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Lacta cria loja virtual que insere consumidores no Metaverso

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Lacta, pertencente à Mondelez International, anuncia o lançamento da Loja Lacta, que disponibiliza todo o portfólio da marca de forma interativa, utilizando a tecnologia 3D, com uma experiência no multiverso.

Desenvolvida de forma colaborativa pela ByondXR, em conjunto com uma equipe multifuncional da Mondelez International com Marketing, E-commerce, Information Services, Shopper Insights e os parceiros Driven CX e Global Shopper, a loja Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A experiência poderá ser acessada a partir do dia 10 de dezembro, pelo link e as entregas são feitas para todo o Brasil. Até agora, o modelo de compra online se resumia a rolar um feed em 2D, acrescentar o produto desejado no carrinho por meio de um botão estático e encerrar o pedido, tudo de forma indiferente e automática.

Já com a Loja Lacta, surge uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca, entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de uma loja totalmente interativa, como se estivessem de fato fisicamente em uma.

O principal diferencial da Loja Lacta será as interações que facilitam a jornada de compra. Por meio da gamificação e de recursos interativos, a Loja Lacta proporciona uma experiência mais divertida, que permite interações como responder a um quiz para receber as sugestões de presente ideal para cada amigo ou familiar, ou participar de jogos para receber descontos ou um prêmio especial.

Uma loja como a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível ao consumidor, por exemplo, acompanhar a live de um influenciador preferido, como se ambos estivessem dentro da loja, de forma interativa e estimulando as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, além de aproximar a marca de seus consumidores.

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante”, declara Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Um passo em direção ao Metaverso

A Loja Lacta pode ser considerada um exemplo de tecnologia que insere os consumidores no que parece ser o início do previsto Metaverso – universo virtual no qual as pessoas podem interagir entre si, vivenciando experiências reais em ambientes digitais.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metarverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

A ByondXR faz parte do renomado programa de inovação e comercialização “The Builders”, que ajuda empresas da Global Fortune 100 ao redor do mundo a encontrar e trabalhar com startups inovadoras. A companhia auxilia as empresas a se conectarem com seu público, ao oferecerem uma experiência virtual diferenciada que envolve os consumidores e geram identificação com a marca.

“A loja virtual que montamos lá é única e leva a Lacta a um novo nível de engajamento do consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de Alimentos e Bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, disse Noam Levavi, CEO da ByondXR.

O trabalho foi reconhecido pela Mondelez International, que estava buscando por inovação em sua estratégia de e-commerce, a fim de expandir os limites para soluções envolventes e de conversão. Esta é a primeira vez que uma marca da indústria de Alimentos e Bebidas utiliza os serviços da companhia para desenvolver uma loja.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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