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Mark Up encerra 2016 com crescimento de 12,5%

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Novos clientes, projetos e contratações coroam o sucesso da agência

A Mark Up, agência referência em brand experience afiliada à internacional Jack Morton, pintou o seu portfólio de vermelho e comemora a chegada de três novos clientes: Campari, Johnson & Johnson e Mobil. Além deles, a Colgate renovou o contrato com a agência por mais três anos. As contas conquistadas no último trimestre do ano contribuirão para que a agência feche o ano de 2016 com um crescimento de 12,5%.

Para Campari, a agência desenvolveu uma nova plataforma de experiência sensorial, o Campari Red Experience, em que a bebida estará presente em diversas cidades brasileiras em ocupações imersivas e interativas que têm como gatilho a arte. O início da ação aconteceu em novembro e ela terá continuidade em 2017.

No caso da Johnson & Johnson e da Colgate, a Mark Up assume pelos próximo três anos os projetos de incentivo com o Vip Club e o SuperClube respectivamente. Em relação à Cosan, a agência desenvolverá duas campanhas de incentivo correlatas: o Programa RPM (reconhecimento, performance e mobilidade) para a cadeia de distribuidores exclusivos Cosan que trabalham com a marca Mobil e a atualização e operação do Troca Prêmios para a cadeia de PDV que trabalha com a mesma marca.

A presidente da Mark up, Silvana Torres, diz que esse é o vermelho do bem. “É o vermelho da alegria, da emoção, porque essas conquistas são fruto de um trabalho incansável de uma nova equipe talentosa que trouxe um frescor diferente para a agência, que mesmo estando no mercado há 23 anos, consegue se manter atual, moderna e pronta para encarar os desafios do mercado.”

Dentre esses nomes, é possível destacar a chegada de Dilma Campos, que soma ao time com sua experiência como diretora artística e diretora de produção e assume as operações da Mark Up. A executiva já passou por empresas como Banco de Eventos, One Stop e Agência Tudo.

Outras importantes contratações foram Luciana Pattaro, diretora de atendimento com 15 anos de mercado conquistados em agências como Geometry, Lew, Lara TBWA, Z+ Comunicação e Leo Burnett Taylor Made e projetos desenvolvidos para AMBEV, TIM, Itaú e Kia Motors; Graziela Santos, diretora de produção com vasto conhecimento em produção de eventos corporativos e culturais, que contabiliza ações para Mobil, Souza Cruz/Grupo BAT, Discovery Channel e PayPal em agências como Larrat e Outra Praia, e Vitor Tanabe, head de planejamento, área em que atua há 10 anos com trabalhos para PepsiCo, Hershey´s, Cielo, Acer e Mondelez em agências como Aktuellmix, B|Ferraz, The Marketing Store, Mood e Banco de Eventos.

Além disso, há também a promoção de Rogério Chacon a posição de diretor de criação. Chacon acumula 25 anos de experiência, dos quais oito são dedicados à Mark Up como redator, e possui no portfólio duas conquistas do Ampro Globes Awards: um bronze para a campanha Azulaí, desenvolvida para Samsung, e uma prata para o projeto Giro pela Vida, criado para o Instituto Avon e também um jacaré de ouro do Prêmio Caio 2016 na categoria viagem de incentivo internacional com o case TOP Club Whirlpool.

A agência comemora ainda o fato de ter feito de 2016 um ano de deixar os problemas do País de lado para acreditar, ter um pensamento positivo e lançar mais um produto pioneiro voltado para o incentivo. Trata-se da ferramenta Vendavall, que de forma modular e automatizada permite a criação e a personalização de campanhas de incentivo em poucos cliques e possibilita que os portais de campanhas de incentivo e promoções estejam no ar em até cinco dias, acompanhado da versão mobile, com a possibilidade de análise de desempenho em tempo real e definição de parâmetros que estabelecem de maneira mais ampla o sucesso dos projetos.

Ela foi desenvolvida para facilitar, acelerar e centralizar a comunica̤̣o de campanhas de incentivo, premia̵̤es especiais, atividades de relacionamentos e fideliza̤̣o, para o participante e para o gestor, possibilitando que a a̤̣o, o acompanhamento e o resgate das recompensas aconte̤am em uma ̼nica plataforma. Para isso, ela ̩ integrada ao Pr̻mio Ideall, portal de premia̤̣o mais completo do mercado, e a uma nova m̩trica de mensura̤̣o de resultados Рo Return On Engagement (ROE), que analisa qualitativamente a participa̤̣o e envolvimento das pessoas nas campanhas para indicar a efetividade e o grau de engajamento que uma experi̻ncia com a marca ̩ capaz de gerar.

Além dessas importantes conquistas no final do ano, Silvana Torres lembra que o resultado é fruto de vitórias conseguidas ao longo de todo 2016. Dentro desse contexto, estão a distribuidora de produtos farmacêuticos Panpharma; o Programa Mais Top e Top Club da Whirlpool, o projeto Top Club Lar Whirlpool, da Whirlpool Latam; o Programa Adrenalina e o Programa Território, ambos da Volkswagen; o Programa de Relacionamento Multiclube e o evento de premiação Star Class, dois projetos desenvolvidos para a Mercedes-Benz, que é cliente da Markup há 12 anos; a Unilever Food Solutions; o 21º Prêmio Avon de Maquiagem e o Giro pela Vida, também da Avon, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa e é promovido pela agência há 4 anos. Completa a lista o conteúdo do estande da General Motors no Salão do Automóvel, em que a agência trabalhou em conjunto com a Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, que faz parte do Grupo Interpublic, e aportou no País por meio de um acordo operacional com a Mark up.

Silvana Torres ressalta que essas conquistas mostram que a agência consegue ser plural em um mercado concorrido e frente ao desaquecimento da economia. “Nossa prospecção tem funcionado porque mostramos nossa capacidade em entregar, com qualidade e eficiência, projetos das mais diversas magnitude e diversificação. Além disso, nossas ações conseguem fazer com que os clientes percebam que geramos mais resultados para a marca, com um engajamento nunca antes percebido e, tudo isso, aliado a uma estratégia de continuidade.”

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.

Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.

O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.

A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.

Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.

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Integer\OutPromo anuncia novo posicionamento

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Integer\OutPromo anuncia novo posicionamento

Importante membro do Omnicom Group Inc. e do Omnicom Commerce Group e braço comercial da TBWA\Worldwide, a Integer\OutPromo apresenta novo posicionamento de marca. O novo conceito global “The Growth Company” reforça a visão de como a commerce agency pensa estratégia e negócio, a fim de entregar melhores resultados por meio de um ciclo contínuo de aprendizagem aplicada e colaborativa.

Com o objetivo de descobrir, criar e sustentar o growth mindset para marcas como adidas, Duracell, Heineken, HP, L’Occitane, Mars, M. Dias Branco, Microsoft, Nívea, P&G, Reckitt Benckiser e Único ID Tech (integrantes do portfólio atual da agência), o novo posicionamento fortalece a integração de três sistemas operacionais internos – Growth Strategy, Growth Marketing e Growth Sciences – construídos com Inteligência e Criatividade para estimular conexões assertivas e mais significativas.

“Esse novo posicionamento global chega para traduzir aquilo que já estamos entregando aos nossos clientes, como uma evolução orgânica dos antigos conceitos de shopper marketing para as novas tendências do digital commerce.”, conta Ricardo Franken, Managing Director da Integer\OutPromo

Os três importantes pilares trazem uma maior compreensão da nova jornada de compra e consumo, explorando comportamentos e motivações em diferentes momentos de impacto e transformando dados em negócios e insights que conduzem ao crescimento, além de inspirar o mercado com ativações que estimulam a empatia e o engajamento real do shopper com a marca e aprofundam conexões emocionais verdadeiras, por meio de criatividade com inovação, baseadas em métricas de desempenho e crescimento dos resultados.

Acreditamos no poder da inteligência baseada em dados para descobrir as oportunidades de crescimento mais gratificantes com nossos clientes e para alimentar a criatividade que produz resultados. Nosso trabalho inicia conversas, cria conexões e impulsiona a conversão que pode ser medida e otimizada em tempo real utilizando nossos principais recursos: design de experiência de varejo, marketing de varejo, digital, social e retail media, ativação de marca e inovação. Fortalecemos essa integração dos sistemas operacionais internos que, juntos, constrói esse “Growth” para as pessoas envolvidas, para os clientes e para toda a sociedade! Somos commerce agency e pensamos Growth Company.”, explica Carlos Gajo, CSO da commerce agency.

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