Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Lacta cria loja virtual que insere consumidores no Metaverso

Publicado

em

Lacta, pertencente à Mondelez International, anuncia o lançamento da Loja Lacta, que disponibiliza todo o portfólio da marca de forma interativa, utilizando a tecnologia 3D, com uma experiência no multiverso.

Desenvolvida de forma colaborativa pela ByondXR, em conjunto com uma equipe multifuncional da Mondelez International com Marketing, E-commerce, Information Services, Shopper Insights e os parceiros Driven CX e Global Shopper, a loja Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A experiência poderá ser acessada a partir do dia 10 de dezembro, pelo link e as entregas são feitas para todo o Brasil. Até agora, o modelo de compra online se resumia a rolar um feed em 2D, acrescentar o produto desejado no carrinho por meio de um botão estático e encerrar o pedido, tudo de forma indiferente e automática.

Já com a Loja Lacta, surge uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca, entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de uma loja totalmente interativa, como se estivessem de fato fisicamente em uma.

O principal diferencial da Loja Lacta será as interações que facilitam a jornada de compra. Por meio da gamificação e de recursos interativos, a Loja Lacta proporciona uma experiência mais divertida, que permite interações como responder a um quiz para receber as sugestões de presente ideal para cada amigo ou familiar, ou participar de jogos para receber descontos ou um prêmio especial.

Uma loja como a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível ao consumidor, por exemplo, acompanhar a live de um influenciador preferido, como se ambos estivessem dentro da loja, de forma interativa e estimulando as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, além de aproximar a marca de seus consumidores.

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante”, declara Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Um passo em direção ao Metaverso

A Loja Lacta pode ser considerada um exemplo de tecnologia que insere os consumidores no que parece ser o início do previsto Metaverso – universo virtual no qual as pessoas podem interagir entre si, vivenciando experiências reais em ambientes digitais.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metarverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

A ByondXR faz parte do renomado programa de inovação e comercialização “The Builders”, que ajuda empresas da Global Fortune 100 ao redor do mundo a encontrar e trabalhar com startups inovadoras. A companhia auxilia as empresas a se conectarem com seu público, ao oferecerem uma experiência virtual diferenciada que envolve os consumidores e geram identificação com a marca.

“A loja virtual que montamos lá é única e leva a Lacta a um novo nível de engajamento do consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de Alimentos e Bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, disse Noam Levavi, CEO da ByondXR.

O trabalho foi reconhecido pela Mondelez International, que estava buscando por inovação em sua estratégia de e-commerce, a fim de expandir os limites para soluções envolventes e de conversão. Esta é a primeira vez que uma marca da indústria de Alimentos e Bebidas utiliza os serviços da companhia para desenvolver uma loja.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo