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Kantar: 97% dos consumidores do mundo todo estão preparados para adotar comportamentos mais sustentáveis

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Neste momento em que o mundo se voltou para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 27) e nas discussões sobre ações globais que ajudem a mitigar as mudanças climáticas no planeta, a Kantar apresenta dados de seu novo Índice do Setor de Sustentabilidade 2022, mostrando que há uma grande lacuna entre a vontade de fazer algo pelo planeta e a ação efetiva da população mundial. 

Segundo a pesquisa, apesar de 97% das pessoas ao redor do mundo estarem preparadas para adotar comportamentos mais sustentáveis, os altos preços e a falta de conhecimento a respeito do tema são as principais barreiras para adesão a esse estilo de vida.

A pesquisa tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e identifica, entre 38 setores de negócio, quais são os temas mais urgentes a serem endereçados dentro das suas respectivas categorias, e como as marcas podem facilitar que os consumidores possam agir de forma mais sustentável. 

No Brasil, 99% dos entrevistados declaram que querem ter um estilo de vida sustentável, mas apenas 14% estão efetivamente mudando seu comportamento. Há duas razões principais para isso: 75% desejam fazer mais pelo planeta, mas o alto custo de vida os impede, e 43% não sabem onde encontrar produtos sustentáveis, nem quais hábitos adotar para ajudar mais.

A pesquisa revela, por exemplo, que 34% dos brasileiros estariam dispostos a comprar energia sustentável do seu fornecedor de eletricidade ou instalar um painel solar em casa, mas apenas 5% realmente o fazem. O preço da energia sustentável é o principal entrave para 53% dos respondentes. Uma melhor relação custo-benefício poderia ajudar a motivar parte dos entrevistados.

 

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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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