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Agências

Mark Up encerra 2016 com crescimento de 12,5%

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Novos clientes, projetos e contratações coroam o sucesso da agência

A Mark Up, agência referência em brand experience afiliada à internacional Jack Morton, pintou o seu portfólio de vermelho e comemora a chegada de três novos clientes: Campari, Johnson & Johnson e Mobil. Além deles, a Colgate renovou o contrato com a agência por mais três anos. As contas conquistadas no último trimestre do ano contribuirão para que a agência feche o ano de 2016 com um crescimento de 12,5%.

Para Campari, a agência desenvolveu uma nova plataforma de experiência sensorial, o Campari Red Experience, em que a bebida estará presente em diversas cidades brasileiras em ocupações imersivas e interativas que têm como gatilho a arte. O início da ação aconteceu em novembro e ela terá continuidade em 2017.

No caso da Johnson & Johnson e da Colgate, a Mark Up assume pelos próximo três anos os projetos de incentivo com o Vip Club e o SuperClube respectivamente. Em relação à Cosan, a agência desenvolverá duas campanhas de incentivo correlatas: o Programa RPM (reconhecimento, performance e mobilidade) para a cadeia de distribuidores exclusivos Cosan que trabalham com a marca Mobil e a atualização e operação do Troca Prêmios para a cadeia de PDV que trabalha com a mesma marca.

A presidente da Mark up, Silvana Torres, diz que esse é o vermelho do bem. “É o vermelho da alegria, da emoção, porque essas conquistas são fruto de um trabalho incansável de uma nova equipe talentosa que trouxe um frescor diferente para a agência, que mesmo estando no mercado há 23 anos, consegue se manter atual, moderna e pronta para encarar os desafios do mercado.”

Dentre esses nomes, é possível destacar a chegada de Dilma Campos, que soma ao time com sua experiência como diretora artística e diretora de produção e assume as operações da Mark Up. A executiva já passou por empresas como Banco de Eventos, One Stop e Agência Tudo.

Outras importantes contratações foram Luciana Pattaro, diretora de atendimento com 15 anos de mercado conquistados em agências como Geometry, Lew, Lara TBWA, Z+ Comunicação e Leo Burnett Taylor Made e projetos desenvolvidos para AMBEV, TIM, Itaú e Kia Motors; Graziela Santos, diretora de produção com vasto conhecimento em produção de eventos corporativos e culturais, que contabiliza ações para Mobil, Souza Cruz/Grupo BAT, Discovery Channel e PayPal em agências como Larrat e Outra Praia, e Vitor Tanabe, head de planejamento, área em que atua há 10 anos com trabalhos para PepsiCo, Hershey´s, Cielo, Acer e Mondelez em agências como Aktuellmix, B|Ferraz, The Marketing Store, Mood e Banco de Eventos.

Além disso, há também a promoção de Rogério Chacon a posição de diretor de criação. Chacon acumula 25 anos de experiência, dos quais oito são dedicados à Mark Up como redator, e possui no portfólio duas conquistas do Ampro Globes Awards: um bronze para a campanha Azulaí, desenvolvida para Samsung, e uma prata para o projeto Giro pela Vida, criado para o Instituto Avon e também um jacaré de ouro do Prêmio Caio 2016 na categoria viagem de incentivo internacional com o case TOP Club Whirlpool.

A agência comemora ainda o fato de ter feito de 2016 um ano de deixar os problemas do País de lado para acreditar, ter um pensamento positivo e lançar mais um produto pioneiro voltado para o incentivo. Trata-se da ferramenta Vendavall, que de forma modular e automatizada permite a criação e a personalização de campanhas de incentivo em poucos cliques e possibilita que os portais de campanhas de incentivo e promoções estejam no ar em até cinco dias, acompanhado da versão mobile, com a possibilidade de análise de desempenho em tempo real e definição de parâmetros que estabelecem de maneira mais ampla o sucesso dos projetos.

Ela foi desenvolvida para facilitar, acelerar e centralizar a comunica̤̣o de campanhas de incentivo, premia̵̤es especiais, atividades de relacionamentos e fideliza̤̣o, para o participante e para o gestor, possibilitando que a a̤̣o, o acompanhamento e o resgate das recompensas aconte̤am em uma ̼nica plataforma. Para isso, ela ̩ integrada ao Pr̻mio Ideall, portal de premia̤̣o mais completo do mercado, e a uma nova m̩trica de mensura̤̣o de resultados Рo Return On Engagement (ROE), que analisa qualitativamente a participa̤̣o e envolvimento das pessoas nas campanhas para indicar a efetividade e o grau de engajamento que uma experi̻ncia com a marca ̩ capaz de gerar.

Além dessas importantes conquistas no final do ano, Silvana Torres lembra que o resultado é fruto de vitórias conseguidas ao longo de todo 2016. Dentro desse contexto, estão a distribuidora de produtos farmacêuticos Panpharma; o Programa Mais Top e Top Club da Whirlpool, o projeto Top Club Lar Whirlpool, da Whirlpool Latam; o Programa Adrenalina e o Programa Território, ambos da Volkswagen; o Programa de Relacionamento Multiclube e o evento de premiação Star Class, dois projetos desenvolvidos para a Mercedes-Benz, que é cliente da Markup há 12 anos; a Unilever Food Solutions; o 21º Prêmio Avon de Maquiagem e o Giro pela Vida, também da Avon, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa e é promovido pela agência há 4 anos. Completa a lista o conteúdo do estande da General Motors no Salão do Automóvel, em que a agência trabalhou em conjunto com a Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, que faz parte do Grupo Interpublic, e aportou no País por meio de um acordo operacional com a Mark up.

Silvana Torres ressalta que essas conquistas mostram que a agência consegue ser plural em um mercado concorrido e frente ao desaquecimento da economia. “Nossa prospecção tem funcionado porque mostramos nossa capacidade em entregar, com qualidade e eficiência, projetos das mais diversas magnitude e diversificação. Além disso, nossas ações conseguem fazer com que os clientes percebam que geramos mais resultados para a marca, com um engajamento nunca antes percebido e, tudo isso, aliado a uma estratégia de continuidade.”

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Renase assina convenção de 70 anos da Bauducco

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A Renase Eventos, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, assinou a convenção da Bauducco, que celebrou os 70 anos da empresa e apresentou as novidades para os próximos meses no que tange as campanhas de marketing e vendas. O evento fechou o Novotel Itu Golf & Resort e trouxe como destaques:

– plenária super moderna com mais de 40m de painel de LED, inclusive aéreos, além da cenografia;

– foyer para recepção e credenciamento dos convidados totalmente customizado;

– corners instagramáveis, abusando das gigantografias;

– personalização completa do resort com a marca Bauducco, com destaque para a área externa e varanda dos apartamentos;

– logística de transporte aéreo e terrestre para reunir, com toda a segurança e conforto, toda diretoria, gerência, departamentos de vendas & marketing, além dos distribuidores de todo o Brasil.

“Desde 2016 realizamos as convenções da Bauducco, mas essa, com certeza, teve um gostinho especial”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase. Além dos convidados para a convenção, a agência ainda realizou um encontro paralelo para os franqueados da Casa Bauducco. “O jeito Bauducco de ser foi destaque em meio a toda inovação, tecnologia e ativações que realizamos”, completou Stocco. Entre montagem, realização e desmontagem, foram sete dias de produção, que envolveu cerca de 80 colaboradores diretos e indiretos.

Adriane Galisteu, atriz e apresentadora, foi a mestre de cerimônias da convecção, que também contou com palestra de Lars Grael, duas vezes medalhista Olímpico e que trouxe a motivação e superação como temas centrais para a plenária do evento. Para Camila Lizi Benelli, da Bauducco, contar com a expertise e resiliência do time Renase foi fundamental para o sucesso do evento. “Deixamos Itu com o sorriso de dever cumprido no rosto e com os melhores feedbacks de nossos convidados. Realizar um evento tão importante e complexo como essa convenção implica na total integração e confiança com nossos parceiros”, destacou a cliente.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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