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Kantar revela as três principais áreas de investimento do marketing para crescer a curto e longo prazo

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Muitas empresas têm dificuldades em sustentar o crescimento das suas marcas a longo prazo. Então, o que fazer? Continuar a lutar, sentindo que a verdadeira oportunidade de crescimento está fora do alcance ou ceder e se concentrar em vitórias rápidas? Ou talvez exista outra forma de resolver esse dilema?

Kantar, uma das maiores empresas do mercado de pesquisa do mundo, fez uma análise das 3.907 marcas de sua base BrandZTM, em um período de três anos, em 21 países, incluindo 58 categorias, para identificar as três grandes áreas de atividade de marketing que são fundamentais para impulsionar as vendas agora e no futuro. Um forte desempenho em cada uma delas se traduz em um aumento global de 46% em três anos. São elas:

• Experiência: que influencia as vendas repetidas encantando os usuários existentes, pois eles são a base sobre a qual o crescimento é construído.

• Exposição: que influencia as vendas futuras, alcançando novos compradores em potencial, estabelecendo uma diferença significativa por meio de um atraente investimento criativo direcionado à mídia.

• Ativação: que influencia as vendas imediatas, garantindo que a marca e sua diferença significativa sejam facilmente lembradas no ponto de venda.

Esse estudo, intitulado Mastering Momentum, mostra que cada uma delas é importante e contribui para o crescimento da marca de uma forma diferente e em momentos diferentes da jornada do cliente. 

Encontrar o equilíbrio de investimentos nesses 3 aspectos é essencial para criar crescimento sustentável, mesmo que muitos profissionais de marketing defendam uma estratégia de se concentrar em apenas uma delas. No entanto, a pesquisa da Kantar revela que as marcas que se concentram demais em uma única atividade, correm o risco de perder oportunidades.

“Um maior dinamismo de vendas é alcançado ao assegurar que as três atividades sejam otimizadas e estejam trabalhando em harmonia; concentrar-se apenas em uma, provavelmente resultará em uma performance abaixo do esperado”, explica Viviane Varandas, diretora de atendimento ao cliente da Kantar divisão Insights. 

Além disso, a categoria, o tamanho e o contexto competitivo da sua marca podem ditar um equilíbrio diferente de investimento nestas três áreas para maximizar o momentum de vendas. Aplicar pressão de mercado em todos os três pontos no ciclo do comprador constrói um impulso de vendas para o presente e para o futuro.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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