Universo Live
Méqui 1000 ganha nova fachada instagramável

Ação foi criada, planejada e executada em parceria com a Agência Mind
O já icônico Méqui 1000 acaba de ganhar uma nova fachada para os próximos meses. O objetivo da iniciativa é transformar o Casarão histórico, que já é um ponto de referência na cidade, em um dos locais mais ‘instagramáveis’ na capital paulista. O restaurante será decorado com uma pilastra de cheddar derretido, McFlurry e caixinha do McLanche Feliz.
A ideia é estimular não apenas pessoas que moram em São Paulo, mas também turistas de todo o mundo, a reconhecerem e compartilharem a experiência quando visitarem a unidade. A Mind, agência responsável pela conta regional de merchandising do McDonald´s desde março de 2019, através do núcleo de shopper experience, assina o projeto.
“Junto com o McDonald’s, idealizamos um projeto para que os consumidores tenham vontade de visitar a unidade em busca de novidades da marca, durante todo o ano. Queremos que as experiências na flagship gerem muita conversa, repercussão espontânea e compartilhamento nas redes sociais. Além disso, entregamos uma ideia criativa e de comunicação para aumento de percepção de valor de marca, tendo como premissa o alinhamento ao brand promise do McDonald’s, que é o Feel-Good Moments.”, pontua Luciana Furtado, CEO da Mind.
“O Méqui 1000 já se tornou um ponto de referência e nosso desejo é mantê-lo em destaque, sempre buscando inovar e surpreender por meio de ações que gerem bons momentos a todos que nos visitarem”, comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s no Brasil
Segundo a agência, o trabalho está totalmente alinhado ao novo momento do McDonald´s, que muito além da eficiência operacional que sempre caracterizou a rede, busca agora também para os seus restaurantes o conceito de experiências mais completas, da personalização do atendimento até a modernização estética e funcional do ponto de venda. Neste pacote está um DNA ainda mais criativo, a conexão com as cidades, o reforço da sinergia com os jovens e a proximidade com as famílias brasileiras.
Universo Live
Fanta faz ativação em São Paulo

Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.
O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.
“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.
Universo Live
Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.
“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.
A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.
A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.
A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.
You must be logged in to post a comment Login