Empresa
LG lança a primeira TV QNED Mini LED na CES® 2021 virtual

Com até quase 30 mil LEDs minúsculos, excelente brilho de pico e contraste ultra-alto as últimas novidades da LG são um avanço nas TVs LCD
A LG Electronics (LG) apresentará suas primeiras TVs QNED Mini LED na CES® 2021 virtual, como sua oferta top de linha do conjunto de TVs LCD premium de 2021 da LG. As mais novas TVs da LG representam um enorme avanço na qualidade de imagem da TV LCD. Graças às tecnologias quantum dot e NanoCell com Mini LEDs como fonte de luz, o brilho e o contraste são muito superiores aos das televisões LCD convencionais. A linha 2021 inclui 10 novos modelos 4K e 8K, contemplando uma ampla variedade de tamanhos de tela grande de até 86 polegadas.
Tendo a OLED como o ápice das ofertas de TV da LG, com seus pixels autoiluminados e controle de escurecimento independente, a chegada das TVs QNED Mini LED da LG oferece uma opção atraente para os consumidores. Graças a uma nova estrutura de painel, aprimorada pela intensidade de luz de fundo (backlight) avançada da Mini LED da LG, essas TVs oferecem uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente no campo de LCD. Como as primeiras TVs a combinar quantum dot e NanoCell em um produto, as TVs LG QNED produzem cores incrivelmente precisas, enquanto a intensidade de luz de fundo LED avançada oferece melhor contraste e pretos mais profundos para imagens com vivacidade e realismo excepcionais. E com uma taxa de atualização de até 120 Hz, essas TVs processam o movimento de maneira mais suave e natural.
A inovadora intensidade de luz de fundo da Mini LED da LG compreende até quase 30.000 minúsculos LEDs que produzem um brilho de pico incrível e uma taxa de contraste de 1.000.000: 1, quando combinados com quase 2.500 zonas de escurecimento e tecnologia de escurecimento local avançada. * Isso resulta em excelente qualidade de imagem HDR, com contraste e pretos excepcionais, uma ampla paleta de cores e precisão incrível de cores. Para imagens deslumbrantemente realistas que parecem ultrapassar os limites da tela e entrar no espaço do usuário, não é difícil ver por que a LG QNED Mini LED é a nova TV LCD a ser superada.
“Nossa nova série QNED é uma opção premium de entretenimento doméstico que expande e melhora o campo da TV LCD e oferece aos consumidores outra excelente opção de visualização”, disse Nam Ho-jun, vice-presidente sênior de P&D da LG Home Entertainment Company. “Essas TVs oferecem uma experiência que as diferencia de outras TVs LCD e confirmam nosso compromisso com a inovação e o avanço do padrão.”
A TV QNED 8K top de linha de 86 polegadas da LG estará em exibição no stand virtual da LG durante a CES 2021, a partir do dia 11 de janeiro.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login