atendimento”, lembra Sueli.
Tranquilize a equipe – numa situação sem precedentes, é importante manter sua equipe otimista. Se ainda não tiver, implemente o quanto antes um serviço de mensagens em massa, há ferramentas que podem ser contratadas sem prejudicar o orçamento da empresa e permitem a gravação remota de mensagens de voz dos líderes, com toda a estrutura online. As gravações são simples, rápidas e o disparo é simultâneo. É possível ainda mensurar os resultados depois, tudo remotamente. “É o tipo de atitude que promove um sentimento de pertencimento e dá aos colaboradores a certeza de que estarão no centro das ações da empresa”, afirma a CEO da TLV.
Mantenha os canais de contato com os clientes – mesmo com as equipes em casa, é possível implementar uma Central de Atendimento Emergencial com o uso de tecnologia para programação remota. Esta medida permite dar continuidade ao atendimento 0800 de ações promocionais ou manter o público do seu evento interessado para a retomada do calendário, por exemplo. “Há soluções rápidas que permitem a administração do relacionamento com seus públicos com o desenvolvimento de conteúdos até mesmo para evitar possíveis engajamentos negativos, comuns em caso de cancelamentos de shows, de ações promocionais etc. Além disso, emergências podem continuar acontecendo e exigindo recalls”, diz a especialista.
Organize seus mailings – aproveite a fase para planejar, analisar os arquivos e descobrir se estão prontos para a retomada das campanhas. “É hora de abrir as gavetas e ganhar tempo. É muito comum as empresas trabalharem com mailings que, aparentemente, são bons, mas quando analisados apresentam anomalias de pelo menos 30% nos contatos. É um trabalho operacional delicado, mas que não poderá ser deixado para depois, as empresas não terão tempo hábil na velocidade da retomada. Se não souber fazer, entregue a atividade a profissionais que façam esse clean-up remotamente”, orienta Sueli.
Há 20 anos especializada em inovação para agilizar processos, a TLV desenvolve soluções que abrangem desde o RSVP do evento até a data da ação, além de tecnologia que inclui serviços em atendimento, armazenamento logístico, manuseio e entrega de itens e administração de mailings corporativos. As soluções atendem tanto as agências de Live Marketing quanto diretamente as marcas. No portfólio da TLV estão grandes nomes atendidos por mais de uma década, como Rede Globo, Turner, Fundação Vivo Telefônica, Telecine, Cielo, entre outros. www.tlv.ag
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Seven Boys embarca no universo gamer com o Conexão E-Sports

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, é patrocinadora do Conexão E-Sports – edição São Paulo, uma carreta gamer que une tecnologia, lazer e inclusão social. De 19 a 28 de outubro, o evento acontece no Centro Olímpico do bairro Indianópolis, de terça a sábado em dois turnos (das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h).
Com entrada 100% gratuita, o objetivo da ação é levar experiências interativas aos jovens que moram em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para isso, uma carreta leva uma Lan House móvel, que é equipada com tecnologia avançada e atividades gamers que oferecem diversão e aprendizado.
“Acreditamos que apoiar projetos como o Conexão E-Sports é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes. A tecnologia e os games utilizados com propósito tornam-se ferramentas de inclusão, aprendizado e conexão. Dessa forma, iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com ações que vão além do produto e promovem impacto positivo,” afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Seven Boys.
O projeto percorre seis cidades brasileiras e permanece 10 dias em cada local. Dentro da carreta, os participantes têm acesso aos jogos EA SPORTS FC™ 24 e Rocket League, em versões offline. A ideia é promover entretenimento, oferecer a oportunidade de experimentar plataformas modernas e aprender estratégias dos jogos, além de incentivar a conexão com outros jovens em uma experiência divertida e educativa.
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LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
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