Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Camila Farani é apontada como uma das principais investidoras da América Latina

Publicado

em

A LAVCA (https://lavca.org/), Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina, acaba de divulgar a mais recente edição do TOP WOMEN INVESTING, ranking que elenca as mais importantes investidoras em tecnologia do subcontinente. Pelo terceiro ano consecutivo, a carioca Camila Farani foi selecionada. “Eu vejo as mulheres cada vez mais fortes e protagonistas em diversos negócios e investimentos, e é uma honra figurar novamente nesta lista, ao lado de outras investidoras tão representativas para a economia latinoamericana”, disse.

Camila também agradeceu a todos os seus parceiros de negócios pela conquista. “Para mim, o verdadeiro investidor é aquele que se dedica o suficiente para exercer a função de mentor. E um bom mentor precisa ser capaz de encorajar, empoderar e dar suporte para que o outro gerencie o seu próprio aprendizado, maximize seu potencial e desenvolva suas habilidades (skills) da melhor maneira possível. Sou muito grata a todos os empreendedores, é maravilhoso poder desempenhar esse papel e compartilhar capital financeiro e intelectual para impulsionar negócios e melhorar a vida das pessoas”, complementou.

O conteúdo falando sobre Camila Farani divulgado pela LAVCA (https://lavca.org/vc/women-investing-latin-american-vc-decision-makers/#a_79362) destaca o fato de Camila ser co-fundadora e presidente da boutique de investimentos G2 Capital. Menciona também o fato de a investidora carioca ter presidido o Gávea Angels, um dos grupos de investimento anjo mais ativos do Brasil. E de ter investido em mais de trinta startups com co-investidores ajudando a fornecer conexões críticas de negócios, orientação prática, mentoria, consultoria, networking, formação de equipes de gerenciamento e arrecadação financeira via fundos de capital de risco. O material é finalizado falando que Camila tem feito investimentos pré-seed e seed em startups com foco em SaaS (software como serviço), e-commerce, educação, bens de consumo e mercados de alimentos.

A LAVCA, sigla em inglês de Association for Private Capital Investment in Latin America, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar o crescimento do capital privado na América Latina e no Caribe. É composta por mais de 190 empresas, desde empresas de investimento líderes globais e ativas na região, gerentes de fundos locais a escritórios familiares, fundos soberanos globais, investidores corporativos e planos de pensão internacionais, as empresas participantes controlam ativos que excedem US$ 65 bilhões, direcionados para capitalizar e expandir os negócios latino-americanos.

A lista TOP WOMEN INVESTING integra um esforço da entidade no sentido de aumentar a visibilidade das mulheres tomadoras de decisão que investem em startups de tecnologia em early stage na América Latina. O número final divulgado, das 103 investidoras de nível sênior bem como investidoras-anjo com investimentos superiores a US$ 50 mil, listadas pelo ranking, representa um crescimento de 16% em relação a 2019. De acordo com a entidade, o crescimento registrado ano após ano reflete o aumento na representatividade feminina em cargos qualificados, bem como a evolução no acesso da LAVCA a esses investidores. Essa lista é formada da seguinte maneira: todos os anos, desde 2016, a LAVCA solicita indicações da comunidade de investidores e analisa os investidores indicados de acordo com centenas de critérios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

Publicado

em

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.

Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com a cervejaria Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.

A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.

“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.

Continue lendo

Empresa

Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Publicado

em

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.

“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.

Continue lendo