Eventos
Bariloche aposta no turismo remoto com a landing page “A gente volta a se ver em breve”

Bariloche anunciou o lançamento de seu hotsite “A gente volta a se ver em breve” focada em conteúdo experiencial e feito para que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche do conforto de suas casas.
Neste site, pessoas de diversas idades poderão curtir a cidade de forma diferente, demonstrar seu amor pelo chocolate e ter a oportunidade de preparar algumas das deliciosas receitas fornecidas virtualmente.
“Diante do contexto, decidimos ajudar no entretenimento das famílias trazendo para suas casas o melhor da nossa cidade, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.
Os usuários poderão baixar e colorir atividades da Páscoa para crianças, testar sua criatividade com palestras TED e explorar as paisagens de uma forma diferente.
Apesar do cancelamento de festividades como o Festival Nacional do Chocolate e o fechamento de todos os circuitos turísticos, a prioridade é preservar a saúde dos cidadãos para que depois os turistas possam visitar os atrativos da cidade.
“Hoje nossa maior preocupação é com a saúde, e ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Tenho certeza de que, se tomarmos as medidas responsáveis, nos veremos novamente em breve”, acrescenta Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche.
Campanha #VouFicarEmCasa
A ação faz parte da campanha #VouFicarEmCasa (YoMeQuedoEnCasa). A cidade patagônica de Bariloche se une à tendência internacional de incentivar os cidadãos do País a ficar em casa para combater o Coronavírus. Hoje, a #YoMeQuedoEnCasa, #VouFicarEmCasa, #StayHome é uma campanha global que estimula as pessoas a não saírem de casa para ajudar na contenção da propagação da doença do covid-19. Dessa forma, um dos destinos mais importantes da Argentina está alinhado na mobilização afim de cultivar a consciência dos cidadãos.
Até agora, Bariloche não tem casos confirmados de coronavírus, mas se une a esse movimento que é apresentado como a melhor maneira de parar a pandemia. Segundo Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche: “A Covid-19 não vai nos pegar de surpresa pois temos o exemplo dos países que já foram afetados. Todo mundo concorda que ficar em casa é a melhor medida para combater o coronavírus, vamos ser responsáveis e não sair para as ruas”.
O Festival Nacional de Chocolate foi suspenso, assim como as trilhas no Parque Nacional Nahuel Huapi foram fechadas após as decisões relatadas pelo Presidente da Nação, entre outras medidas. O importante hoje é preservar a saúde dos cidadãos e, como Bariloche é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, não haverá falta de oportunidade para os turistas aproveitarem suas atrações.
A cidade está trabalhando para garantir que o melhor de Bariloche possa ser desfrutado em casa por meio de uma plataforma virtual interativa para que, adultos e crianças, possam se sentir próximos e continuar a conhecer o destino ao mesmo tempo que ajudam a cuidar da saúde de todos. “Hoje a prioridade é a saúde, ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Estou certo de que, se tomarmos as medidas com responsabilidade, nos veremos novamente em breve”, concluiu Burlon.
Eventos
ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.
“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.
O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.
You must be logged in to post a comment Login