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Letícia Mary Fernandes do Amaral – Equipes qualificadas são sinônimos de sucesso e de um futuro promissor
Como empresários contábeis podem se beneficiar da qualificação Premium de suas equipes
A contabilidade é uma das mais importantes áreas de uma empresa, é por meio dela que se pode determinar despesas, custos, faturamento, lucro e até mesmo o valor da companhia. A boa saúde financeira e fiscal de uma organização depende de um setor contábil de confiança, eficiente e eficaz.
“Um contador é apenas parte de uma equipe que tem o objetivo de garantir que uma empresa esteja em dia com o Fisco, atualizada em relação a seus ativos e possa executar um bom planejamento tributário”, afirma a advogada tributarista e diretora do IBPT Educação, Letícia Mary Fernandes do Amaral.
Nem sempre esse serviço é executado dentro das empresas, vê-se, cada vez mais, escritórios altamente especializados na área, capazes de oferecer um serviço de qualidade a qualquer empresa, independentemente de seu tamanho.
São empreendedores do ramo contábil que trabalham em prol da geração de riquezas, do equilíbrio das empresas contratantes e do desenvolvimento e crescimento desses negócios. É tamanha a relevância que ficou estabelecido o dia 12 de janeiro como o Dia do Empresário Contábil.
“Os empresários contábeis têm a incumbência de ter uma equipe não somente voltada à entrega e venda de seus serviços, mas sua melhor equipe é aquela que executará o serviço de contabilidade”, diz Letícia.
Não é possível antever o que irá acontecer, mas que dá para manter uma equipe em dia com últimas mudanças tributárias, isso sim é realidade.
“A educação tributária Premium é diferente de cursos de especialização e livres, porque eles servem aos profissionais que atuam na área contábil e precisam entender e aplicar as mudanças de legislação e de interpretação de órgãos oficiais do governo e do Judiciário sem perder tempo”, explica a diretora do IBPT Educação.
Para o empresário contábil, o sucesso é contar com uma equipe que possa entregar os resultados prometidos no momento da venda do serviço e para isso, somente profissionais bem capacitados podem fazê-lo.
O cerne da questão é onde investir quando tenho uma empresa que presta serviço, e somente há uma resposta: qualificação. “Os empresários contábeis e demais precisam entender que investir em qualificação profissional é um investimento no futuro da empresa, somente aqueles que puderem entregar resultados e mantiverem uma excelente reputação no mercado é que se manterão competitivas”, esclarece Letícia.
Visando o aprimoramento de equipes de alta performance no setor tributário e contábil, o IBPT educação, braço educacional do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, lançou uma campanha que oferece pacotes especiais para empresas e empresários do ramo durante o mês de janeiro, dedicado ao profissional contábil.
Na compra de 3 a 10 cursos/workshops, o comprador ganha 30% de desconto, na aquisição de 11 a 20, 40% e em mais de 20, 50%.
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Marketing de incentivo: como ele ajuda na satisfação dos colaboradores?
*Marilyn Hahn
A satisfação dos colaboradores é um fator primordial para o sucesso de qualquer organização. Na atual conjuntura do mercado, na qual a demanda por qualidade e personalização está em alta, as empresas precisam estar atentas às novas tendências em benefícios corporativos para manter seus funcionários motivados e producentes.
De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, funcionários felizes e satisfeitos são 13% mais produtivos. Portanto, uma abordagem de endomarketing que inclua o marketing de incentivo pode ter um impacto relevante nos resultados do negócio e se tornar uma vantagem competitiva. Essa estratégia envolve a utilização de soluções especializadas que oferecem incentivos e premiações customizados, sem a necessidade de uma equipe dedicada exclusivamente a essa função.
O principal objetivo dessas medidas é melhorar a experiência dos colaboradores, estimulando-os a alcançar melhores resultados e promovendo uma jornada profissional positiva. Reconhecer o valor do time é essencial para garantir o engajamento e fortalecer as relações no ambiente de trabalho.
Colaboradores que recebem incentivos personalizados, como pontos acumulados, cartões pré-pagos e gift cards, tendem a se sentir mais valorizados, o que não só aumenta o comprometimento, mas também fortalece a cultura organizacional e promove maior produtividade. Além disso, utilizar cartões pré-pagos como forma de incentivo ajuda a minimizar complicações legais, já que eles não são considerados uma segunda linha de remuneração. Isso facilita a gestão de benefícios e reduz preocupações com questões trabalhistas.
Um ambiente de trabalho onde os times se sentem motivados e engajados contribui para a construção de uma marca empregadora forte. Isso favorece a retenção de talentos e diminui a rotatividade de funcionários, criando um clima organizacional positivo e produtivo.
Portanto, investir em benefícios e incentivos é mais do que uma tendência, é uma necessidade para empresas que desejam se destacar no mercado e garantir a satisfação dos seus colaboradores. O tempo é agora.
*Marilyn Hahn – CRO e cofundadora do Bankly.
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Como as marcas devem se preparar para a Black Friday?
*Monique Areze
Segundo uma pesquisa da Wake, em parceria com a Opinion Box, 32,5% dos brasileiros iniciam o monitoramento de preços já no final de julho com foco em aproveitar as melhores ofertas durante a Black Friday. Se a antecipação é um ponto importante para o público, a retórica também se faz necessária para as empresas.
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as marcas que desejam ter êxito na campanha de Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro neste ano, precisam fazer um planejamento detalhado e se atentar aos mínimos detalhes.
Entre os maiores obstáculos enfrentados estão questões como logística, gestão eficiente dos estoques e o treinamento das equipes perante o volume elevado de atendimento e solicitações. Isso porque a Black Friday é uma data em que o atendimento ao cliente tem um papel crucial na jornada de compra. Um trabalho voltado a esses três elementos em conjunto tende a ser o grande diferencial para que as marcas consigam manter uma experiência fluida e positiva junto aos consumidores, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Nesse caso, estamos falando de três pilares operacionais: planejamento estratégico, atendimento ao cliente e capacidade de execução.
Por isso, a organização para a data precisa abranger toda a logística, metas e ações de marketing do negócio, com definição clara das estratégias para que os objetivos sejam atingidos. Já o atendimento eficaz e rápido traz um diferencial desejado pelo público em um contexto onde ele busca respostas e soluções ágeis. A competência funcional, por sua vez, envolve garantir estoques adequados, uma logística de entrega eficiente e o uso de tecnologias para suportar um grande volume de transações.
Além das questões operacionais, a criação de campanhas de marketing voltadas à Black Friday, por meio de uma comunicação clara e objetiva ao público-alvo, é outro elemento fundamental. Impulsionada pelo uso de soluções de automação e personalização, as ações representam um diferencial significativo, já que permitem uma melhor segmentação do público, um fator que possibilita o envio de ofertas mais atraentes e direcionadas.
Aliás, o uso de automação não deve ser limitado ao marketing. A criação de um FAQ destinado a elucidar questões comuns para a Black Friday, como prazos de entrega, políticas de troca e devolução, formas de pagamento, além de canais automatizados para atendimento, ajuda a aliviar a sobrecarga nas equipes e, ao mesmo tempo, acelera os esclarecimentos aos consumidores. Sem contar que o recurso melhora a experiência do cliente e permite que os times priorizem somente os casos que exigem, de fato, uma solução humana.
A verdade é que as empresas que investem em um detalhado planejamento, utilizam a tecnologia de forma inteligente e proporcionam uma experiência de compra fluida saem na frente na briga pela conquista da confiança do consumidor. Num cenário competitivo, superar o óbvio e surpreender o cliente é o verdadeiro diferencial. Até porque, no final das contas, o que se constrói na Black Friday é o valor da marca e a fidelidade. Isso certamente é mais importante do que o faturamento momentâneo.
*Monique Areze – COO do Grupo Duo&Co
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