Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marco Marketing Brasil promove time interno

Publicado

em

Ãreas estratégicas do escritório brasileiro serão lideradas por Allan Baungartner e Rafael Fuentes

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional que atua na área de marketing de consumo, varejo e canais de distribuição em toda América Latina, anuncia movimentação nas posições executivas de operações e de business intelligence para varejo e canais.

Allan Baungartner, que integra a companhia há 13 anos, assume a gerência de operações da empresa, responsável pelo planejamento e entrega dos projetos de Field Marketing. O objetivo é otimizar os processos e aumentar a eficiência das soluções para proporcionar cada vez mais um trabalho assertivo e relevante para os clientes. Sua carreira contempla as posições de promotor de vendas, supervisor de equipe, coordenador e gerente de projetos e coordenador de serviços.

Já a coordenação da área de Business Intelligence, que concentra o trabalho de inteligência aplicada no gerenciamento de informações e medição de resultados, passa a ser liderada por Rafael Fuentes. O executivo, que faz parte do time desde 2009, possui vivência internacional em projetos de pesquisa em Londres e é pós-graduando em Big Data na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Na Marco toda sua trajetória está ligada a função analítica e o novo desafio é modernizar o ecossistema de Business Intelligence para varejo e canais na mesma velocidade que o segmento evolui para garantir escalabilidade e visão dinâmica na nuvem.

Ambos já trabalharam em cases de Field Marketing para grandes marcas como DELL, Intel, Microsoft, LG, Lenovo, Google, BIC, Vulcabras, Jaguar Land Rover e Dr. Consulta. A movimentação acontece para apoiar a estratégia da Marco Marketing Brasil como provedora de soluções 360º para marketing de consumo, varejo e canais de distribuição.

 

Sobre a Marco

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, que possui 20 anos de história e atuação em toda a América Latina. De forma integrada, a Marco planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Tudo isso de forma sistêmica, buscando a coleta de dados para mensurar a eficiência do projeto e os ajustes necessários para os melhores desempenhos de mercado.  Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana. Isso faz com que ela ocupe lugar de destaque entre as principais empresas do setor na região.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo