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Instituto Evoé lança Experimentos Artísticos, com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes pela arte e cultura

Aulas de teatro misturadas com games, com o objetivo de despertar e aguçar o interesse de crianças e adolescentes pela arte e cultura. Esta é a proposta do Instituto Evoé, responsável pela gestão dos Teatros Prudential e Riachuelo, com o projeto Experimentos Artísticos. Por conta da pandemia do covid-19, foram criadas quatro vídeo aulas, divididas por duas faixas etárias, que serão disponibilizadas para ONGs, escolas públicas e orfanatos. As primeiras aulas já estão disponíveis no canal do projeto no Youtube.
“Acreditamos que a cultura é um pilar fundamental na educação das crianças. Como no momento não podemos levar aulas para dentro das instituições, pensamos em um formato remoto com conteúdo do teatro musical apresentado de uma maneira inovadora para que despertem o interessem pela arte além de transformar a vida delas de alguma forma”, explica Aniela Jordan, diretora do Instituto Evoé, que este ano também lançou o projeto Cia Teatro Transforma, primeira companhia de formação artística em teatro musical para jovens de baixa renda.
Nas vídeo aulas, os inscritos precisam cumprir um desafio para receber o vídeo da aula seguinte. Para o grupo de até 13 anos, foramproduzidas aulas inspiradas em programas infanto juvenis como “Vila Sésamo”, “Muppets” e o atual “Helpster” que contam com puppets (bonecos manipulados) como personagens fundamentais para engajar a atenção e participação das crianças. As crianças aprenderão a fazer um boneco utilizando materiais recicláveis encontrados na sua própria casa, além de aprender noções básicas de interpretação com exercícios de corpo e interpretação, construção de uma história, entre outros. O Instituto Evoé idealizou e desenvolveu os bonecos, além de criar músicas autorais para compor as aulas.
Já para o grupo a partir de 14 anos a aula terá uma linguagem informal e bem-humorada utilizando exercícios teatrais, jogos e trabalhos expressivos advindos das artes cênicas para desenvolver segurança ao falar em público, maior poder de improvisação e de persuasão, criatividade e maior rapidez de raciocínio. Além de levar arte e cultura, o objetivo é também abordar valores essenciais para estas crianças e adolescentes. “A gente acredita que a arte e a educação são as formas mais potentes de transformar uma pessoa e só as pessoas podem transformar o mundo”, diz Reiner, coordenador pedagógico.
Mais de 15 escolas, abrigos e instituições do Rio de Janeiro, e do Brasil, estão participando, como A Obra do Berço, Baianinhas da Pimpolho (Escola de Samba Grande Rio), Instituto Reação, Projeto Vinde a Mim e UPP Turano. Instituições que queiram participar do projeto podem entrar em contato com [email protected].
Instagram: @experimentosartísticos
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Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
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Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.









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