Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mercado de classificados online cresce em 2020

Publicado

em

Até pouco tempo atrás, quem buscava um serviço, uma oportunidade de emprego, um imóvel para alugar ou comprar, a dica era olhar o caderno de classificados, principalmente no domingo, que era o dia ideal para os leitores terem acesso a um número maior de oportunidades.

Os classificados tinham um custo que variava de acordo com o tamanho do anúncio, produto a ser anunciado, local e em que dia seria veiculado. Com o passar do tempo, os negócios se tornando cada vez mais digitais, os classificados dos jornais migraram seus conteúdos para a internet. Hoje em dia, além dos anúncios que ainda são vinculados a algum jornal ou revista, existem plataformas exclusivas de classificados, a exemplo do site VIVALOCAL, através do qual é possível criar novas conexões entre quem tem serviços a oferecer e quem procura soluções.

mercado de classificados online é um ambiente onde o público está presente e interagindo a todo momento. Em média, um consumidor gasta menos de um minuto para encontrar um produto ou serviço desejado utilizando buscas online. Tudo está ao alcance das mãos, nas telas de smartphones, tablets e computadores. Essa praticidade é considerada uma excelente vantagem tanto para o consumidor que consegue encontrar rapidamente o que deseja, quanto para quem anuncia.

Números

As mudanças nas relações de consumo têm levado mais pessoas a procurarem os classificados online para venda ou compra de diferentes produtos e serviços. Com o isolamento social provocado pela pandemia, pessoas e empresas, até então pouco acostumadas a usar a tecnologia, perceberam o quanto ela pode contribuir para as mais diferentes atividades, como trabalho, escola, lazer e negócios. Isso levou o setor a um crescimento poucas vezes visto. Para se ter uma ideia, em 2020, as vendas pela internet, de algumas categorias de produtos, mais que dobraram se comparadas aos mesmo período do ano anterior.

Um estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelou que o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado. Embora o valor do tíquete médio tenha caído 5,4%, o aumento do faturamento foi possível porque houve crescimento de 65,7% no número de pedidos. E não se engane: esses números refletem também a busca por produtos e serviços disponíveis nos classificados online.

Vantagens dos classificados online

A crise econômica e aumento do desemprego são fatores que colaboraram para o aumento do número de profissionais autônomos que utilizam as ferramentas digitais para divulgar seus produtos e/ou serviços e captar novas oportunidades. Isso contribui para que um número cada vez mais expressivo de clientes tenham acesso a profissionais de diversas áreas, possam cotar preços e encontrar a oportunidade ideal. Destacamos abaixo algumas vantagens para quem anuncia em classificados online:

Online x impresso – Investir em mídias como jornal impresso, revista, televisão ou rádio ainda é considerado muito eficiente para atingir o público alvo, porém, a internet é capaz de atingi-lo mais rapidamente, pois oferece ao consumidor a possibilidade de encontrar um produto ou serviço sem sair de casa, tudo através de um clique.

Custo x benefício – Com os classificados online, você tem a liberdade para decidir quanto, como e quando investir. Tendo em vista que a internet é muito ampla e a possibilidade de alcance está a nível nacional, gastando pouco você poderá atingir pessoas do país inteiro ou de uma determinada região, caso essa seja sua preferência.

Flexibilidade – Com os classificados online, você pode aproveitar os benefícios que vêm com a mídia digital como atualizar e editar livremente seus anúncios e monitorar os resultados.

Otimização – A possibilidade de otimização, de correção e de melhoria dos anúncios é real. Se você está trabalhando nas mídias digitais, você consegue fazer isso com bastante facilidade. Basta você acessar a ferramenta que usa para fazer o anúncio e trocar o texto ou a imagem.

Você no controle – Os classificados online dão maior agilidade e precisão quando o assunto é mensurar os resultados de um determinado anúncio. Você acompanha em tempo real seus classificados, quais anúncios estão desempenhando melhor, quantas pessoas já viram e quem está clicando. Quanto maior o número de pessoas interessadas no seu anúncio significa que melhor posicionado ele está.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Rebecca Bonbon celebra 20 anos com crescimento e oficializa entrada estratégica no mercado de beleza

Publicado

em

Ao completar duas décadas de existência, Rebecca Bonbon, personagem licenciada que é uma socialite nata, bon vivant e ícone fashion, anuncia um pivot estratégico em seus negócios no Brasil com a entrada nos setores de beleza e joalheria. A movimentação visa ampliar o Lifetime Value (LTV) de uma base de consumidoras fiéis e sustentar seu ritmo de expansão, que registrou um crescimento superior a 16.000% entre 2011 e 2024 sob a gestão da agência boutique Tesaki Licenciamento de Marcas e Personagens.

Desenvolvida pela designer Yuko Shimizu, mesma criadora da Hello Kitty, a bulldog francesa de origem parisiense consolidou-se no Brasil como líder no segmento de papelaria infanto-juvenil, com itens fabricados por gigantes do setor como Clio Style e Semax Brasil. Agora, a estratégia é acompanhar o crescimento do seu público-alvo.

Com esse movimento, a marca deixa para trás a percepção exclusivamente infantil (fortemente associada às mochilas) para abraçar seu verdadeiro DNA: uma lifestyle brand fashion, sofisticada e conectada com a mulher adulta.

“As meninas que cresceram usando as mochilas da Rebecca Bonbon agora são jovens adultas que consomem moda e beleza. Nossa expansão acompanha essa jornada, permitindo que a consumidora se conecte com a personagem em novas fases da vida”, afirma Sedamar Esaki, CEO da Tesaki Licenciamento de Marcas e Personagens.  “Rebecca Bonbon é um estilo de vida: doce, fashion e cheio de boas vibrações. A materialização do sucesso da marca no Brasil se dá pela afinidade dos brasileiros com a proposta charmosa e divertida que ela traz para o cotidiano.”

Para celebrar este momento, a marca apresentou ao mercado duas grandes novidades que chegam ao varejo no início de 2026: o lançamento da linha completa de maquiagem UpSkin, abrangendo produtos para rosto, boca, olhos e corpo, posicionando a marca em gôndolas de farmácias e perfumarias; e uma linha completa de joalheria sofisticada em prata de lei, comercializadas pela licenciada Esaki Presentes, mirando o público A/B.

Atualmente, Rebecca Bonbon conta com mais de 8 mil pontos de venda físicos e uma presença robusta em categorias como acessórios (bolsas de viagem, bolsas de academia, garrafas e copos) e linha casa (almofadas, aventais, panos de prato e pegadores de panela). A entrada em beleza e moda reforça a versatilidade da propriedade intelectual, que une a funcionalidade do produto à conexão emocional de uma influenciadora digital.

A comunicação da marca reforça esse posicionamento, tratando a própria Rebecca Bonbon como uma personalidade, que fala diretamente com as fãs e possui um sotaque franco-americano característico. Por isso, além da expansão física, a estratégia contempla também o lançamento de um novo ecossistema digital.

O novo site oficial da marca foi totalmente reformulado para dialogar com a mulher contemporânea, apresentando o ‘Le Journal’, um blog de tendências de moda e lifestyle narrado pela própria personagem, e também a seção “Mes Étoiles”, uma página dedicada às embaixadoras oficiais da marca, com vídeos e depoimentos das estrelas que personificam a atitude RB.

Além disso, inovando na retenção de clientes, a marca introduziu também o “RB Lover&Mis Amis”, um clube de exclusividade que foge dos programas de fidelidade tradicionais. O status no clube não é comprado, mas conquistado por engajamento e estilo, oferecendo acesso a produtos-cápsula secretos, experiências VIP e relatórios secretos de tendências. “É uma estratégia de gamificação da lealdade que gera desejo e pertencimento, fundamentais para manter a relevância da marca no ambiente digital”, completa Sedamar.

Todas as novidades foram anunciadas ao mercado durante o evento “Une Nuit de Style à Paris”, que reuniu as embaixadoras da marca, imprensa e influenciadores digitais para homenagear os principais licenciados da marca, em celebração aos 20 anos de sucesso.

Continue lendo

Empresa

“Manual do Babaca” chega à 9ª edição e convoca homens para o enfrentamento à violência no Recife

Publicado

em

O Carnaval do Recife, palco de uma das ocupações de rua mais democráticas e potentes do mundo, volta a ser o cenário de uma das campanhas de conscientização mais emblemáticas do país. Chegando à sua nona edição, o Manual de Como Não Ser um Babaca no Carnaval” reafirma que a folia pernambucana só é plena quando pautada pelo respeito e pela responsabilidade coletiva. Criada pela agência Ampla para a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, a iniciativa já integra o calendário oficial da cidade como uma ferramenta indispensável no combate ao assédio e à importunação sexual.

Pela quarta vez sob a assinatura criativa da Ampla, a campanha mantém seu DNA educativo, mas traz uma inovação estratégica no discurso. Este ano, o projeto une o brega icônico de Michelle Melo ao pop contemporâneo de Uana e, em um movimento inédito, incorpora uma voz masculina: o cantor Mago de Tarso. A escolha do feat não é por acaso; a ideia é convocar os homens a assumirem seu papel ativo no combate à violência de gênero, tirando o peso da vigilância apenas dos ombros femininos. De forma direta, o jingle da campanha dá o tom do recado: “Ei meu irmão, pega essa visão. Não seja babaca, se liga, não é Não. Ei meu véi, respeita esse refrão, Carnaval do Recife não é pra vacilão.”

Para Lenivaldo Leni, diretor de criação da Ampla, a inclusão de um artista homem no elenco é um marco necessário para a maturidade da comunicação. “É a primeira vez que a campanha conta com uma participação masculina no elenco. Mago de Tarso se junta à Uana e Michelle Melo não para dividir protagonismo, que aqui sempre será feminino, mas para chamar ‘na responsa’ e trazer os homens para a conversa. O momento pede e a mensagem da música acerta em cheio”, enfatiza o executivo. O clipe, gravado em pontos turísticos tradicionais da capital pernambucana, aposta em uma estética próxima do público para garantir que a mensagem de consentimento ecoe com fluidez em todos os polos da festa.

A estratégia de live marketing e comunicação 360° é robusta, envolvendo rádio, DOOH (Digital Out of Home), conteúdos em collab com influenciadores e a distribuição massiva de cartilhas de bolso nos principais focos da folia. O material impresso serve como um guia prático para identificar tipos de violência e localizar redes de acolhimento e denúncia. Além disso, a campanha de 2026 está alinhada ao Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, do Governo Federal, fortalecendo a integração entre as esferas municipal e nacional sob o lema “Todos Juntos por Todas”. Com essa estrutura, o Recife mostra que o maior Carnaval do Brasil se faz, acima de tudo, com dignidade e segurança para todas as foliãs.

Continue lendo