Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marco Marketing Brasil promove time interno

Publicado

em

Ãreas estratégicas do escritório brasileiro serão lideradas por Allan Baungartner e Rafael Fuentes

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional que atua na área de marketing de consumo, varejo e canais de distribuição em toda América Latina, anuncia movimentação nas posições executivas de operações e de business intelligence para varejo e canais.

Allan Baungartner, que integra a companhia há 13 anos, assume a gerência de operações da empresa, responsável pelo planejamento e entrega dos projetos de Field Marketing. O objetivo é otimizar os processos e aumentar a eficiência das soluções para proporcionar cada vez mais um trabalho assertivo e relevante para os clientes. Sua carreira contempla as posições de promotor de vendas, supervisor de equipe, coordenador e gerente de projetos e coordenador de serviços.

Já a coordenação da área de Business Intelligence, que concentra o trabalho de inteligência aplicada no gerenciamento de informações e medição de resultados, passa a ser liderada por Rafael Fuentes. O executivo, que faz parte do time desde 2009, possui vivência internacional em projetos de pesquisa em Londres e é pós-graduando em Big Data na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Na Marco toda sua trajetória está ligada a função analítica e o novo desafio é modernizar o ecossistema de Business Intelligence para varejo e canais na mesma velocidade que o segmento evolui para garantir escalabilidade e visão dinâmica na nuvem.

Ambos já trabalharam em cases de Field Marketing para grandes marcas como DELL, Intel, Microsoft, LG, Lenovo, Google, BIC, Vulcabras, Jaguar Land Rover e Dr. Consulta. A movimentação acontece para apoiar a estratégia da Marco Marketing Brasil como provedora de soluções 360º para marketing de consumo, varejo e canais de distribuição.

 

Sobre a Marco

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, que possui 20 anos de história e atuação em toda a América Latina. De forma integrada, a Marco planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Tudo isso de forma sistêmica, buscando a coleta de dados para mensurar a eficiência do projeto e os ajustes necessários para os melhores desempenhos de mercado.  Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana. Isso faz com que ela ocupe lugar de destaque entre as principais empresas do setor na região.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo