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Simone Biles desiste de provas individuais e patrocinadores reagem

Com as desistências de Simone nos últimos dias, os patrocinadores da atleta logo comunicaram seus posicionamentos sobre a situação
Nesta quarta-feira (28), a ginasta Simone Biles, dos Estados Unidos, desistiu de competir nas provas individuais das Olimpíadas de Tóquio. A decisão foi anunciada um dia após a atleta desistir das disputas por equipes, dizendo que iria se concentrar em sua saúde mental. Com a desistência, houve o questionamento sobre o que isso afetaria os patrocinadores e vários pontos foram levantados.
Simone era a principal representante do país na ginástica artística e por isso, tem o apoio de uma série de patrocinadores. A Gap Inc., uma varejista dos EUA que patrocina Biles desde o início de 2021, publicou um comunicado ontem (27), garantindo que não vai contra o caminho que a ginasta tomou.
“Apoiamos Simone e apoiamos seu bem-estar dentro e fora da competição”. […] “Ser o melhor também significa saber se cuidar. Somos inspirados por sua liderança hoje e estamos apoiando ela em cada passo do caminho.” diretor de marca da linha Athleta da Gap, Kyle Andrew.
Além da linha Athleta, da Gap Inc., Biles também tem patrocínio da Visa. Ela é uma das estrelas da campanha Time Visa, desenvolvida pelo marketing da empresa para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. Na terça-feira (27), Visa também fez uma declaração em apoio à atleta. “Esta foi uma decisão difícil, mas incrivelmente corajosa e mostra como Simone é capaz de inspirar dentro e fora do tatame. Desejamos a ela tudo de bom nos próximos dias. ”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior de estratégia de patrocínio global da Visa.
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Stella Artois revisita história do tênis mundial com Gustavo Kuerten

Guga Kuerten e Stella Artois agora jogam do mesmo lado da quadra. O tricampeão de Roland-Garros é o mais novo embaixador da cerveja premium da Ambev, reforçando a aposta da marca no universo do tênis em um ano simbólico para o esporte brasileiro: em 2025, Guga celebra os 25 anos da conquista do posto de número 1 do ranking mundial da ATP. A novidade chega em meio a um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, do qual a marca faz parte, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia na última semana.
A parceria com Guga prevê a participação da lenda em ações de Stella Artois que toca em momentos de ouro do esporte e da trajetória do atleta. Tudo começa com um retorno a Paris, quando o ex-atleta volta a Roland-Garros 25 anos após o histórico bicampeonato e estará ao lado de outras celebridades e criadores de conteúdo brasileiros acompanhando o maior torneio de tênis do mundo. Na ocasião, a marca destacará Stella Pure Gold, que tem todo o sabor da versão original, com 17% menos calorias e sem glúten, em uma nova campanha e ativações com Guga.
“Para Stella, Guga é muito mais do que um ícone do esporte — ele é um símbolo de emoção e inspiração para os brasileiros. Juntos, vamos revisitar a história do tênis mundial em um momento muito simbólico, elevando nossa conexão com esse universo a um novo patamar. Dessa forma, damos ainda mais fôlego a uma estratégia de crescimento de Stella – que integra o segmento premium – e tem refletido a empolgação do público com esse momento incrível do tênis”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Stella Artois.
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Fini e Froneri renovam parceria e prometem novidades para os próximos anos

A Fini, que atua no segmento de balas de gelatina e regaliz e a Froneri, multinacional com grande experiência na fabricação de sorvetes, anunciam a renovação de sua parceria com os Sorvetes Fini. A colaboração, com licenciamento, que começou em 2018 e já transformou sabores icônicos em sorvetes, segue firme para trazer ainda mais inovação e experiências únicas aos consumidores brasileiros até 2034.
Juntas, as marcas já lançaram produtos de sucesso, como os sorvetes Fini Dentaduras, Tubes Azedinho e Torção – combinações que unem a diversão e o sabor inconfundível da Fini à cremosidade e qualidade da Froneri. Com a renovação da parceria, novas criações estão a caminho, além da ampliação da distribuição para alcançar ainda mais pontos de venda no Brasil.
O desempenho da linha ao longo dos anos reforça o apelo da marca no universo dos sorvetes. Desde o primeiro lançamento, em 2019, já foram vendidos quase 20 milhões de unidades. Só em 2024, os produtos responderam por 57% do portfólio kids/teens da Froneri, consolidando-se como uma aposta certeira no segmento.
Com a renovação até 2034, as empresas reforçam seu compromisso de oferecer experiências únicas, diferenciadas e, acima de tudo, divertidas para os consumidores. “A parceria com a Froneri prova que, quando duas marcas líderes unem criatividade e expertise, o resultado é uma experiência única para o consumidor. Temos novidades incríveis a caminho e estamos prontos para surpreender a cada verão”, afirma Thaís Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.
“A Froneri se orgulha de fazer parte dessa parceria de sucesso com a Fini. Temos o compromisso de levar ao mercado inovações que encantam os consumidores, e a parceria com a Fini é um exemplo disso. A renovação até 2034 nos permite seguir expandindo essa jornada de sucesso, trazendo novidades e ampliando nossa distribuição para alcançar ainda mais pessoas em todo o Brasil”, destaca Diana Sá head de marketing da Froneri.
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