Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

LatamPR Network abre filial em Miami

Publicado

em

LatamPR Network, primeira rede de agências independentes de comunicação estratégica da América Latina, escolheu Miami para realizar sua conferência anual e anunciar a abertura de sua filial na cidade objetivando atender empresas da indústria da inovação interessadas em se expandir para o continente latino-americano.

“A América Latina representa um grande mercado para o mundo das startups e das empresas inovadoras, pois aqui temos mais de 450 milhões de usuários de smartphones, um dos mercados mais proativos no uso das tecnologias e na adoção de novas formas de comunicação, além de contar com países com importantes diferenças legais, de infraestrutura, sócio-econômicas e culturais o que torna ainda mais importante contar com o apoio de agências aptas a prover parcerias estratégicas e planos de comunicação adequados a 10 diferentes países”, comenta Sandra Sinicco, presidente de LatamPR e CEO de GrupoCasa, representante da rede no Brasil.

A rede, fundada há 10 anos, conta hoje com uma cobertura nos 10 mercados mais ativos da região, oferecendo serviços e suporte de comunicação integrada para várias áreas da economia. Além do know how da região, a LatamPR expande suas fronteiras através de sua participação na rede Eurocom Worldwide, hoje a rede mais importante de agências especializadas no mundo da inovação.

“Por estarmos sempre em contato com novas formas de trabalho e de pensamento, a rede consegue ser criativa e propositiva integrando a tecnologia profundamente aos seus serviços. Estamos desenvolvendo hoje em dia maneiras de apresentar relatórios que não têm comparação com nada do que vem sendo feito hoje em dia nos mercados mundiais”, adiciona Sandra referindo-se ao uso do Big Data para a análise de resultados e predição de cenários futuros.

“Acreditamos que podemos ajudar startups ou empresas consolidadas de inovação a ter um soft landing na América Latina”, finaliza ela.

 

Latam Edge: plataforma para empreendedores

Ao mesmo tempo em que anuncia a abertura de sua filial em Miami, a LatamPR anunciará também a abertura das inscrições para o prêmio para empresas scale-up latinoamericanas con interesse em se expandir para o Reino Unido. O prêmio, que está em sua segunda edição, escolherá uma scaleup com mais de US$ 1 milhão de faturamento ou investimento e em condições de se expandir para um dos mercados mais seletivos do mundo. O prêmio é de cerca de £90 mil em serviços de coaching, advocacia, contabilidade, business development, marketing e escritório grátis em um dos locais mais importantes de Londres – Moorgate. Quem estiver interessado e tiver uma startup nestas condições na America Latina pode se inscrever através do site www.latamedge.com

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo