Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marco Marketing Brasil promove time interno

Publicado

em

Ãreas estratégicas do escritório brasileiro serão lideradas por Allan Baungartner e Rafael Fuentes

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional que atua na área de marketing de consumo, varejo e canais de distribuição em toda América Latina, anuncia movimentação nas posições executivas de operações e de business intelligence para varejo e canais.

Allan Baungartner, que integra a companhia há 13 anos, assume a gerência de operações da empresa, responsável pelo planejamento e entrega dos projetos de Field Marketing. O objetivo é otimizar os processos e aumentar a eficiência das soluções para proporcionar cada vez mais um trabalho assertivo e relevante para os clientes. Sua carreira contempla as posições de promotor de vendas, supervisor de equipe, coordenador e gerente de projetos e coordenador de serviços.

Já a coordenação da área de Business Intelligence, que concentra o trabalho de inteligência aplicada no gerenciamento de informações e medição de resultados, passa a ser liderada por Rafael Fuentes. O executivo, que faz parte do time desde 2009, possui vivência internacional em projetos de pesquisa em Londres e é pós-graduando em Big Data na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Na Marco toda sua trajetória está ligada a função analítica e o novo desafio é modernizar o ecossistema de Business Intelligence para varejo e canais na mesma velocidade que o segmento evolui para garantir escalabilidade e visão dinâmica na nuvem.

Ambos já trabalharam em cases de Field Marketing para grandes marcas como DELL, Intel, Microsoft, LG, Lenovo, Google, BIC, Vulcabras, Jaguar Land Rover e Dr. Consulta. A movimentação acontece para apoiar a estratégia da Marco Marketing Brasil como provedora de soluções 360º para marketing de consumo, varejo e canais de distribuição.

 

Sobre a Marco

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, que possui 20 anos de história e atuação em toda a América Latina. De forma integrada, a Marco planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Tudo isso de forma sistêmica, buscando a coleta de dados para mensurar a eficiência do projeto e os ajustes necessários para os melhores desempenhos de mercado.  Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana. Isso faz com que ela ocupe lugar de destaque entre as principais empresas do setor na região.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo