Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marco Marketing Brasil promove time interno

Publicado

em

Ãreas estratégicas do escritório brasileiro serão lideradas por Allan Baungartner e Rafael Fuentes

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional que atua na área de marketing de consumo, varejo e canais de distribuição em toda América Latina, anuncia movimentação nas posições executivas de operações e de business intelligence para varejo e canais.

Allan Baungartner, que integra a companhia há 13 anos, assume a gerência de operações da empresa, responsável pelo planejamento e entrega dos projetos de Field Marketing. O objetivo é otimizar os processos e aumentar a eficiência das soluções para proporcionar cada vez mais um trabalho assertivo e relevante para os clientes. Sua carreira contempla as posições de promotor de vendas, supervisor de equipe, coordenador e gerente de projetos e coordenador de serviços.

Já a coordenação da área de Business Intelligence, que concentra o trabalho de inteligência aplicada no gerenciamento de informações e medição de resultados, passa a ser liderada por Rafael Fuentes. O executivo, que faz parte do time desde 2009, possui vivência internacional em projetos de pesquisa em Londres e é pós-graduando em Big Data na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Na Marco toda sua trajetória está ligada a função analítica e o novo desafio é modernizar o ecossistema de Business Intelligence para varejo e canais na mesma velocidade que o segmento evolui para garantir escalabilidade e visão dinâmica na nuvem.

Ambos já trabalharam em cases de Field Marketing para grandes marcas como DELL, Intel, Microsoft, LG, Lenovo, Google, BIC, Vulcabras, Jaguar Land Rover e Dr. Consulta. A movimentação acontece para apoiar a estratégia da Marco Marketing Brasil como provedora de soluções 360º para marketing de consumo, varejo e canais de distribuição.

 

Sobre a Marco

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, que possui 20 anos de história e atuação em toda a América Latina. De forma integrada, a Marco planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Tudo isso de forma sistêmica, buscando a coleta de dados para mensurar a eficiência do projeto e os ajustes necessários para os melhores desempenhos de mercado.  Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana. Isso faz com que ela ocupe lugar de destaque entre as principais empresas do setor na região.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO conquista certificação do Women on Board

Publicado

em

AMPRO conquista certificação do Women on Board

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O selo também busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas empresas, como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%.

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo