Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kopenhagen convida público a iluminar bons sentimentos neste Natal

Publicado

em

A Kopenhagen decidiu direcionar toda a sua nova campanha de Natal para os canais digitais e mostrar que nesses últimos meses em que estivemos separados, algumas pessoas conseguiram transformar a situação delicada do isolamento em uma oportunidade única para celebrar e iluminar este fim de ano e já ter boas esperanças para um 2021 melhor! A Artplan criou a comunicação para a marca cujo conceito é ‘Ilumine o que vem de dentro’. 

Para este momento, a iniciativa conta com um projeto de branded content, pensado especialmente para a Kopenhagen, e traz mensagens de que bons sentimentos são o início para iluminar o melhor do Natal. Ao adquirir os produtos, o consumidor será agraciado com embalagens pop up temáticas, sendo que uma delas, o Panettone Língua de Gato Exagero, tem luzes de led em seu interior. 

O público também encontrará algumas palavras-chave, que representam sete votos de fim de ano e desejos por dias melhores como a paz, felicidade, otimismo, esperança, renovação, sucesso e prosperidade. 

No ambiente digital da marca, o ‘Meu primeiro Natal iluminado’ traz depoimentos verídicos de sete pessoas, cada história relacionada a um voto de fim de ano. Depoimentos foram capturados e transformados em filmes de 30 segundos. Toda semana um vídeo novo será publicado. 

“Foram meses de distanciamento social, meses de saudade e ansiedade para que tudo se resolvesse, para que pudéssemos voltar a confraternizar com as pessoas que amamos. A pandemia não acabou, a verdade é que ainda estamos todos sujeitos a uma série de limitações e protocolos para reuniões e encontros, mas precisamos comemorar até os pequenos avanços e essa campanha vem justamente para coroar esse momento em que muitas famílias vão se reunir pela primeira vez no ano. Mais do que oferecer um portfólio diversificado e acessível, queríamos uma campanha que levasse à reflexão e que impactasse a todos com mensagens lindas que denotam a felicidade de compartilhar momentos e a alegria de celebrar a vida e reencontros. A magia do Natal Kopenhagen vai iluminar as celebrações em todo o país e rechear os momentos de sabor e votos especiais de saúde e paz!”, explica a diretora de marketing de Kopenhagen Maricy Porto.   

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Elementar Digital alerta para a fadiga criativa como o grande gargalo da mídia paga em 2026

Publicado

em

O cenário da mídia paga para 2026 apresenta-se complexo, dominado pelo avanço do social commerce, pela onipresença da inteligência artificial e pelo amadurecimento da creator economy. No entanto, um fenômeno silencioso tem corroído os resultados das marcas mais do que as mudanças algorítmicas: o creative fatigue, ou fadiga criativa. O problema ocorre quando a repetição excessiva de um anúncio satura a audiência, provocando a queda do CTR e a explosão do CPA.

De acordo com Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, agência especializada em performance orientada por dados, muitas operações falham ao diagnosticar essa queda de rendimento. “Muitas operações atribuem a piora a fatores externos, como sazonalidade, concorrência ou ao algoritmo, quando o que está pesando mesmo é a repetição: a frequência vai acumulando e os criativos acabam perdendo força”, analisa o executivo.

Dados compilados pela Hubspot reforçam a urgência do tema: o engajamento de um anúncio costuma atingir o ápice entre a 3ª e a 4ª exposição. A partir da 5ª vez que o usuário vê a mesma peça, a “cegueira de banner” se instala, derrubando a taxa de cliques e encarecendo a campanha. A recomendação técnica para mitigar esse desgaste é o rodízio de criativos em janelas de 7 a 14 dias.

Bohn alerta para um erro comum cometido por equipes de marketing: a substituição abrupta de todas as peças de uma campanha ao notar a saturação. Esse movimento interrompe o aprendizado de máquina das plataformas, gerando instabilidade. A estratégia correta, segundo o especialista, é o escalonamento.

“É preciso manter os criativos de maior performance rodando enquanto novos são testados em paralelo, e definir janelas de teste com métricas claras de aprovação antes de escalar ou pausar. A gestão criativa não pode ser uma demanda ad hoc que surge quando os números caem. É um processo contínuo”, ressalta Bohn.

Continue lendo

Empresa

BYD escolhe o Rio de Janeiro para instalar seu primeiro centro de testes e pesquisa fora da China

Publicado

em

A BYD consolidou mais um capítulo de sua expansão em solo brasileiro ao anunciar a criação de seu primeiro Centro de Testes e Avaliação Automotiva no país. Localizado no complexo do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o projeto nasce com um investimento de R$ 300 milhões e funcionará como uma robusta plataforma de Experience e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O movimento reafirma o Brasil como o principal mercado da companhia fora da China e eleva o país ao status de polo global de inovação para mobilidade sustentável.

Com uma área total superior a 180 mil m², o espaço foi inspirado na unidade de Zhengzhou e terá infraestrutura completa para aferição de potência, resistência e durabilidade. Entre os diferenciais de live marketing e demonstração tecnológica, o centro contará com circuitos off-road e uma piscina gigante projetada para o teste de flutuação do modelo U8 — uma das vitrines de engenharia da marca.

A cerimônia de anúncio contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, evidenciando o peso institucional da iniciativa. “A chegada desse projeto de pesquisa e desenvolvimento mostra a confiança da BYD no potencial do país e no papel do Rio como centro de inovação”, afirmou Paes.

Para Stella Li, vice-presidente executiva global e CEO da BYD Américas e Europa, a unidade carioca será vital para a tropicalização das tecnologias da marca. “Além de ampliar nossa presença no país, o espaço vai nos permitir gerar dados em condições tropicais, o que é essencial para desenvolver e adaptar tecnologias com ainda mais precisão para os países em que atuamos”, explicou a executiva.

Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto, reforça que o centro materializa a confiança na engenharia local. “Estamos criando uma estrutura que vai aproximar ainda mais tecnologia, conhecimento e desenvolvimento local, permitindo que a empresa avance com mais consistência na adaptação de soluções ao nosso mercado”, pontuou.

O novo complexo também terá prioridade no desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma voltadas para o mercado latino-americano. As obras estão previstas para começar no fim de 2026, com inauguração projetada para 2028. Segundo Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, o centro marca uma nova fase da atuação local, “com mais capacidade de desenvolver soluções conectadas à realidade da região e de apoiar o futuro da mobilidade elétrica na América Latina”.

Continue lendo