Padrão
Lafaete fornece equipamentos para ambientação de evento da Amcham em Belo Horizonte
Seminário de Compliance, com o tema “Reconstruindo a sua empresa”, apresentou ambiente que simulou uma obra
A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, foi uma das apoiadoras da Câmara Americana de Comércio (Amcham Belo Horizonte) na realização do seminário “Compliance – Reconstruindo a sua empresa”, promovido, mês passado, em Belo Horizonte. A empresa foi a responsável pelo fornecimento de diversos equipamentos –entre eles, contêineres, caçambas, tambores de lata, andaimes, escadas e capacetes– para a montagem do cenário visual do evento, simulando um canteiro de obras.
“Promovemos um dia de imersão sobre as melhores práticas de mercado na implantação de programas de compliance, com especialistas da área de diversas empresas. Aproveitando o tema do evento, fizemos uma provocação aos participantes, envolvendo-os nessa reconstrução por meio da ambientação de um verdadeiro canteiro de obras. Queríamos que eles colocassem, literalmente, a “mão na massa” para a reconstrução de suas empresas”, conta o analista de produção e serviços da Amcham, Douglas Arantes, responsável pelo evento.
“O cliente corporativo costuma ser muito tradicional e a temática do evento, aliada à ambientação do espaço, causou ótimas reações do público. Sem dúvidas, o apoio da Lafaete, que é uma parceira de longa data da Amcham, contribuiu para o enriquecimento do evento”, completa.
A programação do seminário envolveu diversas discussões em torno de conduta ética, da adequação às normas, do incentivo à transparência e do combate à corrupção. O evento contou com os palestrantes Eduardo Diniz Longo Staino (Andrade Gutierrez), Jose Saul Moscati (Accenture), Milton Nassau Ribeiro (VLI) e Roberta Guasti Porto (Samarco).
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.