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Marcas que oferecem experiência omnichannel monitoram e geram insights em todos os pontos de contato com o consumidor

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Usar os canais de mensagem e redes sociais para se comunicar com os clientes não é uma novidade entre as marcas. Segundo o Panorama de Mensageria no Brasil, divulgado neste ano pelo Mobile Time e Opinion Box, 81% dos consumidores conversam com as empresas pelo WhatsApp, 66% pelo Instagram Direct, 54% via Telegram e 52% no Facebook Messenger.

Para dar conta do alto volume de chamadas e solicitações nos aplicativos, as companhias têm aderido ao uso de bots com Inteligência Artificial: ainda de acordo com a pesquisa, 89% dos usuários brasileiros do WhatsApp afirmam que já foram atendidos por um robô, o que comprova a relevância deste mercado.

No entanto, para que a comunicação seja, de fato, eficiente, é preciso oferecer uma experiência omnichannel integrada ao cliente para não causar frustração no consumidor ao ter que repetir seu histórico e problemas. É o que garante Americo Talarico, Diretor de Pré-Vendas LATAM LivePerson, líder global em IA conversacional.

“As marcas precisam entender a importância da experiência omnichannel e de ter uma visão 360º dos clientes para que a Inteligência Artificial aplicada em contatos via mensagem funcione. Suponhamos que você tem um problema com a sua operadora de internet, você liga, explica a situação, a ligação cai e você tenta buscar ajuda no WhatsApp da empresa. Não seria mais fácil se, na hora de se identificar na conversa por mensagem a empresa identificasse automaticamente qual o problema você está tentando resolver?”, pontua o executivo.

 

 

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Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

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Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.

Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.

“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.

O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.

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Sadia inova na NBA House e convida fãs para uma noite exclusiva

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Pela primeira vez, uma marca fecha as portas da NBA House para criar uma experiência exclusiva com fãs e criadores de conteúdo. Sadia, patrocinadora oficial da NBA há 5 anos, apresenta o Sadia Day, uma noite inédita onde o basquete se mistura com cultura pop, gastronomia e criatividade digital.

No dia 4 de junho, a NBA House no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma celebração para fãs escolhidos por influenciadores e por Gui Santos, astro brasileiro na liga americana e novo embaixador da Sadia. Com entrada gratuita, o evento oferece uma rara chance de vivenciar a atmosfera da NBA ao lado de nomes queridos das redes sociais.

A ação reforça o posicionamento da marca em conectar-se com fandoms – comunidades apaixonadas e altamente engajadas – como já fez no Lollapalooza. Sadia aposta na criação de experiências autênticas, onde fãs deixam de ser espectadores e passam a ser protagonistas, fortalecendo sua imagem como uma lovebrand no setor de alimentos.

A campanha começou com o envio de “chaves” personalizadas para influenciadores como Matheus Mazzola, Fê Medeiros, Luana Amaral, Victão Faria e outros nomes do esporte e do lifestyle digital. Cada creator recebeu a missão de lançar desafios em suas redes para selecionar os fãs mais criativos com a pergunta “Por que eu mereço curtir o sabor do Sadia Day?”.

Os ganhadores receberão um convite com acompanhante para o evento. A seleção acontece até hoje, 28, com posts e desafios publicados usando as hashtags #nbapedesadia e #sadiaday, sempre marcando o perfil oficial @sadiabrasil.

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