Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mercado de classificados online cresce em 2020

Publicado

em

Até pouco tempo atrás, quem buscava um serviço, uma oportunidade de emprego, um imóvel para alugar ou comprar, a dica era olhar o caderno de classificados, principalmente no domingo, que era o dia ideal para os leitores terem acesso a um número maior de oportunidades.

Os classificados tinham um custo que variava de acordo com o tamanho do anúncio, produto a ser anunciado, local e em que dia seria veiculado. Com o passar do tempo, os negócios se tornando cada vez mais digitais, os classificados dos jornais migraram seus conteúdos para a internet. Hoje em dia, além dos anúncios que ainda são vinculados a algum jornal ou revista, existem plataformas exclusivas de classificados, a exemplo do site VIVALOCAL, através do qual é possível criar novas conexões entre quem tem serviços a oferecer e quem procura soluções.

mercado de classificados online é um ambiente onde o público está presente e interagindo a todo momento. Em média, um consumidor gasta menos de um minuto para encontrar um produto ou serviço desejado utilizando buscas online. Tudo está ao alcance das mãos, nas telas de smartphones, tablets e computadores. Essa praticidade é considerada uma excelente vantagem tanto para o consumidor que consegue encontrar rapidamente o que deseja, quanto para quem anuncia.

Números

As mudanças nas relações de consumo têm levado mais pessoas a procurarem os classificados online para venda ou compra de diferentes produtos e serviços. Com o isolamento social provocado pela pandemia, pessoas e empresas, até então pouco acostumadas a usar a tecnologia, perceberam o quanto ela pode contribuir para as mais diferentes atividades, como trabalho, escola, lazer e negócios. Isso levou o setor a um crescimento poucas vezes visto. Para se ter uma ideia, em 2020, as vendas pela internet, de algumas categorias de produtos, mais que dobraram se comparadas aos mesmo período do ano anterior.

Um estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelou que o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado. Embora o valor do tíquete médio tenha caído 5,4%, o aumento do faturamento foi possível porque houve crescimento de 65,7% no número de pedidos. E não se engane: esses números refletem também a busca por produtos e serviços disponíveis nos classificados online.

Vantagens dos classificados online

A crise econômica e aumento do desemprego são fatores que colaboraram para o aumento do número de profissionais autônomos que utilizam as ferramentas digitais para divulgar seus produtos e/ou serviços e captar novas oportunidades. Isso contribui para que um número cada vez mais expressivo de clientes tenham acesso a profissionais de diversas áreas, possam cotar preços e encontrar a oportunidade ideal. Destacamos abaixo algumas vantagens para quem anuncia em classificados online:

Online x impresso – Investir em mídias como jornal impresso, revista, televisão ou rádio ainda é considerado muito eficiente para atingir o público alvo, porém, a internet é capaz de atingi-lo mais rapidamente, pois oferece ao consumidor a possibilidade de encontrar um produto ou serviço sem sair de casa, tudo através de um clique.

Custo x benefício – Com os classificados online, você tem a liberdade para decidir quanto, como e quando investir. Tendo em vista que a internet é muito ampla e a possibilidade de alcance está a nível nacional, gastando pouco você poderá atingir pessoas do país inteiro ou de uma determinada região, caso essa seja sua preferência.

Flexibilidade – Com os classificados online, você pode aproveitar os benefícios que vêm com a mídia digital como atualizar e editar livremente seus anúncios e monitorar os resultados.

Otimização – A possibilidade de otimização, de correção e de melhoria dos anúncios é real. Se você está trabalhando nas mídias digitais, você consegue fazer isso com bastante facilidade. Basta você acessar a ferramenta que usa para fazer o anúncio e trocar o texto ou a imagem.

Você no controle – Os classificados online dão maior agilidade e precisão quando o assunto é mensurar os resultados de um determinado anúncio. Você acompanha em tempo real seus classificados, quais anúncios estão desempenhando melhor, quantas pessoas já viram e quem está clicando. Quanto maior o número de pessoas interessadas no seu anúncio significa que melhor posicionado ele está.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

“Ciúme, Ciúme”, de Olivia Rodrigo, inspira campanha da Vivo sobre excesso de telas

Publicado

em

A tecnologia tem transformado de forma acelerada e significativamente as relações humanas em diferentes aspectos – trabalho, relacionamentos e até tarefas cotidianas. O cenário de hiperconexão vem gerando preocupações em escala global sobre o impacto na saúde mental e como uma relação que começou benéfica, levanta agora alertas importantes. De acordo com o Panorama da Saúde Mental 2024, conduzido pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, 40% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de curtidas e comentários nas redes sociais influenciaram significativamente sua autoestima, com essa dependência de validação externa sendo especialmente notável entre adolescentes e jovens adultos. Nesse mesmo estudo, 45% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, relatam que o uso intenso de redes sociais impacta qualidades em sua saúde mental, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas, fazendo com que o Brasil lidere o ranking de ansiedade e depressão na América Latina. Outro levantamento, dessa vez feito pela VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas afirmam que perdem a noção das horas quando estão conectadas em dispositivos móveis.
A Vivo, que há muitos anos vem ampliando as discussões sobre os excessos do uso da tecnologia e tem se posicionado de forma propositiva sobre a importância do uso equilibrado do celular, reforça um movimento de discussão atual sobre o tema. Em sua nova campanha convida as pessoas a mudarem seu ritmo com o celular, estabelecendo novos limites e uma relação mais saudável no uso das telas.
“Ao passo que a tecnologia ocupa um espaço cada vez maior em nossas vidas, é preciso buscar formas de estabelecer uma relação mais saudável e equilibrada com o celular. Esta pauta tem uma escala global e intergeracional, e como marca líder e com um olhar humano, temos que é fundamental promover este diálogo”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A campanha, criada pela Africa Creative, inicia com o filme “Relacionamento Tóxico”, que traz uma versão de “ciúme, ciúme”, de Olivia Rodrigo como trilha sonora. A música foi uma escolha intencional para o material, tanto pela força da letra que fala sobre as consequências do uso excessivo das redes sociais, quanto pela relação da cantora com a geração Z e sua identificação com esse público. O filme retrata como uma jovem está imersa em seu celular, sem perceber que está sendo dominada pelo mundo online e vivendo sob a pressão de estar sempre conectada. Ao atuar com a agência Spark, a marca traz também uma estratégia de RP e Influência para ampliar o alcance e gerar conversas sobre essa pauta tão relevante.
Continue lendo

Empresa

Paramount+ destaca sucesso de séries dramáticas no Brasil

Publicado

em

A Paramount+ é o lar exclusivo das melhores séries dramáticas e o destino para histórias imperdíveis. Para reforçar seu compromisso com o conteúdo, o streaming inicia campanha “Viciados em um Bom Drama” que destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma: Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.

Como parte da ação, a plataforma convida uma apresentadora e jornalista proficiente no quesito drama, assim como o Paramount+. A “Rainha do Drama”, Regina Volpato, avalia os mais diversos plot twists no Controle de Drama de Qualidade do serviço de streaming. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta que as histórias são dignas de séries, afinal, elas têm tudo aquilo que os brasileiros amam em um bom drama.

O sucesso das produções dramáticas na plataforma, além de trazer histórias fortes, emocionantes e de tirar o fôlego, vai além do Brasil, sendo um resultado mundial — o reflexo disso foi o retorno triunfal da segunda parte da quinta temporada de YELLOWSTONE, que trouxe o grande desfecho de John Dutton, vivido por Kevin Costner. Lançada no final do ano passado, a produção conquistou o título de maior estreia internacional da plataforma, alcançando a marca de 21,1 milhões de espectadores em seu primeiro episódio.

Continue lendo