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LoveCine Drive-In lança formato inédito no mundo

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O LoveCine Drive-In foi o primeiro entretenimento com experiência, durante a Pandemia, no Rio de Janeiro. E, se antes era mais que um cinema, agora passa a ser mais que um Drive-In. A partir de hoje, 23/7, o evento ganha uma nova versão, inédita no mundo, onde a estrutura passa a ser o único Drive-In com formato de arena 360 graus. Ainda no estacionamento do Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, o LoveCine 2.0, será temporário, de 23 de Julho até 07 de agosto. Por segurança, o evento comporta o mesmo número de veículos, 180. Mais atrativo e imersivo, o novo formato ganha também um telão duplo, nova dimensão de luz, perfeita não só para cinema mas para shows, lives e apresentações. Além disso, o LoveCine terá agora, dua opções de vagas (a Frontline e a General Admission).

”Depois do sucesso do LoveCine, com tecnologia, interatividade com o público e serviço de qualidade, na volta dos Drive-Ins, estamos trazendo uma nova versão, que não é mais como os de antigamente. Este formato é inédito no mundo, e aqui no Brasil, ninguém nunca viveu. O LoveCine 2.0 faz parte do novo momento, onde terão várias novidades no entretenimento, daqui para frente, mas com curto período de duração. O projeto será o nosso novo Drive-In formato Arena 360 graus, com Palco no meio e uma interação ainda maior. Um carro estará de frente pro outro, dando uma nova dimensão visual. Os veículos estarão mais perto do palco também, e automaticamente, mais perto dos artistas que vão estar ali, como bandas, cantores e apresentações, além dos filmes. Claro, continuamos com total segurança, o que é o mais importante neste momento’’, detalha André Barros, diretor criativo e idealizador do projeto.

A Party Industry, empresa idealizadora do evento, traz neste domingo, 26, às 18h30, pela primeira vez, a roda do Samba de Santa Clara, em formato de Arraiá, já que este ano as festas juninas foram canceladas devido a pandemia. A banda homenageia Jorge Ben e artistas da MPB, e ainda contará com live no youtube. No comando da pick up, DJ Gigga, sucesso da primeira temporada do LoveCine.

”Nesta nova experiência os filmes são coadjuvantes. O público se surpreenderá, nós estamos muito felizes’’, complementa Bruno Vilardi sócio da Party Industry.

O menu do LoveCine 2.0 também ganhou novidades, como delivery de novos restaurantes: Domino’s, Tenkai, Portal do Sabor, LoveBar, WineHAUS e claro, o famoso kit de almofadinha e pipoca trufada continuam no cardápio.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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