Empresa
Lobo leva sua Pop Art em murais do novo escritório do Mercado Livre em Florianópolis
Novo espaço Florianópolis Comunity recebe o trabalho do artista paulistano
A convite do Mercado Livre, o artista plástico Lobo assinou os principais painéis que compõe a Florianópolis Comunity, nova sede do grupo localizada no Polo Tecnológico de Florianópolis (SC) e inspirada nas empresas que compõem o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).
Reconhecido por sua leitura contemporânea da Pop Art, Lobo produziu uma obra que tem como conceito a mistura de elementos de cidades e da cultura brasileira com temas relacionados e que representam a marca Mercado Livre, empresa presente em 18 países da América Latina e que tem a maior comunidade de compra e venda da região.
Um dos temas de destaque para a arte que compõe os murais é a representação da famosa Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis. A arte está espalhada nas áreas de trabalho e também nos espaços de lazer, onde ficam salas de jogo, sala de massagem, refeitório e consultório médico.
Para os espaços, Lobo representou a empresa Mercado Livre na América Latina, com a arquitetura de países como Equador, Peru, México, Chile, Uruguai e Argentina. Os murais espalhados pela cidade-conceito possuem o tamanho total de 2,60 metros de altura e 25 metros de largura.
Além das áreas de trabalho, a nova sede também incorporou espaços de lazer, como sala de jogos, consultório médico, sala de massagem, e o refeitório.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login