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Purina realiza feira itinerante “Friskies Miau-Dota” para promover a adoção de gatos no Nordeste

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Purina Friskies, em parceria com ONGs localizadas na região Nordeste, anuncia uma ação social inédita voltada ao segmento pet. Até 18 de dezembro, as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza receberão o “Friskies Miau-Dota”, evento idealizado para apoiar Organizações Não Governamentais, estimular a adoção de animais vítimas de abandono e coletar doações de alimentos.  

Para proporcionar o máximo de interação e diversão entre os felinos e os futuros tutores, a marca preparou um espaço todo gatificado, que contou com uma consultoria especialista em comportamento felino, para oferecer o máximo de conforto, bem-estar, interação e diversão aos gatinhos, visitantes e às instituições presentes.  

Para adotar um pet durante o “Friskies Miau-Dota”, é necessário ter mais de 21 anos, responder um questionário de adoção da ONG e apresentar os documentos necessários, como RG e comprovante de residência. Os novos tutores dos animais receberão um kit Friskies, com rações secas, úmidas e petiscos e um Guia do Adotante, para saber como oferecer os cuidados necessários para este novo integrante da casa. 

“A causa pet é muito importante e merece toda a visibilidade possível. E, assim, nasceu o ‘Friskies Miau-Dota’, uma forma de darmos mais voz ao tema e contribuirmos com a busca de um novo lar para os gatinhos. Além disso, temos a oportunidade de promover uma interação divertida e descontraída entre os animais e o público apaixonado por gatos”, diz Juliana Rodrigues, gerente de marketing de Friskies 

 

Ainda, para quem quiser apoiar a causa, mas não puder levar um pet para casa, haverá um ponto de coleta de doações. A cada 1kg de alimento doado pelos visitantes, Purina vai oferecer mais 1 kg para a ONG parceira.  

 

A feira itinerante será realizada das 10h às 19h nas redes supermercadistas parceiras da marca, que podem ser conferidas nos portais e na rede social oficial de Friskies 

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Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

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Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.

A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.

A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.

Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.

A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.

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Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

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A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.

“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.

Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .

Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.

Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .

As quatro pessoas identificadas são:

  • Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
  • Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
  • Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
  • Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.
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