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Agências

Mark Up encerra 2016 com crescimento de 12,5%

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Novos clientes, projetos e contratações coroam o sucesso da agência

A Mark Up, agência referência em brand experience afiliada à internacional Jack Morton, pintou o seu portfólio de vermelho e comemora a chegada de três novos clientes: Campari, Johnson & Johnson e Mobil. Além deles, a Colgate renovou o contrato com a agência por mais três anos. As contas conquistadas no último trimestre do ano contribuirão para que a agência feche o ano de 2016 com um crescimento de 12,5%.

Para Campari, a agência desenvolveu uma nova plataforma de experiência sensorial, o Campari Red Experience, em que a bebida estará presente em diversas cidades brasileiras em ocupações imersivas e interativas que têm como gatilho a arte. O início da ação aconteceu em novembro e ela terá continuidade em 2017.

No caso da Johnson & Johnson e da Colgate, a Mark Up assume pelos próximo três anos os projetos de incentivo com o Vip Club e o SuperClube respectivamente. Em relação à Cosan, a agência desenvolverá duas campanhas de incentivo correlatas: o Programa RPM (reconhecimento, performance e mobilidade) para a cadeia de distribuidores exclusivos Cosan que trabalham com a marca Mobil e a atualização e operação do Troca Prêmios para a cadeia de PDV que trabalha com a mesma marca.

A presidente da Mark up, Silvana Torres, diz que esse é o vermelho do bem. “É o vermelho da alegria, da emoção, porque essas conquistas são fruto de um trabalho incansável de uma nova equipe talentosa que trouxe um frescor diferente para a agência, que mesmo estando no mercado há 23 anos, consegue se manter atual, moderna e pronta para encarar os desafios do mercado.”

Dentre esses nomes, é possível destacar a chegada de Dilma Campos, que soma ao time com sua experiência como diretora artística e diretora de produção e assume as operações da Mark Up. A executiva já passou por empresas como Banco de Eventos, One Stop e Agência Tudo.

Outras importantes contratações foram Luciana Pattaro, diretora de atendimento com 15 anos de mercado conquistados em agências como Geometry, Lew, Lara TBWA, Z+ Comunicação e Leo Burnett Taylor Made e projetos desenvolvidos para AMBEV, TIM, Itaú e Kia Motors; Graziela Santos, diretora de produção com vasto conhecimento em produção de eventos corporativos e culturais, que contabiliza ações para Mobil, Souza Cruz/Grupo BAT, Discovery Channel e PayPal em agências como Larrat e Outra Praia, e Vitor Tanabe, head de planejamento, área em que atua há 10 anos com trabalhos para PepsiCo, Hershey´s, Cielo, Acer e Mondelez em agências como Aktuellmix, B|Ferraz, The Marketing Store, Mood e Banco de Eventos.

Além disso, há também a promoção de Rogério Chacon a posição de diretor de criação. Chacon acumula 25 anos de experiência, dos quais oito são dedicados à Mark Up como redator, e possui no portfólio duas conquistas do Ampro Globes Awards: um bronze para a campanha Azulaí, desenvolvida para Samsung, e uma prata para o projeto Giro pela Vida, criado para o Instituto Avon e também um jacaré de ouro do Prêmio Caio 2016 na categoria viagem de incentivo internacional com o case TOP Club Whirlpool.

A agência comemora ainda o fato de ter feito de 2016 um ano de deixar os problemas do País de lado para acreditar, ter um pensamento positivo e lançar mais um produto pioneiro voltado para o incentivo. Trata-se da ferramenta Vendavall, que de forma modular e automatizada permite a criação e a personalização de campanhas de incentivo em poucos cliques e possibilita que os portais de campanhas de incentivo e promoções estejam no ar em até cinco dias, acompanhado da versão mobile, com a possibilidade de análise de desempenho em tempo real e definição de parâmetros que estabelecem de maneira mais ampla o sucesso dos projetos.

Ela foi desenvolvida para facilitar, acelerar e centralizar a comunica̤̣o de campanhas de incentivo, premia̵̤es especiais, atividades de relacionamentos e fideliza̤̣o, para o participante e para o gestor, possibilitando que a a̤̣o, o acompanhamento e o resgate das recompensas aconte̤am em uma ̼nica plataforma. Para isso, ela ̩ integrada ao Pr̻mio Ideall, portal de premia̤̣o mais completo do mercado, e a uma nova m̩trica de mensura̤̣o de resultados Рo Return On Engagement (ROE), que analisa qualitativamente a participa̤̣o e envolvimento das pessoas nas campanhas para indicar a efetividade e o grau de engajamento que uma experi̻ncia com a marca ̩ capaz de gerar.

Além dessas importantes conquistas no final do ano, Silvana Torres lembra que o resultado é fruto de vitórias conseguidas ao longo de todo 2016. Dentro desse contexto, estão a distribuidora de produtos farmacêuticos Panpharma; o Programa Mais Top e Top Club da Whirlpool, o projeto Top Club Lar Whirlpool, da Whirlpool Latam; o Programa Adrenalina e o Programa Território, ambos da Volkswagen; o Programa de Relacionamento Multiclube e o evento de premiação Star Class, dois projetos desenvolvidos para a Mercedes-Benz, que é cliente da Markup há 12 anos; a Unilever Food Solutions; o 21º Prêmio Avon de Maquiagem e o Giro pela Vida, também da Avon, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa e é promovido pela agência há 4 anos. Completa a lista o conteúdo do estande da General Motors no Salão do Automóvel, em que a agência trabalhou em conjunto com a Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, que faz parte do Grupo Interpublic, e aportou no País por meio de um acordo operacional com a Mark up.

Silvana Torres ressalta que essas conquistas mostram que a agência consegue ser plural em um mercado concorrido e frente ao desaquecimento da economia. “Nossa prospecção tem funcionado porque mostramos nossa capacidade em entregar, com qualidade e eficiência, projetos das mais diversas magnitude e diversificação. Além disso, nossas ações conseguem fazer com que os clientes percebam que geramos mais resultados para a marca, com um engajamento nunca antes percebido e, tudo isso, aliado a uma estratégia de continuidade.”

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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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