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Marcas trocam o tradicional “Black Friday” por campanhas próprias como “Red Friday”, “Black Fábrica” , “Liquida Black”

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Um dos meses mais esperados do ano comercial chegou trazendo grandes promessas e novas campanhas para o tradicional “Black Friday”. A data oficial da promoção será realizada este ano no dia (26), mas as grandes marcas já começaram a liquidar, queimar e ofertar seus produtos desde domingo (1). Segundo pesquisa realizada pelo Mercado Livre, seis em cada dez brasileiros pretendem comprar neste período este ano, melhorando o resultado de 2019.

Segundo dados da pesquisa, 40% dos entrevistados começaram a pesquisar os produtos com mais de 90 dias de antecedência, esta prévia cresceu para que as marcas realmente possam ofertar os descontos oferecidos na promoção. Mas empresas como Americanas, Sono Quality, C&A foram além e criaram suas próprias liquidações. A Americanas traz a divulgação do “Red Friday”, o mês vermelho, com ofertas que podem chegar até 85% de desconto. Já a Sono Quality Colchões chega com a campanha “Black Fábrica” com descontos personalizados e maior facilidade de pagamento no período de promoção, assim como a C&A que vem com o “Liquida Black” e grandes remarcações em todos os setores.

Atrair o consumidor, ofertar preços e condições especiais de pagamento e o ponto principal da ação: ter uma logística ágil para o período. Sabemos da grande demanda de pedidos e estamos reforçando para que todos possam receber com tranquilidade o produto em seu destino. A Black Fábrica é o melhor período de promoção da Sono Quality, há pouco mais de 1 ano implantamos este conceito e a data se tornou parte do calendário especial de ações da empresa“, explica Eduardo Honrado, diretor de marketing.

A Red Friday / Americanas surgiu em 2011 e desde então a marca vem consolidando o mercado de marketplace no Brasil. A Red Friday é focada no ambiente digital e, nas últimas edições, foi divulgada por meio do site e das redes sociais da Americanas.com. Os descontos da campanha chegam até 85% e valem para uma grande variedade de produtos e categorias, como roupas, cosméticos, produtos de higiene, eletrônicos e eletrodomésticos.

A pesquisa ainda revela que tecnologia (62%), grandes e pequenos eletrodomésticos (59%), roupas e calçados (58%), beleza (54%) e móveis, decoração e casa (48%) são os itens mais procurados no período para compra.

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A Moça da Nestlé ganha vida em versão humanizada

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A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”,comenta Keila Broedel, executiva de marketing de culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

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Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

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Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

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