Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Camila Farani é apontada como uma das principais investidoras da América Latina

Publicado

em

A LAVCA (https://lavca.org/), Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina, acaba de divulgar a mais recente edição do TOP WOMEN INVESTING, ranking que elenca as mais importantes investidoras em tecnologia do subcontinente. Pelo terceiro ano consecutivo, a carioca Camila Farani foi selecionada. “Eu vejo as mulheres cada vez mais fortes e protagonistas em diversos negócios e investimentos, e é uma honra figurar novamente nesta lista, ao lado de outras investidoras tão representativas para a economia latinoamericana”, disse.

Camila também agradeceu a todos os seus parceiros de negócios pela conquista. “Para mim, o verdadeiro investidor é aquele que se dedica o suficiente para exercer a função de mentor. E um bom mentor precisa ser capaz de encorajar, empoderar e dar suporte para que o outro gerencie o seu próprio aprendizado, maximize seu potencial e desenvolva suas habilidades (skills) da melhor maneira possível. Sou muito grata a todos os empreendedores, é maravilhoso poder desempenhar esse papel e compartilhar capital financeiro e intelectual para impulsionar negócios e melhorar a vida das pessoas”, complementou.

O conteúdo falando sobre Camila Farani divulgado pela LAVCA (https://lavca.org/vc/women-investing-latin-american-vc-decision-makers/#a_79362) destaca o fato de Camila ser co-fundadora e presidente da boutique de investimentos G2 Capital. Menciona também o fato de a investidora carioca ter presidido o Gávea Angels, um dos grupos de investimento anjo mais ativos do Brasil. E de ter investido em mais de trinta startups com co-investidores ajudando a fornecer conexões críticas de negócios, orientação prática, mentoria, consultoria, networking, formação de equipes de gerenciamento e arrecadação financeira via fundos de capital de risco. O material é finalizado falando que Camila tem feito investimentos pré-seed e seed em startups com foco em SaaS (software como serviço), e-commerce, educação, bens de consumo e mercados de alimentos.

A LAVCA, sigla em inglês de Association for Private Capital Investment in Latin America, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar o crescimento do capital privado na América Latina e no Caribe. É composta por mais de 190 empresas, desde empresas de investimento líderes globais e ativas na região, gerentes de fundos locais a escritórios familiares, fundos soberanos globais, investidores corporativos e planos de pensão internacionais, as empresas participantes controlam ativos que excedem US$ 65 bilhões, direcionados para capitalizar e expandir os negócios latino-americanos.

A lista TOP WOMEN INVESTING integra um esforço da entidade no sentido de aumentar a visibilidade das mulheres tomadoras de decisão que investem em startups de tecnologia em early stage na América Latina. O número final divulgado, das 103 investidoras de nível sênior bem como investidoras-anjo com investimentos superiores a US$ 50 mil, listadas pelo ranking, representa um crescimento de 16% em relação a 2019. De acordo com a entidade, o crescimento registrado ano após ano reflete o aumento na representatividade feminina em cargos qualificados, bem como a evolução no acesso da LAVCA a esses investidores. Essa lista é formada da seguinte maneira: todos os anos, desde 2016, a LAVCA solicita indicações da comunidade de investidores e analisa os investidores indicados de acordo com centenas de critérios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nexo.Live e BigDay anunciam collab para empoderar o live marketing

Publicado

em

As startups Nexo.Live, com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

Continue lendo

Empresa

Adriane Galisteu é a nova garota-propaganda da Face Doctor

Publicado

em

A apresentadora e modelo, Adriane Galisteu, é a mais nova garota-propaganda da Face Doctor, rede de franquias de centros estéticos premium, focada em procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil.

No escopo de fornecimento estão contempladas ações de publicidade e campanha institucional com foco nas redes sociais e plataformas digitais, envolvendo conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e lives.
O anúncio da parceria com Adriane Galisteu aconteceu durante a convenção com os franqueados da rede, com direito a um vídeo exclusivo enviado pela apresentadora a todos os participantes. As demais ações começarão a
ser veiculadas nas redes sociais a partir de agosto.

Para o CEO da rede, Nelson Lins, Adriana Galisteu representa os atributos da marca. “Ela é elegante, gosta de se cuidar e enxerga na beleza um aliado do bem estar e do viver bem. Acreditamos exatamente nisso na FaceDoctor, no poder do cuidado, no respeito à beleza de cada um e no compromisso de entregar procedimentos de altíssima qualidade de forma acessível”, finaliza.

Continue lendo