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Johnnin Walker apresenta campanha para celebrar o Dia dos Pais

Com ações voltadas aos rótulos Black Label, Gold Label e Blue Label, a marca celebra as múltiplas relações paternais e convida para uma reflexão sobre a jornada da paternidade, em um processo de desconstrução e evolução em prol do diálogo e troca.
“Pai é quem te ensina a caminhar” é o tema da campanha de Johnnie Walker para o Dia dos Pais com estreia no dia 27 de julho. A proposta é celebrar as diversas relações de pai e filho construídas ao longo da vida.
“Queremos aproveitar a importância da data para estimular essa conversa sobre a paternidade, que pode nascer de várias formas e não somente pautada pelos laços sanguíneos”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.
É com esse espírito que a marca traz as histórias inspiradoras e reais, de Mariana e Pedro, que convidam seus pais afetivos para se tornarem oficialmente seus pais. A iniciativa se desdobra em dois filmes, onde os filhos surpreendem os pais com um presente especial: uma caixa de Johnnie Walker composta por duas garrafas de whisky e uma carta escrita à mão fazendo o pedido para a inclusão do nome do pai no RG.
No Twitter, influenciadores vão incentivar o público a falar sobre histórias de aprendizado e troca entre pais e filhos – biológicos ou de coração – usando a hashtag #PaiEnsinaEAprende, além de contar como apreciam Johnnie Walker: neat, com gelo ou em drinks.
Johnnie Walker traz ainda uma edição comemorativa do rótulo Black Label, que poderá ser personalizada com o nome do pai, a preço sugerido de R$ 146,90. Para garantir a customização, o consumidor deve realizar a compra do produto pelo The Bar, e-commerce da Diageo, e enviar o nome do pai ou da pessoa a ser presenteada.
A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e estará nas redes sociais da marca.
Para contribuir com uma paternidade mais presente, a Diageo instituiu globalmente a licença paternidade de seis meses para todos os seus funcionários em qualquer um dos 180 países onde está instalada.
Pelo olhar deles
Dando continuidade à campanha, a categoria Reserve, portfólio de luxo da Diageo, propõe uma reflexão sobre o poder de transformação que a paternidade traz na vida do homem. Com direção criativa da INDEX, Johnnie Walker Blue Label convida os Walker Fathers, Lázaro Ramos e Oskar Metsavaht, para compartilhar suas experiências e jornadas da paternidade. Colocada por anos sob um olhar de insensibilidade e racionalidade, a paternidade vem quebrando esses paradigmas e mostrando a importância de se permitir sentir e mergulhar em suas emoções.
De acordo com Guilherme Martins, Diretor de Reserve, os nomes foram escolhidos por traduzirem o espírito “Keep Walking”, pautado em autenticidade, pioneirismo e evolução. “Johnnie Walker vem ressignificando esse progresso a partir do momento em que a sociedade vem evoluindo. Entendemos o nosso papel como marca em contribuir para essa evolução. Ser pai é sobre aprendizado. É uma busca de sempre querer melhorar para nós e para os nossos filhos”, pontua o executivo que vivenciou a experiência da licença paternidade de seis meses instituída pela Diageo e trouxe insights importantes para a campanha sobre o papel real do pai e a divisão de responsabilidades.
No TheBar, o consumidor também encontrará edições especiais comemorativas dos rótulos de luxo da marca, que estarão disponíveis até acabarem os estoques. Johnnie Walker Gold Label apresenta a opção de personalização de uma foto no rótulo da garrafa com preço sugerido de R$ 279. Para garantir a customização, o consumidor deve realizar a compra do produto e enviar a foto do pai ou da pessoa a ser presenteada.
Já o emblemático rótulo Johnnie Walker Blue Label apresenta um gift pack especial com preço sugerido de R$ 1150, que vem acompanhado de um copo de cristal e uma pedra de mármore personalizável, que além de um visual surpreendente, é uma opção elegante para substituir o gelo e contribuir para manter a bebida na temperatura ideal. O produto traz todos esses itens reunidos em uma embalagem que traduz toda a sofisticação do rótulo.
Fichas Técnicas:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasselli
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes, Mariana Santos
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos, Christopher Tressan de Oliveira
Foto e vídeo: Mariana Valverde
Edição / cor / motion: Lucas Brasileiro
Trilha: Ricardo Pires
Art buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Cinza
Diretor de Fotografia: Caio Mazili
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Ale Pierro
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Daniel Barosa
Color grading: Eduardo Coelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Thiago Lester
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
PORTFÓLIO RESERVE
Agência: Index Conectada
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Silvia Vidigal Ramos
Diretor de criação executiva: Priscila Grabert
Diretor de arte: Vanessa Felix da S. Rossi
Redatora: Karine Rossi
Atendimento: Debora Rottmann e Maiara Secco
Planejamento: João Otávio Stipp e Renata Farina
Mídia: Amanda Garcia
Conteúdo: Liz Yau
Aprovação cliente: Guilherme Martins, Adriana Nogueira, Luciana Nascimento, Amanda Maniero, Bruna Marcondes e Gabriela Lisboa
Fotos: Victor Collor
Produção Executiva: Cadu Alves e Mayara Ricci
RTV: Carolina Campos
Produtora de imagem: Sharks Film
Direção: Pedro Viana
Produção Executiva: Vanessa Guedes
Diretor de Fotografia: Pedro Viana
Direção de arte: Greta Cuneo
Imagens Packshot: Cabelo
Projeções/ vídeo mapping: Fabiana Prado/ Mox Produções
Color Grading: Leandro Lamezi
Edição/montagem e finalização: Victor Guedes
Produtora de som: Limbic Music
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Demian Petrich
Sound Designer: Pedro Portela e Clara Portela
Finalização: Pedro Portela e Clara Portela
Coordenação de Som: Kika Forjas
Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero
Gerente de Contas e Projetos: Cris Marquesi
Atendimento: Cris Marquesi
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Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores
O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.
Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.
“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.
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Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.
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