Universo Live
Mentoria conecta 23 jovens em situação de vulnerabilidade a líderes da indústria de Eventos no CEO Council Experience

Mais do que um encontro corporativo, a 13ª edição do CEO Council Experience, promovida pelo Grupo Conecta Eventos e patrocinada pelo Casa Grande Hotel, transformou-se em um pacto de futuro: 23 gestores de eventos assumiram o compromisso de acompanhar e orientar, durante um ano, jovens em situação de vulnerabilidade do Guarujá (SP). O gesto simboliza a força da mentoria como instrumento de transformação, tanto para quem recebe quanto para quem doa tempo, experiência e esperança.
De 19 a 21 de setembro, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP), o encontro reuniu executivos de destaque de diversos setores da indústria de eventos e 23 jovens aprendizes da CAMP Guarujá, instituição que apoia adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. “O CEO Council é uma comunidade de troca e construção coletiva. Nossa missão é empoderar a indústria de eventos com experiências que transformam carreiras e ampliam o impacto social dos líderes. Esta edição reforçou esse compromisso ao conectar executivos a novas ideias e às próximas gerações”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos.
Em uma dinâmica inédita, líderes e aprendizes compartilharam experiências, reflexões e perspectivas, cocriando projetos para o indústria de eventos e criando laços que ultrapassam os limites de um encontro corporativo. Ao final da jornada, cada gestor oficializou o compromisso de se tornar mentor de um jovem por um ano, promovendo acompanhamento e orientação profissional.
Parceiro do CEO Council Experience, o Casa Grande Hotel Resort & Spa recebeu o grupo de gestores pela segunda vez. “A mentoria incentivará esses jovens a enfrentar os desafios do primeiro emprego e os orientará em suas escolhas profissionais, mostrando a realidade do mercado. Apoiar ações como essas é promover transformação social, acreditar no futuro e abrir novas possibilidades para a juventude, especialmente as mais vulneráveis”, afirma Lourival de Pieri, diretor geral do empreendimento.
Os participantes saíram transformados da integração com os jovens. Tatiane Figueiredo, head de Eventos Internacionais no Mercado de Aviação, destacou a experiência como algo marcante: “O conteúdo, as conexões com gestores de diferentes nichos e, sobretudo, o trabalho de mentoria com os jovens fizeram deste encontro uma vivência única, que levo para a vida. Uma oportunidade especial de fortalecer o mercado e preparar a nova geração de líderes em eventos”.
Já Sheila Ferreira, gerente de Eventos do Santander, membro do CEO Council desde 2016, reforçou o impacto. “A plataforma sempre se preocupou em contribuir para o nosso crescimento. Já participei de outras edições, mas esta, ao lado dos jovens aprendizes, foi a mais especial. Além de discutir eventos, técnicas e novidades, tivemos um mergulho no lado humano, emocional, inspiracional e motivacional. Foi uma experiência que muda o ponteiro, que nos faz voltar diferentes e melhores. Um privilégio fazer parte desse grupo e dessa jornada transformadora”, comenta.
Aprendizado e networking – O encontro reuniu 23 gestores em uma jornada de troca e inspiração, conduzida pela mentoria geral de Bárbara Duran, consultora estratégica de DHO e especialista em clima e cultura organizacional. Com leveza e bom humor, ela apresentou o tema “A importância de manter a mente aberta – mindset fixo e de crescimento” e liderou as sessões de mentoria entre gestores e jovens aprendizes, reforçando o valor das conexões humanas.
“O CEO Council é uma experiência para aprender na prática. As pessoas não apenas escutam, elas vivenciam a gestão, experimentam novas perspectivas e criam laços significativos. Esses gestores demonstram compromisso com o próprio desenvolvimento e com algo maior, o crescimento da sociedade, do país e da humanidade, por meio do desenvolvimento de pessoas”, destaca Bárbara.
Para inspirar líderes a se tornarem arquitetos do amanhã, o evento contou com Peter Kronstrom, futurista e fundador do Horizons Institute, que apresentou megatendências capazes de ampliar a visão dos gestores sobre liderança, cultura, ciência e tecnologia. “As megatendências ocultas nos mostram que não é possível controlar o futuro, mas sim sintonizar e moldar nosso presente. Muitas pessoas têm medo da Inteligência Artificial, mas precisamos aprender a trabalhar com os robôs. Não temo a IA, temo o ser humano por trás dela, dando prompts e comandos errados”, provocou Kronstrom.
O encerramento ficou por conta da jornalista Jéssica Paula, que convive com deficiência física desde os seis anos e utiliza muletas para se locomover. Em sua palestra “Engajamento e Inspiração”, ela compartilhou experiências como a escalada ao Pão de Açúcar e outras vivências que trazem insights valiosos para impulsionar equipes rumo à superação. No palco, fez uma demonstração simbólica de como consegue se levantar sozinha do chão, em uma reflexão poderosa sobre tentativas, resiliência e persistência.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








